Remo 0×0 América-RN (Pedro Vitor) – Foto: Beatriz Reis
Remo 0×0 América-RN (Pedro Vitor) – Foto: Beatriz Reis

O Remo poderia e até merecia sair com a vitória diante do América (RN), nesta quinta-feira (08/06), pela 7ª rodada da Série C. Em jogo no Baenão, com bom público, o time azulino demorou para engrenar, sendo acuado pelo adversário no setor defensivo, mas quando conseguiu sair, criou boas chances.

O Leão já merecia abrir o placar no primeiro tempo, onde rondou bastante a área potiguar. Contudo, os visitantes contaram com a boa atuação do goleiro Bruno Pianissolla, que fez importantes defesas e mostrou segurança quando foi acionado – e foi bastante!

Foram chutes de fora da área, cobranças de falta e chegadas com perigo, tocando a bola. O lado direito, com Lucas Marques e Pedro Vitor, foi o mais atuante na primeira etapa até a metade do segundo tempo. Com o cansaço, veio a mudança com o jogo mais pela esquerda, com a entrada de Jean Silva.

O Remo mostrou evolução nas variações ofensivas, mas ainda com deficiências no lado esquerdo, com Kevin não tendo um bom dia.

Outro ponto ainda a melhorar muito é a conclusão das jogadas. O time azulino criou, mas não finalizou bem. Dos 16 chutes, apenas 5 foram na direção do gol. Porém, como dito acima, o goleiro adversário fez algumas interceptações importantes para evitar a vitória azulina.

Ricardo Catalá segue invicto no comando do Remo. São 3 jogos, com 1 vitória e 2 empates. Ele ainda não teve muito tempo para treinar a equipe, mas já dá para ver uma outra cara. Não teve medo de sacar o volante Pablo Roberto do time titular, colocando Fabinho de centroavante e Muriqui saindo mais da área.

O time demorou a encaixar nessa formatação, mas teve bom desempenho ao longo do jogo. Pablo Roberto entrou no segundo tempo e também foi bem, controlando bem a bola e abrindo espaços. A volta do paraguaio Richard Franco também foi positiva, ajudando na criação e pisando bastante dentro da área, característica do volante.

A vitória não veio, mas a postura ofensiva traz uma expectativa para que o time consiga uma reação e largue de vez a lanterna da Série C. O Leão é o último colocado, com 5 pontos conquistados, todos nos últimos 3 jogos, já sob o comando de Catalá.

O Remo volta a campo neste domingo (11/06), a partir das 16h30, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Annibal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 08/06/2023

15 COMENTÁRIOS

  1. Pra vcs terem uma nocao da situacao desesperadora que o nosso Remo se encontra, o Pedro Vitor eh o melhor atacante do plantel.

    Claro que o time vai pecar nas finalizacoes…

    • Exato! O Técnico falou: quem finaliza 22 vezes e não faz (fora bolas que passaram na frente do gol e ninguém empurrou), tem que qualificar as finalizações, mas são esses jogadores que tenho…

    • Com certeza Dilson, estão de sacanagem.

      Evolução ofensiva, onde? Imagina evolução ofensiva com um Jean Silva no time, essa ruindade é 12º jogador adversário, um destruidor de ataque do Remo.

      Mas o Pedro Vitor é o único que ainda leva perigo para o time adversário, com jogadas agudas e chutes, demais só toque e desperdiço de jogadas, inclusive nesse jogo o Muriqui (a esperança de gols) fez uma partida ruim, só fazia cair em campo.

      O Remo precisa dispensar as ruindades e os descompromissados, contratar urgentemente um armador, um atacante de ponta que faça gols e um centroavante matador.

  2. O REMO MOSTROU EVOLUÇÃO POR EMPATAR E NÃO PERDER, PQ SE DEPENDER DESSE PRESIDENTE BUNDA SUJA, ORELHA DE BURRO E CORNO O LEÃO ESTÁ FDD.

    • Se evolução de ataque é não fazer gols, então, ficamos burros de vez… evolução é bola na rede e o cara que faz uma reportagem dessas só pode ter gazetado essa aula…time já é fuleira e o técnico ainda me faz um favor de tirar o Muriqui de onde ele produz mais, pra colocar esse Fabinho que fez gols no times perebas do parazão aí é jogar pra sorte mesmo…irritante essa postura desse timeco.

  3. Os outros clubes tem goleiros para segurar resultados. O Remo além de péssimos finaliizadores, tem somente o Muriqui, que vive sua pior fase no Remo, e tem um goleiro que não segura um jogo sequer falhando e entregando os resultados. Pô! Se o ataque perde os gols, e o goleiro entrega tudo lá atrás, que resultado pode ser esperado. Isso fora o passarão do Diego Ivo na zaga e o lateral esquerdo que joga de tênis, para escorregar tanto assim. Aí não dá!

  4. É só deixar de ir aos jogos. Já fiz isso desde 2019.

    O Clube do Remo não vai passar disso. Desde que subiu à C em 2015, o leão azul só conseguiu avançar uma vez para a segunda fase que foi em 2020/21 caindo novamente em 2021. Esse clube não é mais grande como outrora já foi.

      • Qual a grandeza do Remo nos últimos 10 anos? Sou torcedor, mas não sou iludido. O Remo já foi grande, mas agora é apenas um time que briga para não cair.

    • Já deu pra esse elenco. Nosso problema não era o Técnico e sim o plantel. As coisas continuam na mesma, Vinícius quase entrega mais uma ao querer sair jogando, Uchôa como sempre jogando de lado, no ataque só o Pedro Victor ainda faz alguma coisa e o Pablo Roberto vai enterrar seu futebol tentando dar ritmo a esse time pobre tecnicamente. Lamentável! Mas a série C será inevitável se não houver boas contratações urgentes

  5. Se não sacar o Uchoa e o Vinícius não vai ganhar de ninguém!
    Precisamos de um volante pegador pra proteger os fracos zagueiros e nosso Vereador em fim de carreira!

  6. E OS APAIXONADOS PELO BUNDA SUJA DO BOSTA BENTES CADE ??? O MELHOR PRESIDWNTE QUE JA PASSOU PELO BAENAO ??? SEUS ILUDIDOS, FACAM COMO EU PECAM A SAIDA DESSE INUTIL DO LEÃO ANTES QUE TUDO ACABE.

Comments are closed.