Remo 1(2)×2(4) Paysandu (Ronald) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1(2)×2(4) Paysandu (Ronald) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No desenrolar da 768ª edição do clássico Re-Pa, no Mangueirão, em Belém, a equipe azulina foi derrotada por 2 a 1, desperdiçando a vantagem conquistada no jogo de ida. O resultado negativo levou a definição para as penalidades máximas. Em uma disputa frenética, o time bicolor saiu vencedor por 4 a 2.

Com as duas equipes bem definidas em meio as ausências motivadas por expulsões, o duelo tornou a apresentar fraca qualidade técnica, mas compensada pela tensão ininterrupta ao longo dos 90 minutos.

Na etapa inicial, o Paysandu foi o responsável pela ação primária. Bruno Alves, logo aos 3 minutos, tentou de fora da área. A resposta do Remo veio somente aos 18 minutos, com Pablo Roberto, sem susto. Paulinho Curuá, arriscando da intermediária, isolou.

As tentativas animaram os azulinos, que levaram perigo, de fato, aos 28 minutos, em triangulação pela esquerda, com Muriqui deixando Jean Silva na cara do gol, parando em Thiago Coelho.

Na sequência, o Leão chegou ao gol. Em passe açucarado de Pablo Roberto, Muriqui avançou e, com uma cavadinha, encobriu o goleiro e abriu o marcador, aos 30 minutos.

Logo depois, Pablo Roberto, sozinho na área, finalizou em cima do arqueiro adversário.

No segundo tempo, a tensão foi a grande dona da partida. Logo aos 5 minutos, em bate-rebate na área azulina, o Paysandu deixou tudo igual com Mário Sérgio. O Leão sentiu o empate, enquanto o time bicolor cresceu na partida.

Muriqui, em cabeceio no travessão, quase colocou o time azulino novamente na frente no marcador, mas Fernando Gabriel, aos 35 minutos, virou o placar.

Nos acréscimos, Muriqui, em posição privilegiada, finalizou em cima do goleiro e deixou escapar a oportunidade final de garantir a classificação azulina sem a necessidade das penalidades.

Nos tiros livres, Muriqui e Rogério perderem suas cobranças e o Leão acabou eliminado da Copa Verde 2023!

Remo – 1 (2)
Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan (Raí Lopes); Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Pedro Vitor (Ronald) e Pablo Roberto (Pingo); Jean Silva (Rogério) e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

Paysandu – 2 (4)
Thiago Coelho; Samuel Santos (Paulo Henrique), Bocanegra, Wanderson e Eltinho; Jiménez (Fernando Gabriel), Ricardinho, Hernández (Roger) e Juan Pitbull (Paulo Henrique); Mário Sérgio e Bruno Alves. Técnico: Márcio Fernandes.

Diário Online, 29/03/2023

26 COMENTÁRIOS

  1. É INADMISSÍVEL PERDER PRA UM TIME, ENTREGUE, MORTO, NEM ELES TÃO ACREDITANDO QUE GANHARAM, MARCELO CABO, VC TEM CULPA NESSA DERROTA.

  2. Derrota da soberba. Discurso vazio de humildade contra o rival. Derrota da frescura do preciosismo, do passe bonito, do toque a mais. Derrota da burrice de desperdiçar chances claras e gols. Num clássico tem que ser cirúrgico, tem que aproveitar as oportunidades e matar logo o jogo. Fica a lição. Uma vergonha!
    Saz!

  3. O Remo perdeu p as substituições do M. Cabo.
    Rogério Pé de Rato n tem condições físicas de jogar no Remo; andava em campo. Ficou um mês comendo e bebendo sem jogar.
    Vem aí mais ex-jogadores-apostas: Galdezani e Cia; Tiago Neves, Túlio Maravilha tbm?
    Vergonha perder p uns dos piores times q já vi da Mucura!

  4. Não dá para aceitar essa derrota para um time vagabundo desses que ficou procurando jogador para escalar e com a performance e resultados até aqui. Tem que ter uma vassourada nesse elenco. Tem que trazer atacantes bons. Esse Muriqui não pode perder tantos gols em jogos importantes. Diego Tavares, Pedro Vitor e Fabinho não tem qualidade para jogar no Remo. O Pingo já teve todas as oportunidades e não aproveitou. Entrou para marcar as jogadas da esquerda do adversário, segundo o Treinador e o lance do segundo gol estavam dois adversário sendo marcados pelo lateral Lucas Mendes e deram dois cruzamentos sucessivos e o Pingo não estava lá ajudando a marcação. Por fim, onde anda o Soares que não joga nem dois tempos de uma única partida? Para ficar no DM e sem condições físicas o tempo todo é dar “tchau e passe bem”. É como o próprio treinador diz quando perde não está tudo errado e nem quando ganha está tudo certo, mas perder jogos decisivos para um time vagabundo é um indicador bom de que tem muita coisa errada, porque é em jogos decisivos que se vê a maior ou menor capacidade de um jogador. É também em jogos decisivos que se precisa dos jogadores. Jogador para ficar todo tempo no “estaleiro ” e dispensável. A verdade é que já naquele aquele jogo em Roraima que o time não demonstrou a garra, a raça, a força na marcação que vinha tendo. Acho que pelos resultados muitos jogadores passaram achar que jogam o que não possuem futebol para jogar. No segundo tempo ontem disposição e vontade, não se viu na maioria.

  5. TIME BUROCRÁTICO. MUITA BOLA PRO LADO. ERA PRA MATAR NO PRIMEIRO JOGO E FICARAM COM PENINHA. E AGORA?

    PINGO, PELO AMOR DE DEUS A TÉ QUANDO? POGADOR LIMITADO. ROGÉRIO GORDO. TECNICO MEDROSO. E TIME NÃO SOBE MESMO. TEM QUE TER GARRA

  6. Eu admito perder p um time de virada , mas para um remendo de time , em que o único trunfo que tinha era vontade de vencer apenas , que se atirou ao ataque sem estratégia alguma feito um kami kase, me desculpem, não dá , não dá mais p ver a mesma covardia , não dá p ver mais a mesma atitude deste clube..
    se acontecesse o inverso , se a situação fosse inversa com relação aos times , seríamos goleados sem piedade alguma , mas no remo não é assim.
    Volto a lembrar perderam para um fiapo de time , sem exagero , que se lançou totalmente ao ataque em desespero , este time seria goleado por qualquer equipe minimamente organizada é claro vontade de ganhar , vontade e gana em fazer gols ! Respeitem esta torcida , respeitem pq sem ela meus parceiros cada um estaria batendo de porta em porta!

  7. Remo abusou de perder gols. Jogo fácil
    Mucura fraquíssima, fez um gol de bola pipocada na área de um escanteio e outro de um balão na área.
    Muriqui parecia outro jogador no segundo tempo pô, perdeu dois gols na cara (aquele cruzamento no travessão e no finalzinho do jogo) Pablo Roberto e Jean Silva tb perderam na cara do gol
    Noite infeliz, dava pra ter levado essa CV com os pés nas costas. Agora pelo menos tem q ganhar o parazao invicto e se preparar para o brasileiro.
    Cara o Pingo não prejudicou em nada a partida mas confesso q qndo ele entrou fiquei preocupado. Pingo não pode fazer parte do plantel pra série C (tem q se livrar dele ou emprestar pra algum clube da serei D urgente)

  8. Remo pagou pela passividade nos 2 jogos. Mesmo sendo inferior, a mucura procurou ganhar, enquanto o remo sempre esperou pra jogar no erro deles. Que sirva de lição.

  9. Clássico é assim, qualquer ação pode causar uma reação adversária.
    Pregaram humildade nas entrevistas, esqueceram de fazer o simples em campo.
    Pablo já pensa que é o Ronaldinho Gaúcho, quer driblar 3 pra lançar o Muriqui.
    Cabo quiz jogar com regulamento e coloca Pingo que não joga a décadas.
    Seria a entrada do Rodriguinho.
    Estou dizendo há tempos. Precisamos de um camisa 10 de fato!!!
    Agora esses jogadores irão entender o que é a torcida do Remo!!!

  10. Nem tudo esta errado so porque perdeu ! Mas o M.Cabo errou ontem e tirar Jean Silva e meter esse Rogerio sem condicoes .Outro ponto tem que fazer uma reciclagem comecando por esse Pingo nao tem condicoes de disputar uma serie c .Fica a licao se vc tem a chance de mata mate nao facam palhacada .Remo e time grande aprendao

  11. Que essa derrota e eliminacao fiquem como lição não tem que dar chances para adversário ainda mais rival a vaga para final tinha que ser decidido no primeiro jogo o rival em desvantagem numérica, o remo joga toca mais não finaliza aí não dá

  12. Domingo, dia 26/03/2023, após mais um clássico, um dos mais disputados oficialmente no mundo, coloquei a minha Barba de Molho. Por que??? Por quê vi um time que literalmente estava com um favoritismo em alta, antes do começo da partida, sair ao final da mesma, com o dever de casa mau feito. Um clássico como esse, onde se tem o raro favoritismo, não se deve desprezar ou menosprezar o seu maior arquirival, não se pode tripudiar do seu oponente, sem a certeza de que ele foi vencido.
    Ele ainda não havia morrido, estava levemente atônito, ainda havia tempo suficiente para se recuperar para a segunda partida, que era a batalha final e a mais importante para ambos. O Remo ignorou totalmente as estratégias da Arte da Guerra, o qual tanto a comissão e seus comandados deveriam ler, para se fortalecer para a vida ou as batalhas do dia a dia.
    Não se despreza e nem se ignora o seu maior inimigo, achando que ele não vai resistir enquanto tiver forças pra lutar. Ele tem sede, e ele não vai se dar por vencido enquanto estiver vivo, e ele está certo, lutar até o fim enquanto tiver forças. Esse é espírito da vontade que alimenta a sua alma, para vencer o seu maior inimigo. Esse alimento sinceramente faltou infelizmente ao nosso glorioso Clube do Remo. A verdadeira vontade de vencer, não mostrou isso em campo, como havia demonstrado ao longo dos dez jogos , qua antecederam os clássicos recentemente. Precisa-se rever esse comportamento da comissão técnica perante e dos seus comandados.

  13. Vão lá da dinheiro para o Remo, cheio de jogador acima dos 30 anos que nao aguentam o jogo todo, uma vergonha perder para o rival que vem se arrastando na competicao, e não vem com essa de apoiar um time medíocre, soberbo, nunca me iludiu, já contrataram outro pé de rato de lateral que não foi aprovado nos exames, tá voltando de novo, se jogador hoje tá muito fácil.

  14. Esse técnico jogou com medo do paysandu, time sempre atrás, que absurdo, sem forças ofensivas, também, jogadores acima dos 30 anos, medíocres, contado nos dedos quem serve, imagina contra o Corinthians, como será que esse time medíocre vai jogar. Esse treinador perdeu a minha moral, se acovardou, porque não adianta jogar com três atacantes e não ser ofensivo.

  15. Concordo que o técnico pecou nas substituições.
    Mas a verdade é que clássico não pode vacilar.
    Times como o Paysandu tem que cortar o pescoço e jogar a cabeça fora, se deixar respirar ele te mata pelas costas.
    O Remo no final das contas perdeu pra ele mesmo, para sua propria incompetência em fazer gols.porque o rival estava entregue em campo.
    Tivemos chance de matar o jogo, mas não tivemos competência para fazer isso.
    Agora é virar a chave , e começar a correr atraz de reforços urgente, porque a série C está na porta .
    Espero sinceramente que lições tenham sido tomadas e o técnico aprenda com os erros.

    • Concordo! O Remo perdeu para ele mesmo. Desde o primeiro jogo com aquela chance de gol desperdiçada pelo Ronald. Nesse último jogo com Muriqui foram três chances claras, converteu uma, com Jean Silva mais uma, além de Pablo Roberto com outra. Portanto, as jogadas foram criadas e não somente isso, pois o domínio do jogo em três tempos dos quatro tempos dos dois jogos foram de supremacia do Remo. Então, de fato, a falta de competência nas finalizações claras de gols foi decisiva para eliminação. Isso sem contar os contra-ataques em que com a defesa aberta do adversário erravam passes ou pela falta de inteligência e inabilidade do Pedro Vitor ou por vezes, apesar da grande qualidade e saldo positivo nas atuações, pelos excessos de firulas do Pablo Roberto perdendo o tempo ou passando errado. Então, concordo, o Remo perdeu para ele mesmo.

  16. Até quando porr..ficaremos aqui criticando apontando os mesmos erros de sempre ??
    A torcida já chegou em seu limite , é hora de a partir de agora tomarmos uma posição mais incisiva , exigir resultados reais , exigir postura no mínimo respeitosa a torcida , não em palavras , não bla bla bla , em postura no campo , neste plantel não há nenhum craque , muito mas muito longe disso , então não se admite em hipótese alguma , jogadores desfilando , jogadinha de letra, calcanhar , se achando craques , jogador que não tem nível técnico , não possuem capacidade para isso ! Treinador parar de chamar jogador de meus filhinhos , papaizinho de jogador , onde já se viu isso cacete ??!!!

  17. Perder faz parte, agora perder para timecos medíocres, como são Raimundo (RR) e pra mucura é duro de engolir, time de salto alto o tempo todo, achando que estão jogando igual ao Barcelona, Real Madrid e etc, aqui é short no chão pra se sujar e não toquinhos sem futuro, tá difícil torcer pra esses pipoqueiros de merda.

  18. Prometeram um time com garra, pegada, que propõe o jogo… e o atual time continua a mesmice de sempre. Sem jogadores com raça, ressalvadas rarissíssimas exceções. O arquival, mais uma vez, demonstrou o contrário, que era o que lhe restava. Cadê o Leão prometido?

  19. Perder o clássico e perder a classificação do jeito que foi é que é dolorido!
    O time do Paysandu entregue, visivelmente nas cordas… aí vem o salto do alto de boa parte dos jogadores remistas. Os gols DELAS foram frutos de uma falta de atenção, falta vontade e displicência que me fez lembra àquele Remo e Cuiabá.
    O Remo, por motivos que são além da compreensão humana, gosta de ressuscitar morto!

    O TÍTULO DO PARAENSE É OBRIGAÇÃO!

Comments are closed.