Remo 4×0 Cametá (Richard Franco) – Foto: Cristino Martins
Remo 4×0 Cametá (Richard Franco) – Foto: Cristino Martins

A grande decisão do Campeonato Paraense desta temporada está definida! Em um confronto entre capital e interior, o Clube do Remo vai com tudo rumo ao seu bicampeonato estadual contra o Águia de Marabá, após uma classificação azulina gigantesca neste domingo (30/04), quando massacrou o Cametá pela decisão da semifinal, no Baenão, em Belém.

Com uma vitória por 4 a 0, fora o baile, o time azulino credenciou sua vaga com um placar de 5 a 1 no agregado, além de uma performance para lavar a alma depois da eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil.

Cientes de que somente o resultado positivo serviria como via para classificação direta, além de ser uma resposta imediata após duas partidas seguidas sem vitória, a comissão técnica do Leão lançou o seu melhor encaixe para o embate. A estratégia foi contundente em no desenvolvimento dos primeiros 45 minutos da partida, o domínio foi total dos mandantes.

Logo aos 4 minutos, depois de costurar o sistema defensivo cametaense, Pablo Roberto deixou Muriqui de cara para o gol. Em uma finalização perfeita, deu um tapa certeiro para abrir o placar.

Aos 18 minutos, foi a vez do artilheiro virar garçom. Em passe açucarado, Muriqui serviu Jean Silva, que mandou no canto para ampliar o marcador.

Richard Franco e Pablo Roberto tiveram chances para aumentar a vantagem ainda na etapa inicial.

Após um bate-rebate na área remista, Pilar foi autor do único lance perigoso do Cametá, mas parou na defesa de Vinícius.

Na etapa final, a goleada se confirmou. Muriqui, novamente como garçom, deu de bandeja uma assistência para Richard Franco escorar e anotar o 3º gol azulino, aos 6 minutos.

Na sequência, Pilar respondeu pelo Cametá em cabeceio que assustou. Porém, a tentativa foi apenas um lampejo do time visitante, visto a reação imediata do Leão.

Depois de arrancada individual, Pablo Roberto marcou seu primeiro gol nesta temporada com uma verdadeira obra prima, ao driblar o goleiro e mandar um chute rasteiro para fazer 4 a 0.

O resultado fez com que a equipe do Remo diminuísse o ritmo, enquanto o Cametá partia em direção do seu gol de honra. O equilíbrio mas ações se manteve até o fim do jogo com a ratificação da vaga azulina para a final do Parazão de 2023.

Remo – 4
Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan (Raí Lopes); Anderson Uchôa (Paulinho Curuá), Richard Franco, Jean Silva e Galdezani (Ronald); Pablo Roberto (Álvaro) e Muriqui (Fabinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Cametá – 0
Pedro Henrique; Osvaldir, Marcão, Taison e Rayro; Iuri (Cristian), Ryan (Maycon), Léo Pará (Wendel) e Alexandre; Pilar e Pet (Márcio). Técnico: Rogerinho Gameleira.

Diário Online, 30/04/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Jogou com autoridade , dominou completamente a boa equipe do Cametá, se tivesse jogado com essa postura contra o Corinthians teríamos conseguido a vaga, além é claro da mexida mal feita pelo treinador , q ao invés de tirar o time debaixo , coloca o Curuá e Diego Ivo recuando ainda mais o time , mas já passou o q importa agora é o título do parazão e é claro o acesso a série b , nós ja temos uma base formada , faltando algumas peças pontuais para a competição, pior tá a situação da mucura, que contratou 60 jogadores e ainda não tem um time pronto, melhor pra nós, pois a crise está se instalando do outro lado da almirante Barroso kkkkkkkkkkk eu chooooro .

  2. M Cabo obrigado por ter ouvido a torcida ! Jean e Muriqui no ataque este e o time certo p disputar a serie C.Nao sei porq vinha insistindo em P.vitor e D.Tavares

  3. Os mais iludidos vai achar que foi uma apresentação maravilhosa da onzena azulina! Não podemos esquecer que o Vinicius fez excelentes defesas, uma na pequena área, em mais uma lambança da defesa azulina! Tem que trocar os laterais urgente, dos que estão somente o Leonan presta o destinou-se abrir! Ainda precisamos melhorar o posicionamento da zaga! Impressionante como os atacantes adversários sempre conseguem cabecear livres!

  4. Temos tdnpara conseguir o Bi Campeonato e em seguida o acesso tão sonhado para a série B.

Comments are closed.