Remo 19×0 Boca Junior (futebol feminino) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo 19×0 Boca Junior (futebol feminino) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Clube do Remo goleou o Boca Junior nesta quarta-feira (06/12), em partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense Feminino. As azulinas venceram por 19 a 0 e garantiram uma vaga na semifinal do campeonato.

Segundo o técnico Mercy Nunes, o resultado é fruto do trabalho feito por ele com as jogadoras azulinas ao longo do campeonato e o placar elástico é apenas a demonstração disto.

“Estamos colocando em prática o resultado do treino árduo e diário com essas meninas, a filosofia implementada que elas assimilaram, que é o jogo vertical em busca do gol o tempo todo, sem medo”, contou.

“No primeiro tempo, tivemos uma dificuldade técnica, mas logo corrigimos no intervalo e a equipe que coloquei no segundo tempo, com algumas mudanças, deu uma conexão diferente, que resultou nessa avalanche de gols. Estamos no caminho certo, a equipe está encorpada, bem direcionada. Vamos para a semifinal muito fortes e espero mais uma grande vitória para chegarmos a final e buscar o tricampeonato”, declarou.

Os gols da partida foram marcados por Musa (7), Loura Soure (5), Ray (2), Alice, Pimentinha, Dani, Ana Cunha e Kitão.

As remistas esperam agora os resultados dos outros confrontos para conhecer as adversárias da semifinal do Parazão.

“Não podemos tirar o pé. Agora é muita tranquilidade nesse momento, sabendo que as equipes estão nos estudando. É focar no trabalho, aprimorar algumas coisas em que ainda estamos errando, para a gente poder chegar forte e não dar margem para erro, mesmo sabendo que os adversários estão estudando a gente, para nada atrapalhar nossa chegada ao Mangueirão na grande final”, finalizou.

A decisão da competição ainda não tem data definida pela Federação Paraense de Futebol, no entanto, o local escolhido já foi divulgado desde o princípio – o Mangueirão. Assim como nas quartas-de-final e semifinal, a final deve ocorrer em jogo único, com pênaltis em caso de empate.

O Liberal.com, 06/12/2023