CSA (AL) e Remo lutavam pelo mesmo objetivo. Ambos estavam na zona intermediária da Série C e precisavam da vitória, mas o jogo apático, insosso e mal aproveitado pelos homens de ataque fizeram o duelo se transformar no último suspiro na competição.
Contra um perigoso adversário que jogava diante do seu torcedor, os azulinos até que se propuseram a buscar o resultado, mas o primeiro tempo não foi tão proveitoso do ponto de vista finalizador.
As duas equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada e um tanto agitada, mas sem muitos arremates certeiros. A falta de capricho na última bola pareceu nítida nos primeiros 45 minutos.
Foi o Leão, no entanto, que deu o primeiro chute ao gol. Logo aos 5 minutos, o ataque inteiro se movimentou no campo adversário e a bola sobrou para Rodriguinho, que arriscou de dentro da área, passando perto da meta alagoana.
O CSA (AL) teve alguns momentos de pressão, mas o principal susto aconteceu por volta dos 30 minutos, no chute de Yago Teles. Vinícius tentou encaixar e acabou dando rebote, mas a zaga estava atenta e afastou o perigo.
Em linhas gerais, os dois times se arriscaram na área adversária para chamar o jogo, mas ambos padeciam com uma deficiente finalização que perdurou por toda primeira etapa.
Nos 45 minutos finais, o jogo se manteve na média para baixo. Aos 7 minutos, Muriqui recebeu um belo passe, mas não conseguiu acompanhar a velocidade da bola e viu o goleiro se antecipar e praticar a defesa.
Em meio aos protestos da torcida, CSA (AL) e Remo travaram uma batalha contra o bom futebol. Muriqui era o único que ainda se destacava pelo lado remista e teve outra boa chance aos 10 minutos, após cruzamento de Jean Silva pela direita, mas a jogada foi paralisada por impedimento.
O Remo continuou um pouco mais agressivo, enquanto a torcida alagoana cobrava seu time por uma melhora em campo, se ainda quisesse a classificação. A resposta veio aos 13 minutos, quando o atacante Ray Vanegas, muito vaiado em campo, cobrou escanteio pela direita, mas Ícaro cortou de cabeça. Na sequência, o colombiano tentou novo levantamento, mais uma vez cortado pela zaga remista.
A melhor chance do jogo foi do CSA (AL), quando Robinho recebeu lançamento e saiu na cara de Vinícius, mas a finalização acertou o lado de fora da rede.
A partir daí, a qualidade dos arremates melhorou significativamente. O Remo teve ótima chance com Ícaro, que acertou um cabeceio forte à queima-roupa, defendido milagrosamente pelo goleiro Dalberson.
Enquanto isso, os técnicos promoviam mudanças na formação. Muriqui e Rodriguinho deram lugar para Elton e Marcelo. A troca serviu para dar mais gás ao time, que não podia permitir qualquer resultado diferente da vitória.
O CSA (AL) criava menos, mas com maior perigo. Novamente em bola cruzada, quase o Remo leva o gol. Luís Felipe cobrou escanteio na grande área e a bola passou por todo mundo, em frente à meta azulina, sem ninguém para concluir a jogada.
A falta de ânimo ainda rendeu um cartão amarelo ao goleiro Vinícius, por conta da “cera” em campo. Todas as peças foram expostas, mas a partida se mostrou realmente “amarrada”, presa nas bolas perdidas ou no tempo gasto com jogadores ao chão.
Nos últimos instantes, os dois times partiram para o tudo ou nada e os azulinos tiveram pelo menos 3 oportunidades desperdiçadas com Leonan.
O empate em 0 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), decretou a eliminação de ambos. Com o placar, o Remo chegou aos 23 pontos e ganhou uma posição, indo para o 12º lugar, enquanto os donos da casa permaneceram na 11ª colocação, com 25 pontos.
O Leão volta a campo neste sábado (26/08), a partir das 16h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 20/08/2023
FORA FB !!!! ÉS FRACO E FROUXO. COMO DIRIGENTE DE FUTEBOL ÉS UM FRACASSADO. MAIS UM ANO NA SERIE C, COM UMA DAS MAIORES FOLHAS SALARIAIS DA COMPETIÇÃO. UNICO CLUBE QUE TRAZ REFORÇO PRA NEM ENTRAR, TAMANHA É A SUA INCOMPETÊNCIA.
E ISSO CAMARADA, ….!
Precisava urgentemente ter uma auditoria nos bastidores do clube ! Isso é muito sério !
Muito dinheiro entrou nos cofres do clube , muito
A torcida precisa urgentemente fazer cobranças
Parabéns Fábio bentes pela administração vc tentou ninguém quer jogar terceiro a tentamos mas tem que manter o catala perdeu pouco começou tarde com ele amo vem vamos ganhar tudo
Rapaz tens muita coragem em falar isso , tentou ?? Ninguém quer jogar na série c??? Q porrr é essa ?
É incompetência parceiro , deixa de falar bobagem!
Como no rival está dando certo ??
Como o rival conseguiu jogador ??
Como o rival investiu no treinador?? Como ?
Atitude , coragem , trouxe uma carrada de jogador , mas teve coragem em trazer mesmo com tanta crítica , trouxe treinador de vdd , correu atrás
Então deixa de falar bobagem
Concordo com Ricardo, eles reagiram muito depois fa gente. Jogaram com garra, não perferam mais…
Quatro gols perdidos pelo Leonan. Por outro lado os goleiros de outros times defendem e garantem resultados nos jogos, já o Vinicius, sem regularidade, faz defesas difíceis no jogo e mesmo jogo falha e dá gol.
Concordo com Ricardo, eles reagiram muito depois fa gente. Jogaram com garra, não perferam mais…
Rival passou de fase e nós novamente não classificamos.
Sem paraense, sem copa Verde e sem acesso. Será que a gestão Fábio Bentes deu certo dentro das quatro linhas?
Eu já sabia.
Estamos fora por causa do Marcelo Cabo.
Mucura também não vai longe.
Se não fosse o catalá o leão estaria rebaixado. Ao meu ver ele merece ser o treinador na próxima temporada.
Dois times horriveis!!!
A pelada que jogo aos sabados tem mais qualidade.
Infelizmente não deu!
O Time até q jogou bem, mas é mto fraco tecnicamente, poucos jogadores se salvam.
O técnico tb não é ruim, mas insistiu nos “companheiros” pernas de pau como Marcelo, Elton, Jean Silva e cia e terminou ” morrendo” com eles.
Menos mal q não podemos ser rebaixados e me arrisco dizer q se tivéssemos os 4 jogos do Cabo com o Catalã, mesmo com esse time ruim nos classificariamos.
Agora é planejar adequadamente o ano q vem:
1) Uma profissionalização do cargo de diretor de futebol
2) Montar um departamento profissional de análise e desempenho de jogadores
2) Montar um projeto de time de futebol com uma mescla de jogadores destaques sub20 do Remo, com jogadores de destaques regionais e das séries C e D e uma espinha dorsal de 4 a 5 jogadores de boa qualidade de ” fora”
3) manter esse técnico q é bom ( um pouco teimoso ), podendo até deixar ele indicar os jogadores de ” fora” q farão a base do time ( desde q sejam avaliados e liberados para serem contratados)…mas já avisando q ele vai ter q trabalhar com esse projeto, e não ficar trazendo e onerando o Remo com jogadores cono esse ano.
4) mater o Bentes com poderes na parte administrativo financeiro ao qual ele fez ótimo trabalho
5) Eleger um presidente q olhe para o futebol e para o Remo com carinho , e não em benefício próprio para não delapidar nosso amado clube.
O pior é que não dá p aproveitar ninguém deste elenco , ninguem !
Que alguém venha salvar este clube , que fale pouco , mas que seja um monstro na presidência, que seja inquieto , que queira sempre mais , que mostre competência dentro das quatro linhas.
E AOS QUE TANTO TE AMAM TA AI A RECOMPENSA SEU BOSTA, AGORA TE SAI E NEM VEM COM ESSA DE QUE TENTOU.
Pelo amor de Deus dirigentes! Vamos valorizar os jogadores da Terra paroara. Jogadores da base do Leão: Gabriel Lima, Alex Ruan, sem chances, estão ser vindo à outros times. O menino da base, lateral esquerdo, foi dispensado pelo Sr. Marcelo Cabo, vom o aval do Sr. F. Bentes. Quais as chances reais que foram dadas aos jovens da base este ano. Temos um gde zagueiro da base, cadê? A diretoria do Remos trata com zombaria e indiferença, sem valorizar os nossos papa-xibés. Para que ter base, subs 20, 17,13? No Leão só tem chances os sub-40.
Mete o CT no rabo pra não dar oportunidade pros garotos jogarem pois só fica contratando refugos velhos ter CT não é vantagem. Te liga Remo pra sobreviver no futebol tem que ser altamente competitivo. Parabéns Catalá muito bom técnico pois quase caimos ele é o responsável pela permanência. Foi o FB que resgatou o Remo mas com apoio total da torcida não esqueçamos nunca.
Estado onde há duas forças apenas e muita rivalidade o nivel de concentração de todos tem que ser nas alturas com uma torcida como a nossa era pra diretoria acreditar e não ser medrosa, agora é esperar a próxima temporada.
O problema do Remo não foi o Fabio Bentes, mas o Viníicius.
Pensei em não me manifestar mais de tanto aborrecido que estou. Mas, sou movido por ser muito Remo. Acho que o FB pecou em ter confiado e insistido com esse grupo que trabalhou na diretoria de futebol pois foram incompetentes e mais ainda, desinteressados. Outra situação é rever esses executivos com passagens por times grandes de sul e sudeste e com fama, parecem vir desinteressados e desmotivados para trabalhar no norte, com nítida impressão de que vem ganhar dinheiro, aguardando outras proposto, e danem-se os clubes daqui. Não sei qual segredo do Sampaio Corrêa, por exemplo, que mesmo não estando bem na B esse ano é assiduo participante dessa série, quando cai, no outro ano volta. Mas, monta uns times com jogadores desconhecidos e se garante. É um exemplo que tem que ser estudado. Voltando a situação do presidente FB, acho que não há como negar o trabalho de resgate que fez no Remo, tirou de uma situação de caos, ” fundo do poço” e hoje o Remo está saneado e pronto para crescer e retomar espaços que há anos, quase duas décadas, tinha pedido por alguns gestores sem desembaços que passaram pelo clube. O Treinador Catalá demonstrou competência, ocorre que a maioria das contratações foram muito ruins, as quais em sua maioria foram nas mãos de Marcelo Cabo
Nem adianta falar que o rival é ruim, isso até sabemos, mas teve competência para reagir ã tempo. Agora a gente ficar sem futebol até janriro afff.
Competência o quê? 11 pontos por conta de roubos de arbitragem. Pô! Enxerguem as coisas! Futebol hoje no Brasil e, principalmente nessas promiscuidades de séries B e C, aa decisões são mais nos bastidores do que no campo. Acompanhem! Assistam os jogos e as imagens demonstram os “erros” de arbitragens constantes e frequentes em favor de alguns times.
Exato Jamil, o remista verdadeiro e que tem memória reconhece todo o trabalho que fez o Fábio Bentes de resgate do clube de quase falência para o deixar saneado, com solidez e solvente.
Certamente irei votar no candidato apoiado pelo Fábio Bentes, pena que ele não irá se candidatar porque meu voto seria dele como CEO.
Sempre falo por aqui que o Sampaio Corrêa é um case de sucesso, como se diz por aí, basta ver nos últimos 10 anos quantas participações em série B os caras tem, e isso cria uma lastro financeiro e desportivo para o clube, sempre formando times sem medalhões peraebas como se vê por aqui. Um bom exemplo a ser estudado e seguido.
Acredito q parte desse sucesso seja pq , e me perdoe o Sampaio Corrêa, a camisa não seja tão pesada e com tta pressao como é a do Remo. Isso facilita a condução do clube pelo presidente e tomadas de decisões e mudança.
Outro ponto interessante é a parte financeira e a visibilidade do campeonato regional ( copa do Nordeste) q o Sampaio participa em detrimento a esse caça-esmola político – financeiri q é a Copa Verde.
E olha q esses são só 2 pontos q botei aqui.
O IDEAL PARA O CLUBE DO REMO SERIA SE TORNAR UMA SAF POREM NA ATUAL CONJUNTURA NÃO TEM COMO. O PRESIDENTE IDEAL PARA O CLUBE DO REMO, SERIA O MAGNATA.
Magnata?! Hahaha… Pelo amor de Deus! Daqui a pouco vão falar de Pirão e Klautau…
Parabéns clube do remo mais um ano de vexame, humilhação e vergonha, em 2024 vamos lotar novamente o baenao e o mangueirao e ser campeão de renda, pqp, basta, o que adianta ter uma torcida apaixonada e esses fdp, pés de rato não ajudam e deixam o clube novamente na merda.
É fantástico veremos um Baenão Lotado para celebrar a permanencia do Leão na C. Minha maior alegria é festejar sabendo que o Maior do Norte tem estrutura para disputar uma série B ou A, o primeiro objetivo já conseguimos. Eu acreditoque o Leão fique entre os 10 melhores da C e que mudem o regulamento classificando os 12 melhores para a seguda fase, é falta de sabedoria não clssificar os 12 melhores para a segunda fase da C.
Comments are closed.