CSA-AL 0×0 Remo (Rodriguinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
CSA-AL 0×0 Remo (Rodriguinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

CSA (AL) e Remo lutavam pelo mesmo objetivo. Ambos estavam na zona intermediária da Série C e precisavam da vitória, mas o jogo apático, insosso e mal aproveitado pelos homens de ataque fizeram o duelo se transformar no último suspiro na competição.

Contra um perigoso adversário que jogava diante do seu torcedor, os azulinos até que se propuseram a buscar o resultado, mas o primeiro tempo não foi tão proveitoso do ponto de vista finalizador.

As duas equipes fizeram uma primeira etapa equilibrada e um tanto agitada, mas sem muitos arremates certeiros. A falta de capricho na última bola pareceu nítida nos primeiros 45 minutos.

Foi o Leão, no entanto, que deu o primeiro chute ao gol. Logo aos 5 minutos, o ataque inteiro se movimentou no campo adversário e a bola sobrou para Rodriguinho, que arriscou de dentro da área, passando perto da meta alagoana.

O CSA (AL) teve alguns momentos de pressão, mas o principal susto aconteceu por volta dos 30 minutos, no chute de Yago Teles. Vinícius tentou encaixar e acabou dando rebote, mas a zaga estava atenta e afastou o perigo.

Em linhas gerais, os dois times se arriscaram na área adversária para chamar o jogo, mas ambos padeciam com uma deficiente finalização que perdurou por toda primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, o jogo se manteve na média para baixo. Aos 7 minutos, Muriqui recebeu um belo passe, mas não conseguiu acompanhar a velocidade da bola e viu o goleiro se antecipar e praticar a defesa.

Em meio aos protestos da torcida, CSA (AL) e Remo travaram uma batalha contra o bom futebol. Muriqui era o único que ainda se destacava pelo lado remista e teve outra boa chance aos 10 minutos, após cruzamento de Jean Silva pela direita, mas a jogada foi paralisada por impedimento.

O Remo continuou um pouco mais agressivo, enquanto a torcida alagoana cobrava seu time por uma melhora em campo, se ainda quisesse a classificação. A resposta veio aos 13 minutos, quando o atacante Ray Vanegas, muito vaiado em campo, cobrou escanteio pela direita, mas Ícaro cortou de cabeça. Na sequência, o colombiano tentou novo levantamento, mais uma vez cortado pela zaga remista.

A melhor chance do jogo foi do CSA (AL), quando Robinho recebeu lançamento e saiu na cara de Vinícius, mas a finalização acertou o lado de fora da rede.

A partir daí, a qualidade dos arremates melhorou significativamente. O Remo teve ótima chance com Ícaro, que acertou um cabeceio forte à queima-roupa, defendido milagrosamente pelo goleiro Dalberson.

Enquanto isso, os técnicos promoviam mudanças na formação. Muriqui e Rodriguinho deram lugar para Elton e Marcelo. A troca serviu para dar mais gás ao time, que não podia permitir qualquer resultado diferente da vitória.

O CSA (AL) criava menos, mas com maior perigo. Novamente em bola cruzada, quase o Remo leva o gol. Luís Felipe cobrou escanteio na grande área e a bola passou por todo mundo, em frente à meta azulina, sem ninguém para concluir a jogada.

A falta de ânimo ainda rendeu um cartão amarelo ao goleiro Vinícius, por conta da “cera” em campo. Todas as peças foram expostas, mas a partida se mostrou realmente “amarrada”, presa nas bolas perdidas ou no tempo gasto com jogadores ao chão.

Nos últimos instantes, os dois times partiram para o tudo ou nada e os azulinos tiveram pelo menos 3 oportunidades desperdiçadas com Leonan.

O empate em 0 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), decretou a eliminação de ambos. Com o placar, o Remo chegou aos 23 pontos e ganhou uma posição, indo para o 12º lugar, enquanto os donos da casa permaneceram na 11ª colocação, com 25 pontos.

O Leão volta a campo neste sábado (26/08), a partir das 16h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 20/08/2023

28 COMENTÁRIOS

  1. FORA FB !!!! ÉS FRACO E FROUXO. COMO DIRIGENTE DE FUTEBOL ÉS UM FRACASSADO. MAIS UM ANO NA SERIE C, COM UMA DAS MAIORES FOLHAS SALARIAIS DA COMPETIÇÃO. UNICO CLUBE QUE TRAZ REFORÇO PRA NEM ENTRAR, TAMANHA É A SUA INCOMPETÊNCIA.

  2. Parabéns Fábio bentes pela administração vc tentou ninguém quer jogar terceiro a tentamos mas tem que manter o catala perdeu pouco começou tarde com ele amo vem vamos ganhar tudo

    • Rapaz tens muita coragem em falar isso , tentou ?? Ninguém quer jogar na série c??? Q porrr é essa ?
      É incompetência parceiro , deixa de falar bobagem!
      Como no rival está dando certo ??
      Como o rival conseguiu jogador ??
      Como o rival investiu no treinador?? Como ?
      Atitude , coragem , trouxe uma carrada de jogador , mas teve coragem em trazer mesmo com tanta crítica , trouxe treinador de vdd , correu atrás
      Então deixa de falar bobagem

  3. Quatro gols perdidos pelo Leonan. Por outro lado os goleiros de outros times defendem e garantem resultados nos jogos, já o Vinicius, sem regularidade, faz defesas difíceis no jogo e mesmo jogo falha e dá gol.

  4. Rival passou de fase e nós novamente não classificamos.
    Sem paraense, sem copa Verde e sem acesso. Será que a gestão Fábio Bentes deu certo dentro das quatro linhas?

  5. Infelizmente não deu!
    O Time até q jogou bem, mas é mto fraco tecnicamente, poucos jogadores se salvam.
    O técnico tb não é ruim, mas insistiu nos “companheiros” pernas de pau como Marcelo, Elton, Jean Silva e cia e terminou ” morrendo” com eles.
    Menos mal q não podemos ser rebaixados e me arrisco dizer q se tivéssemos os 4 jogos do Cabo com o Catalã, mesmo com esse time ruim nos classificariamos.
    Agora é planejar adequadamente o ano q vem:
    1) Uma profissionalização do cargo de diretor de futebol
    2) Montar um departamento profissional de análise e desempenho de jogadores
    2) Montar um projeto de time de futebol com uma mescla de jogadores destaques sub20 do Remo, com jogadores de destaques regionais e das séries C e D e uma espinha dorsal de 4 a 5 jogadores de boa qualidade de ” fora”
    3) manter esse técnico q é bom ( um pouco teimoso ), podendo até deixar ele indicar os jogadores de ” fora” q farão a base do time ( desde q sejam avaliados e liberados para serem contratados)…mas já avisando q ele vai ter q trabalhar com esse projeto, e não ficar trazendo e onerando o Remo com jogadores cono esse ano.
    4) mater o Bentes com poderes na parte administrativo financeiro ao qual ele fez ótimo trabalho
    5) Eleger um presidente q olhe para o futebol e para o Remo com carinho , e não em benefício próprio para não delapidar nosso amado clube.

  6. O pior é que não dá p aproveitar ninguém deste elenco , ninguem !
    Que alguém venha salvar este clube , que fale pouco , mas que seja um monstro na presidência, que seja inquieto , que queira sempre mais , que mostre competência dentro das quatro linhas.

  7. Pelo amor de Deus dirigentes! Vamos valorizar os jogadores da Terra paroara. Jogadores da base do Leão: Gabriel Lima, Alex Ruan, sem chances, estão ser vindo à outros times. O menino da base, lateral esquerdo, foi dispensado pelo Sr. Marcelo Cabo, vom o aval do Sr. F. Bentes. Quais as chances reais que foram dadas aos jovens da base este ano. Temos um gde zagueiro da base, cadê? A diretoria do Remos trata com zombaria e indiferença, sem valorizar os nossos papa-xibés. Para que ter base, subs 20, 17,13? No Leão só tem chances os sub-40.

  8. Mete o CT no rabo pra não dar oportunidade pros garotos jogarem pois só fica contratando refugos velhos ter CT não é vantagem. Te liga Remo pra sobreviver no futebol tem que ser altamente competitivo. Parabéns Catalá muito bom técnico pois quase caimos ele é o responsável pela permanência. Foi o FB que resgatou o Remo mas com apoio total da torcida não esqueçamos nunca.
    Estado onde há duas forças apenas e muita rivalidade o nivel de concentração de todos tem que ser nas alturas com uma torcida como a nossa era pra diretoria acreditar e não ser medrosa, agora é esperar a próxima temporada.

  9. Pensei em não me manifestar mais de tanto aborrecido que estou. Mas, sou movido por ser muito Remo. Acho que o FB pecou em ter confiado e insistido com esse grupo que trabalhou na diretoria de futebol pois foram incompetentes e mais ainda, desinteressados. Outra situação é rever esses executivos com passagens por times grandes de sul e sudeste e com fama, parecem vir desinteressados e desmotivados para trabalhar no norte, com nítida impressão de que vem ganhar dinheiro, aguardando outras proposto, e danem-se os clubes daqui. Não sei qual segredo do Sampaio Corrêa, por exemplo, que mesmo não estando bem na B esse ano é assiduo participante dessa série, quando cai, no outro ano volta. Mas, monta uns times com jogadores desconhecidos e se garante. É um exemplo que tem que ser estudado. Voltando a situação do presidente FB, acho que não há como negar o trabalho de resgate que fez no Remo, tirou de uma situação de caos, ” fundo do poço” e hoje o Remo está saneado e pronto para crescer e retomar espaços que há anos, quase duas décadas, tinha pedido por alguns gestores sem desembaços que passaram pelo clube. O Treinador Catalá demonstrou competência, ocorre que a maioria das contratações foram muito ruins, as quais em sua maioria foram nas mãos de Marcelo Cabo

    • Nem adianta falar que o rival é ruim, isso até sabemos, mas teve competência para reagir ã tempo. Agora a gente ficar sem futebol até janriro afff.

      • Competência o quê? 11 pontos por conta de roubos de arbitragem. Pô! Enxerguem as coisas! Futebol hoje no Brasil e, principalmente nessas promiscuidades de séries B e C, aa decisões são mais nos bastidores do que no campo. Acompanhem! Assistam os jogos e as imagens demonstram os “erros” de arbitragens constantes e frequentes em favor de alguns times.

    • Exato Jamil, o remista verdadeiro e que tem memória reconhece todo o trabalho que fez o Fábio Bentes de resgate do clube de quase falência para o deixar saneado, com solidez e solvente.

      Certamente irei votar no candidato apoiado pelo Fábio Bentes, pena que ele não irá se candidatar porque meu voto seria dele como CEO.

    • Sempre falo por aqui que o Sampaio Corrêa é um case de sucesso, como se diz por aí, basta ver nos últimos 10 anos quantas participações em série B os caras tem, e isso cria uma lastro financeiro e desportivo para o clube, sempre formando times sem medalhões peraebas como se vê por aqui. Um bom exemplo a ser estudado e seguido.

      • Acredito q parte desse sucesso seja pq , e me perdoe o Sampaio Corrêa, a camisa não seja tão pesada e com tta pressao como é a do Remo. Isso facilita a condução do clube pelo presidente e tomadas de decisões e mudança.
        Outro ponto interessante é a parte financeira e a visibilidade do campeonato regional ( copa do Nordeste) q o Sampaio participa em detrimento a esse caça-esmola político – financeiri q é a Copa Verde.
        E olha q esses são só 2 pontos q botei aqui.

  10. O IDEAL PARA O CLUBE DO REMO SERIA SE TORNAR UMA SAF POREM NA ATUAL CONJUNTURA NÃO TEM COMO. O PRESIDENTE IDEAL PARA O CLUBE DO REMO, SERIA O MAGNATA.

  11. Parabéns clube do remo mais um ano de vexame, humilhação e vergonha, em 2024 vamos lotar novamente o baenao e o mangueirao e ser campeão de renda, pqp, basta, o que adianta ter uma torcida apaixonada e esses fdp, pés de rato não ajudam e deixam o clube novamente na merda.

  12. É fantástico veremos um Baenão Lotado para celebrar a permanencia do Leão na C. Minha maior alegria é festejar sabendo que o Maior do Norte tem estrutura para disputar uma série B ou A, o primeiro objetivo já conseguimos. Eu acreditoque o Leão fique entre os 10 melhores da C e que mudem o regulamento classificando os 12 melhores para a seguda fase, é falta de sabedoria não clssificar os 12 melhores para a segunda fase da C.

Comments are closed.