Diego Guerra e Fabinho
Diego Guerra e Fabinho

Não deveria ser assim, mas o novo time do Remo já foi julgado no início da sua construção, nos 4 amistosos da pré-temporada. Por conta da sequência de 3 empates, vai estrear no campeonato sob cobranças.

A partir deste domingo (05/02), contra o Independente, o Leão do técnico Marcelo Cabo tem a obrigação de somar pontos e a necessidade de mudar a primeira impressão deixada nos seus torcedores.

A entrada do volante Anderson Uchôa deve contribuir muito, por ser um iniciador de jogadas e dar celeridade ao time, mas a maior diferença para o que foi visto nos amistosos deve ser a competitividade, inclusive com o componente da superação.

Pelo débito junto à torcida, pelo ambiente de cobrança e o Baenão lotado, esse jogo vai testar a força emocional do time, que está recheado de atletas experientes, presumivelmente “cascudos”.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/02/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Está na hora desses profissionais de futebol moderno(decadentes)mostrarem condição física e muita vontade de vencer pelo menos,se não for na técnica(rara hoje em dia)tem de ser na RAÇA,vamos acabar com as frescurinhas que não tem nenhum craque nesse elenco e suar a camisa valendo ,salários em dia a diretoria e a torcida tem de cobrar e muito desses atores.

  2. Pois é,evoluíram tanto,mas vivem no NASP do Clube;aquele welinton Silva,no Remo,jogava 01 partida e ficava de fora de 05,hoje no volta redonda joga TODOS os jogos sem exceção.

  3. Pois é …
    Esse é o problema, tem jogador que acha que é Ronaldinho Gaúcho e se alto impõe status de estrela.
    Se calçar a sandália da umildade quem sabe pode acontecer coisas boas.

  4. Como remista longe de Belém, dependo das notícias deste site, que são sempre incompletas, haja vista, não há detalhes da formação das equipes que jogam. Pr.ex. nos jogos amistosos, não foi possível identificar quem jogou, quem substituiu quem.
    Enfim não houve uma ficha técnica. Lamentamos.

  5. Se estes jogadores estão tão ansiosos por um estréia de um fraco campeonato paraense é sinal que estão inseguros e não estão sentindo firmeza nas suas qualidades técnicas e táticas demonstradas nós amistosos.

  6. Quem se sente inseguro é porque não confia no próprio taco afinal é campeonato paraense e não estréia em copa do mundo os outros times não estão se queixando de ansiedade nem a mucura que tem um time pior do que o Remo….

Comments are closed.