Ricardo Catalá, Anderson Uchôa, Fabinho e Diego Guerra – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá, Anderson Uchôa, Fabinho e Diego Guerra – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

As equipes estão nas últimas colocações e precisam de um resultado positivo para respirar na competição.

O Remo ainda está na zona de rebaixamento, mas ganhou confiança após conquistar 4 pontos em 2 jogos e jogar melhor sob o comando de Ricardo Catalá. O Leão tem a possibilidade de sair do Z4 nesta rodada com uma vitória e alguns tropeços das equipes que estão acima na tabela.

Catalá deve repetir o time que empatou com o Brusque (SC) na 6ª rodada da Série C. O lateral-esquerdo Leonan ainda está buscando a melhor forma física e deve desfalcar a equipe. Como o lateral-esquerdo Raí Lopes rescindiu com o clube nesta semana, o treinador azulino conta agora apenas com Kevin na posição.

Além deles, o Leão não vai contar com o meia Álvaro, suspenso após levar o 3º amarelo no jogo contra os catarinenses.

A principal novidade para a partida é a perda da titularidade por parte do volante Pablo Roberto, que deve dar vaga ao atacante Fabinho. Catalá já tinha promovido algumas mudanças no jogo anterior, como as saídas do lateral-direito Lucas Mendes (opção técnica) e do volante Richard Franco (lesionado) para as entradas do lateral Lucas Marques e do meia Rodriguinho. O volante Claudinei deve ganhar o lugar do atacante Jean Silva.

A provável escalação azulina deve ter: Vinícius; Lucas Marques, Diego Guerra, Diego Ivo e Kevin; Anderson Uchôa, Claudinei e Rodriguinho; Fabinho, Pedro Vitor e Muriqui.

A primeira vitória do América (RN) na Série C foi conquistada somente na última rodada, diante do Operário (PR), com um gol nos últimos minutos. O resultado deu tranquilidade para a sequência do trabalho do técnico Thiago Carvalho, que comanda um processo de reformulação no elenco com o campeonato em andamento.

O time potiguar vem com força máxima para o confronto desta quinta-feira (08/06) e ganhou novas peças esta semana. Os laterais João Lucas e Marcos Ytalo e os atacantes Paulinho e Rafinha foram regularizados, seguiram para Belém com o grupo e poderão estrear. Elvinho e Gustavo Ramos devem ganhar chance entre os titulares.

O América (RN) deve entrar em campo com: Bruno Pianissolla, Marcos Ytalo, Jean Pierre, Gilvan e Luiz Paulo (João Lucas); Rodriguinho, Vini Guedes e Elvinho; Gustavo Ramos, Renan Gorne e Wallace Pernambucano.

Globo Esporte.com, 08/06/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.