Guilherme Pira – Foto: Álvaro Júnior (Ponte Preta-SP)
Guilherme Pira – Foto: Álvaro Júnior (Ponte Preta-SP)

O Remo está próximo de anunciar um reforço para a Série C de 2023. Segundo informações, o Leão deve oficializar em breve a contratação do atacante Guilherme Pira, de 22 anos. O atleta defende a Ponte Preta (SP) atualmente, disputando a Série B do Brasileirão.

Com passagem pelas categorias de base do Corinthians (SP) e Sport (PE), Guilherme Pira estreou no profissional em 2021, pelo São Caetano (SP). Depois, foi para a Inter de Limeira (SP), onde fez 21 partidas e marcou 1 gol, sendo emprestado ao Manaus (AM). No time amazonense, o atacante disputou 20 jogos e balançou as redes 5 vezes.

Após se destacar na Série C do ano passado, Guilherme Pira assinou com a Ponte Preta (SP) em 2023 e foi titular na campanha que terminou com o título da Série A2 do Paulistão, mas perdeu espaço na equipe com o início da Série B, não entrando em campo nos últimos 3 jogos da equipe na competição nacional.

Guilherme é um jogador de velocidade, que atua pelas beiradas do campo. Mesmo sendo um atacante, ele não costuma balançar muito as redes, se destacando mais pela entrega no último terço e pela obediência tática. Na Ponte Preta (SP), o atleta tem 25 jogos e nenhum gol marcado.

A movimentação do Remo no mercado não é novidade para a torcida. Após o empate em 0 a 0 com o América (RN), na quinta-feira (08/06), pela Série C, o técnico Ricardo Catalá afirmou que o time anunciaria reforços em breve. Segundo ele, a ideia da comissão técnica é que esses jogadores cheguem em condições de atuarem imediatamente.

O Leão volta a campo neste domingo (11/06), a partir das 16h30, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Annibal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 09/06/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisa hoje bem mais de um centro avante (alguem que coloque a bola pra dentro do gol) do que outros pontas… Nao que estamos bem certividos de pontas, mas a necessidade de um centro avante eh realmente extrema.

  2. Sabe…25 jogos, atacante, sem nenhum gol, nenhuma assistência, mesmo naipe de Diego Tavares e Jean Silva, que vieram com 3 gols em 2022. Pedro Vitor demorou quase 20 jogos pra fazer seu segundo e terceiro gol,sem nenhuma assistência.
    Não conheço o jogador, mas o enredo é o mesmo. Caramba…

  3. Pow.
    Remo precisa de ZAGUEIRO.
    Chamar atacante que nao faz gol, nos temos muitos aqui.
    E brincadeira o time se deixar enganar.
    A torcida tem de cobrar para o time nao levar gol.
    Nossa zaga está entregando os gols e por isso o Remo perde.
    Treinador vem para indicar jogador.
    E brincadeira.
    Nao se pode levar a serio isso.
    Catala faz o time jogar.
    Trazer jogador que não faz gol. Kkkkk

  4. MEU DEUS ESSE BOSTA BENTES, VE ISSO COMO FATOR NORMAL PORRA !
    VAI A LUTA SEU MERDA, TE VESTE DE HOMEM E CONTRATA JOGADOR DE QUALIDADE.

  5. Não dá pra entender esta política do Remo, com a base que tem podendo fazer uma mescla com os jogadores para depois contratar, aquele time alternativo ganhou todas, temos um excelente zagueiro na base até goleiro Bom nós temos e ele saem contratando atacante não fez nenhum goal, lança o Canu, aquel garoto canhoto que fez goal na Copinha traz o rapaz de volta seus despreparados!

Comments are closed.