Álvaro e Galdezani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Álvaro e Galdezani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A derrota do Clube do Remo para o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, na partida inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro, já faz parte do passado.

Mesmo assim, para o técnico Marcelo Cabo, é preciso corrigir alguns erros apresentados no confronto realizado no ABC paulista para que o time possa conquistar a vitória diante do seu torcedor no segundo confronto azulino na competição nacional.

O Leão volta a campo neste domingo (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

“A gente tem que dar uma resposta imediata para o nosso torcedor dentro de casa. Agora é recuperar e fazer um grande jogo e trazer os 3 pontos que são muito importantes para a nossa trajetória”, afirmou Cabo.

Contra o São Bernardo (SP), o Remo alternou bons e maus momentos na partida, mas faltou melhor definição para concluir as jogadas em gol.

“Precisamos ser mais equilibrados e um pouco mais competitivo sem a bola. Ter um melhor aproveitamento, um acabamento. Quando se chega 18 vezes no terço final, precisa ter mais tranquilidade no passe para criar, transformar todos esses números da partida, em gols”, destacou.

Neste sábado (06/05), o elenco retornou o único treinamento antes da disputa contra os paraibanos. Durante a movimentação, quem atuou os 90 minutos participou de uma atividade regenerativa de relaxamento muscular, no Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (NASP), enquanto os demais estiveram no gramado do Baenão, em trabalho com bola.

Algumas mudanças poderão ser processadas no time. O lateral-esquerdo Kevin fez boa estreia, com direito a gol marcado, e pode ser uma das novidades. Quem também poderá iniciar o jogo é o meia Álvaro.

A provável escalação do Leão deve ser com: Vinicius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan (Kevin); Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani (Álvaro) e Pablo Roberto; Muriqui e Jean Silva.

No histórico de embates entre paraenses e paraibanos, a igualdade na balança é a principal característica das partidas. Em 13 duelos, são 3 vitórias para cada lado, com outros 7 empates registrados.

Um fator que pode ser decisivo para os azulinos é o de jogar em casa.

Diário Online, 06/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Acredito no grupo e no trabalho da comissão técnica, mas Galdezani está estragando o time, não marca, não arma, não corre, não faz absolutamente nada a não ser, quando pega a bola chamar faltas, demonstrando péssima condição física e técnica. Aliás lembra muito o Eduardo Ramos em sua pior fase no Remo, parece que já sem forças nas pernas para correr. Richard Franco por sua vez, deslocado para uma função mais a direita caiu de rendimento por conta da entrada de Galdezani no meio. O Remo perdeu no conjunto e na marcação. Com Richard Franco compondo com Uchoa no meio e mesmo com o ruim Diego Tavares na direita, o qual pelo menos corria e era aplicado taticamente na marcação, o Remo ainda era forte no conjunto e marcação. Galdezani, se ainda prestar, precisa entrar no segundo tempo faltando quinze minutos com o time ganhando bem, que é para ganhar ritmo de jogo, pois está destoando nesse time do Remo.

  2. Não quero ser técnico, muito menos queimar quaisquer jogadores, nesta altura do campeonato, mas acredito que agora, o Álvaro está mais adaptado a equipe do que o Galdezani. Acredito que ele seja peça importante no conjunto. Gostaria, também, de saber a respeito do Soares. O que ocorre com ele?

Comments are closed.