Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo é líder do Campeonato Paraense com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar disso, o clube azulino está no mercado atrás de laterais. Segundo informações, dois jogadores deverão ser contratados nas próximas semanas.

Atualmente, o Leão possui 3 atletas para cada posição, mas vem improvisando na lateral-direita quando o titular Lucas Mendes sai de campo. O técnico Marcelo Cabo prefere utilizar o volante Pingo do que Rony, lateral-direito de origem.

Rony é cria da base do Leão e, após uma saída conturbada pelo clube em 2019, retornou ao Baenão no ano passado, jogou 8 partidas neste período, mas não chegou a atuar em nenhum jogo oficial na atual temporada, ficando fora até das últimas listas de relacionados. Outra opção é o jovem Luizinho, que subiu da base, estava se recuperando de lesão e apareceu como opção no banco de reservas contra o Cametá.

Na esquerda, o Remo mais 3 opções. Quem vem atuando como titular é Raí Lopes, mas o jogador é bastante questionado pela torcida remista.

Raí vem ocupando o lugar de Leonan, jogador que esteve no Leão em 2022 e foi o autor do gol do título do Parazão 2022.

Leonan não jogou a estreia do Estadual contra o Independente, pois estava se recuperando de uma lesão na coxa sofrida ainda na reta final da Série C da temporada anterior. Ele retornou ao time na 2ª rodada, contra o São Francisco, mas ficou em campo apenas 22 minutos, quando sentiu uma outra contusão e precisou ser substituído.

Atualmente, o lateral está em período de transição e deve jogar contra a Tuna, neste domingo (05/03), no estádio do Souza, pelo Campeonato Paraense, já que Raí Lopes está suspenso pelo 3º cartão amarelo.

A outra opção de Marcelo Cabo é Ely, jogador cria da base azulina e que esteve no time que disputou a Copa São Paulo no mês de janeiro.

O Leão chegou a anunciar a chegada de Lucas Marques para a lateral-direita no último dia 19/02, mas o jogador acabou não ficando no Baenão. O Remo informou que ele não passou nos exames médicos realizados pelo clube no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e não assinou o contrato.

A diretoria aguarda algumas definições de Estaduais, principalmente o Paulistão, para buscar atletas para as posições carentes no plantel.

O Liberal.com, 27/02/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. A torcida está questionando as atuações de Raí? Sinceramente, não acho esse lateral fraco. Nem percebi se a torcida critica esse jogador. Para mim, foi surpresa essa afirmação do jornalista.

  2. Não sei pq o Rony não vem sendo utilizado pelo Treinador?Acho que ainda é um especiista da posição,mas,isso.e com ele!

Comments are closed.