Kanu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Kanu – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Vinícius Kanu tem 20 anos, 1,90m e já marcou 3 gols em 11 jogos pelo time profissional. Fruto da base do Castanhal, ele está completando sua formação no Leão e ainda passa pelo processo de construção do lastro físico, para suportar e ter vantagem nos choques com zagueiros, mas já vira aposta de titularidade para 2024.

Kanu é titular no time Sub-20 que neste sábado (09/09) enfrenta o São Raimundo (RR), a partir das 19h, no Baenão, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil da categoria. No Leãozinho, ele fez 8 gols em 17 jogos no ano passado, com mais 3 gols em 7 jogos este ano.

Até perdendo por 3 gols para o adversário roraimense, o Remo avança na Copa do Brasil, depois de ter goleado por 4×0 em Boa Vista (RR). Vencendo, o Leão avança com a melhor campanha geral e pode enfrentar o Grêmio (RS) na 3ª fase, fazendo o primeiro jogo em Porto Alegre (RS) e o segundo em Belém.

Aprovados

Gramado e NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) renderam elogios da seleção boliviana ao Baenão. O estádio remista tornou-se um espaço digno. É fato! Há 4 anos, o local era reaberto depois de passar 5 anos sem condições de uso e precisar da mobilização de torcedores para as obras de recuperação.

Sucesso

Atacante natural de Capitão Poço e revelação da base azulina, Reis faz sucesso na Coreia do Sul. Na temporada 2021/22 ele fez 69 jogos pelo Guangju, com 16 gols e 9 assistências. Na atual, aos 30 anos, já fez 29 jogos pelo Jeju United, com 7 gols e 7 assistências.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/09/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Se o técnico for um forasteiro, nunca o Kanu terá uma real oportunidade. A prata da casa, mesmo que seja de ouro, não tem valor para os treinadores de fora do estado.

  2. Não só Kanu mas o Guty, Jonilson, Ricardinho, Solano, Mateus Greco, o Ely poderia voltar, a base do Leão Azul é um celeiro de jogadores bom de bola. O Remo pode jogar o paraense com a base dando minutagem aos jogadores para série C.

  3. A Base do Remo só é lembrada nas férias e como o Remo entra de férias na metade do ano, a base é esquecida quando a temporada começa ( na verdade 1/2 temporada , porque normalmente , em agosto o time entra de férias ).
    O Remo foi muito bem reconstruído ( Baenao , dívidas quitadas , CT – que não revela ninguém -,NASP ) só falta para de cair no canto da Sereia de técnicos e empresários , e passar a ter um departamento de futebol , próprio e profissional.
    Se o elenco certo for de 30 jogadores , tem que ter de 6 a 8 do base .Parar de contratar ex-jogadores ou pernas de pau , que voaram ha 5 ou 6 anos atrás e fizeram sucesso , isso não garante sucesso presente .
    Ninguém vai acertar em todas as contratações , mas tem que ter alguma cláusula no contrato , que possa se livrar rápido da bomba .
    Já somos viáveis( graças a atual diretoria) só falta um departamento de futebol profissional e que valorize a base , pois é da base que pode ser gerado ganhos extras

  4. Elogiado!!, Elogiado!!
    Foi treinar na Curuzu????, não!!
    E depois falam q a gestão do Bentes é ruim??
    Para quem viu o Remo até recentemente sem divisão, atolado d dívidas, sem credibilidade, sem esradio, motivo de piada, etc, é um orgulho receber esse elogio!!

  5. Canu, tem que fazer um contrato longo com ele, e colocar multa bem alta pra recisão se não vai ser mais um a sair de graça do baenão.
    Contratar só jogadores com média de idade no máximo 28 anos, que ainda tenha fôlego pra jogar futebol, e não viver no NASP.
    Essa próxima diretoria que irá comandar nosso entidade com certeza irá dar prioridade ao nosso futebol.
    Claro que o Bentes fez um excelente trabalho administrativo, só em relação ao futebol deixou muito a desejar.
    Tem que montar uma equipe que realmente entenda de futebol e reative os olheiros quê iam casar garimpar jogadores nos interiores, nos Estados da região Norte e nordeste, para virem fazer teste no baenão, com certeza o Remo terá muito a ganhar.

Comments are closed.