Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo (26/03), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. A bola rola a partir das 16h, no Mangueirão.

Além de ser o primeiro clássico do ano, o Re-Pa também vai servir como evento-teste do novo Estádio Olímpico do Pará, que passou por uma ampla reforma nos últimos 2 anos. Por isso, a capacidade para este jogo será para 25 mil pessoas, com 12.500 torcedores para cada lado.

O Paysandu não vive boa fase na temporada. Apesar de estar garantido no mata-mata do Parazão, o desempenho em campo não convence o torcedor. A equipe passou pelo Princesa do Solimões (AM) na disputa de pênaltis, após 2 empates sem gols. Em 2023, o time fez 10 jogos, venceu 6, empatou 3 e perdeu 1.

Os bicolores vem lidando com vários desfalques nas últimas semanas. Para o clássico, o volante João Vieira e o meia Fernando Gabriel seguem como dúvidas. As presenças do zagueiro Naylhor e o atacante Stéfano Pinho, que se recuperam de lesão, também é uma incógnita.

A certeza é a volta do zagueiro Henríquez Bocanegra, que cumpriu suspensão no jogo contra os amazonenses, na quinta-feira (23/03). Contudo, a presença dele no time titular não é garantida e Wanderson deve ser mantido ao lado de Genílson na zaga.

O zagueiro Iarley está com lesão na panturrilha esquerda e não vai para o jogo. Os laterais Edilson e Eric Vieira foram contratados após o fim das inscrições, enquanto o atacante Vinícius Leite já atuou na Copa Verde pelo Vila Nova (GO) e está impedido de defender o Paysandu na competição.

A provável escalação do Paysandu deve ter: Thiago Coelho; Samuel Santos, Wanderson, Genílson e Eltinho; Jiménez, Rithely, Ricardinho e Gabriel Davis; Bruno Alves e Mário Sérgio.

O Leão está em lua-de-mel com a torcida. O time chega na semifinal após eliminar o São Raimundo (RR) com um triunfo por 3 a 0, revertendo a vantagem do adversário, que venceu a ida por 1 a 0. Com 100% de aproveitamento no Estadual e classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil, a equipe azulina tem 11 vitórias e apenas 1 derrota no ano.

Com poucos desfalques, o técnico Marcelo Cabo não tem problemas para escalar a equipe. A principal ausência é o zagueiro Ícaro, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Diego Ivo deve ser o substituto e fazer dupla com Diego Guerra.

O atacante Kanu, que passou por um procedimento cirurgio no nariz, é dúvida para a partida. Os meias Soares e Rodriguinho, ambos com entorse no tornozelo, estão vetados.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui.

Globo Esporte.com, 26/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Também fico na dúvida e até desconfiando se realmente ele vai se doar verdadeiramente pelo Remo, não esperava ver o Diego Ivo mal como está e sem ritmo de jogo e ainda contra a mucura.

Comments are closed.