Pablo Roberto
Pablo Roberto

O técnico Marcelo Cabo destacou que a formação da equipe azulina está quase definida para a estreia no Campeonato Paraense, no sábado (21/01), no Baenão, a partir das 17h, diante do Independente.

Apesar da declaração do comandante, algumas dúvidas ainda rodeiam o futuro time titular do Leão – uma delas, sobre quem será responsável pela distribuição no jogo.

Atualmente, a equipe conta com 3 atletas para a incumbência de “maestro” – os meias Rodriguinho e Soares, além do Pablo Roberto, que atuou na função nos 2 amistosos da pré-temporada. A tendência, inclusive, é que ele assuma o papel de articulador, já que os companheiros ainda não atingiram o nível considerado ideal.

Soares, por exemplo, que deixou boa impressão no ano passado, apesar da curta minutagem, foi vetado do amistoso passado pelo Departamento Médico, por conta de dores musculares.

A tendência é que o time adote uma postura mais solta pelas beiradas, em auxílio dos laterais, do que propriamente centralizada, como forma de construção.

Sem tanto destaque, após acionado em campo, a estratégia foi a requerida por Rodriguinho nos jogos-treinos. O meia, que está prestes a iniciar sua segunda passagem pelo Baenão de forma mais experiente quanto ao futebol paraense, em um intervalo de 5 anos desde a primeira parceria, ponderou sobre a preparação intensa neste seu retorno.

“Espero que vejam diferença, mas para melhorar. Espero entregar mais do que entreguei em 2018, que as coisas se encaixem e, junto com a equipe e a estrutura técnica, possamos fazer um bom trabalho. Espero que em 2023 possamos fazer o que viemos para fazer”, afirmou o meia.

Diário do Pará, 17/01/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim Soares ou Rodriguinho poderiam vir a ser o “maestro”dessa equipe,mas,vamos aguardar o decorrer dos jogos!

  2. Um time precisa ter um camisa 10 armador. Não vejo nessa armação do Cabo um que faça isso. Pois no meu entender seria o Soares, mas ele insiste em deixar o jogador no Banco.
    Vai entender cabeça de treinador.

  3. Há mais ou menos 3 reporadas, eu lia muito torcedor dizendo: põe o Pingo, cadê o Pingo?, duvido se o Pingo não joga melhor que fulano. Era Pingo pra lá, Pingo pra cá. Pingo inclusive teve chance de jogar a série B, fez um gol importante, de cabeça, não lembro adversário,mas parece que viraram. Se mostrou um jogador médio, mas muito “nervoso”, reclamão. Não lembro de ter comprometido tanto assim para ser execrado atualmente, nunca vi ele fazer gol contra ou entregar uma bola na frente da área que resultasse em gol adversário.
    O fato é que um Pingo virou uma enxurrada de reclamações. Das apostas e esperanças, hoje é rechaçado. Assim como tantos outros já foram e serão.
    Com campanha inédita na Copinha, muitos jogadores estão recebendo planos elogios, fizeram por onde, mas em que contexto? Podemos comparar jogos da copinha com jogos profissionais?
    A bola da vez é o Guty. Fez dois golaços, fato, mas nós jogos que vi do time na copinha, não o vi participar tanto assim do jogo, é um jogador que arrisca, e isso é muito bom, porém, um jogador razoável precisa de muito mais.
    Oportunidades, acho que sim, ele deve ter, mas, insinuar que ele já entraria no time titular, soa-me como alguma coisa bem errada.
    Ou o clube tinha uma joia escondida ou os jogadores contratados (e comemorados pela maioria dos torcedores dessa página), estão muito aquém.
    Mas minha pergunta é: esse assédio do torcedor, essa ânsia: põe logo, já deveria ser titular, tem que jogar, prejudica ou favorece? Será que treinadores, diretores, são tão birros mesmo? Que o Guty não seja um novo Pingo. Hoje ovacionado, amanhã, vaiado.

    • Se ha essa duvida em relacao ao Gutti, entendo que o Remo nao deve pensar duas vezes, deve vender logo o garoto, inclusive por um valor abaixo da multa contratual.

      Nao estamos falando de um garoto de 16/17 anos…. Nao consegui achar na internet, mas provavelmente o Guti ja tenha 19/20 anos, ou seja, teoricamente ja deveria ter “caixa” pra jogar um profissional (isso se for bom mesmo).

      Eh meu ponto de vista, tem SIM que investir nos garotos nas posicoes carentes do atual plantel, e pelo que vi no amistoso, seria a lateral direita, lateral esquerda (na ausencia do Leonan) e meia armador.

      Alem disso, devido a qualidade do Jonilson, Henrique Vigia e Renan Tiago, tem tb que ir colocando os meninos aos poucos. Vejo esses tres, junto com Elias lateral esquerdo, com potenciais para entregar o que as respectivas posicoes requerem em uma serie C e B.

    • Este é o Remo e ferozes leoninos, sempre procurando um nemo. Será que é difícil entender que o futebol de hoje é diferente da época de Pelé e companhia, o conjunto importa mais do que o individual, é, continue procurando nemo e irão vê onde irão pará.

    • Aproveita o lado bom desse garoto, coloca para ensinar esses medalhões chutar direito, como disse um torcedor aqui, falta distante do gol, sendo cobrada com o lado dos pés é de lascar.

  4. O time tem criado ,o último jogo apontou a preocupação do trabalho de bola com um time que massifique o meio campo , e um atenção maior na bola cruzada na areia , coisas normais no princípio de temporada ,em que os jogadores estão conhecendo seu companheiro na hora do jogo valendo, por que treino é treino e jogo é jogo.
    O time tem valores , tem pegado está lutador , precisamos deixar de paixonites e vermos o elenco , para isso que serve a pre-temporada.se querem ser técnicos para escalar times vão estudar , ou pelo menos fazer um time de pelada para montar e treinar uma equipe, analisem sem desmerecer os atletas e respeitem os profissionais , assim como nós gostamos que os respeitem em nossas profissões,

Comments are closed.