Remo 1×2 Botafogo-PB (Kevin) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)
Remo 1×2 Botafogo-PB (Kevin) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)

O planejamento do Remo para o jogo contra o Botafogo (PB) começou errado desde a escolha do local. A partida era mais indicada para o Baenão, com apoio próximo da torcida, e não no estádio neutro que é o Mangueirão.

A diretoria confiou que viria de São Bernardo (SP) com a vitória, por isso manteve teimosamente o Mangueirão como palco do confronto. Com isso, não teve a renda esperada e nem criou um clima de caldeirão.

O adversário fez antijogo à vontade no Mangueirão, sob a complacência do árbitro gaúcho – que deu 10 minutos de acréscimos, depois de 5 atendimentos a jogadores do time paraibano, quedas “técnicas” do goleiro Mota, 9 substituições e 1 parada médica.

Quanto àquele time que o Remo tinha até antes do começo da Série C e parece ter se perdido pelo caminho, fica a sensação de que há uma pressa em escalar jogadores recém-contratados, mesmo que estejam inativos há muito tempo, como Gustavo Bochecha, que não jogava desde fevereiro.

A perda de conjunto chega junto com a ausência cada vez mais acentuada de gana, disposição e empenho em buscar as vitórias. O Remo entra em campo sem pressa, à espera de que uma suposta superioridade prevaleça. Como se sabe, a arrogância é fiel aliada do vexame.

Foi desse jeito que Marcelo Cabo perdeu para Márcio Fernandes a disputa da semifinal da Copa Verde. Neste domingo (07/05), a história se repetiu. O Botafogo (PB) se agigantou nos momentos certos, um esforço suficiente para vencer.

A escalação e as trocas continuam a ser um fator de complicação. Kevin era para ter saído ainda no primeiro tempo, pois não conseguia correr e perdia bolas seguidas. Bochecha está visivelmente sem condições. Na hora do desespero, entrou Diego Tavares, que errou todas as tentativas de passe e chute.

Algo está fora de ordem no Leão!

Blog do Gerson Nogueira, 08/05/2023

40 COMENTÁRIOS

  1. Esse negócio de Baenão ganhar jogo é pensamento arcaico, como muitas coisa no Remo, como manter um goleiro por respeito à história dele. Agora, quem apoiava, critica.
    Remo já foi diversas vezes recentemente desclassificado, e derrotado no Baenão.
    O time não está sabendo se sobressair dos esquemas adversários,que anulam os principais jogadores do Remo.
    Fizeram cera no mangueirão e fariam mais ainda no Baenão.
    Quanto ao tempo, concordo que foi pouco,mas poderia dar mais 10 e o time acho que não empataria, sequer.

      • São 5 anos de uma gestão fracassada no futebol e a torcida azulina sofrendo com tanta frustração, a cada derrota que acontece…..,.

    • Dá para se notar que foi um time feito para disputar o Parazinho 2023.
      Só mostra força contra adversários de níveis duvidosos, os quais após o fim do primeiro tempo estão sem pernas!
      Time e do quilate do Cametá, do Caté, do Castanhal e nais uma portada de “cês”.
      O pior é que só faltam 17 jogos.
      Será mais um esnoba C, se não acontecer coisa pior.

  2. Torço que seja isto mesmo, planejamento errado, porque se é a famosa panela operando a todo vapor e briga para vê quem abocanha a maior fatia, muito cedo para Isto, pobre Remo

  3. Com todo o respeito que tenho a história do Vinicius, mas ele já não dá a segurança necessária. Bolas rondam sua área e ele se coloca passivo debaixo da trave. Alguns gols vem acontecendo de forma muito fácil. Posso estar enganado, mas acredito que é hora de um novo goleiro assumir a meta. Repito, com tido respeito ao Vinicius.

    • Concordo com você meu amigo, o Vinícius não dar mais, temos um goleiro muito bom no banco, o Zé Carlos, já mostrou isso quando assumiu a vaga do Vinícius.

  4. Além de Vinicius,uchoa tbm só joga para trás,atrapalhando contra ataques do Time.A zaga tbm não tem mais crédito junto a Torcida

    • O Vinicius em fim de carreira e a zaga é uma bosta!.
      Gols pelo alto são rotina no REMO.
      Os zagueiros podem ser até altos, mas não saem do chão.
      São fraquíssimos.

  5. A mídia prega uma fantasia na cabeça da maioria dos pobres torcedores coitados! Os q não vêem as coisas a luz da lógica! Esse plantel + técnico, já deram prova de que são capazes de sermos campeões dessa série c. Com certeza estão numa queda de braço com a diretoria por mais dinheiro, esses caras chegam aqui no Remo, começam a jogar bem e ganhar visibilidade local e nacional, depois crescem o olho, isso se tornou um péssimo mal hábito aqui em nosso clube. Em outros clubes do nordeste jogam até fiado, para receberem no apurado!!!

    • Roan, faço de suas palavras as minhas. Quando temos um Presidente que agradece efusivamente no vestiário os jogadores por terem vencido o São José do Rio Grande do Sul, vcs acham que os caras, tudo veteranos, vão fazer o quê…deitar na moleza do Presidente.

    • A lógica é ver o time jogar e falar sobre isso e não fantasiar, criando teorias da conspiração, não acha?
      Que qualquer pessoa relaxa na conforto, pode ser uma possibilidade, mas a única coisa real é analisar fato e o fato é como o time joga, às vezes bem, às vezes muito mal.
      As falhas de alguns jogadores são recorrentes e nítidas, e jogadores como o Vinícius por exemplo, não desperta mais interesse no “mercado”. Então…

    • Concordo com você que esse time pode render muito mais, até porque, já o fizeram.
      A imprensa paraense queima técnicos e atletas e querem, como bairristas, defender o que não dá para defender. Querem culpar o treinador por não escalar Ronald, que quando entra, se enche de pernas e erra passes de meio metro.
      Agora, o treinador precisa pensar em uma nova zaga ou reorganiza-la, pois, tem tomado gols bobos, principalmente por cima.
      Também, a criação do Remo é outro problema. Tem dois bons jogadores (Soares e Rodriguinho) que sequer entram em campo, talvez pelas condições físicas.
      Diego Tavares é horrível e a lateral esquerda continua sendo uma deficiência, principalmente na marcação. Contra o Botafogo, o lateral perdeu duas vezes a bola que poderia ter resultado em gols.
      Enfim, vamos torcer para que o Remo acerte. Não creio que esses atletas tenham desaprendido ou que já estejam planejando derrubar técnico.
      Saudações Azulinas!

  6. O Remo precisa acertar a postura em campo, e jogar de forma concentrada.

    Com todo o respeito ao São Bernardo e Botafogo pb, mas quem são estes perto do Leão? É claro que em campo são 11 contra 11, porém, o time do remo vinha mostrando competência, raça e vontade de vencer.

    Em campo o técnico deve ter autonomia para manter a melhor equipe e formação, nada de opiniões e pressões extra campo da diretoria, isso só vai quebrar o time.

    E nós torcedores vamos continuar acreditando que as coisas vão melhorar!

  7. Tu merecias era ser escorraçado pela torcida, 5 anos de uma gestão fracassada no futebol e o pior é que nós teremos que te engolir até o fim do ano….

  8. Não há choro nem vela, o time precisa se encontrar na competição o quanto antes, jogando futebol objetivo e não de forma despretensiosa que se ver até aqui…pra frente Leão que tem todo um caminho a percorrer!

  9. Remo quando joga fora é sufocado na marcação em cima. Quando joga em casa, deixa o adversário tocar a bola como se estivessem em seus domínios.
    Se.nao mudar essa postura e ter vontade de vencer, fica difícil!

  10. O técnico está inventando quando o time estava 8 jogos invicto tinha dois times o titular e o alternativo foram contratando e foi modificando a maneira de jogar tudo está indo ladeira abaixo tem que jogar para não ser rebaixado

  11. Existem dois tipos de torcedores, os fanáticos ( que não importa se ganha ou perde querem é torcer e se embriagar). Os conscientes, que criticam elogiam. Mas acima de tudo , vêem e reconhecimento quando algo está errado.
    O CLUBE RO REMO É MAIOR, MAIS QUERIDO E CARREGA UM TRADIÇÃO DE CENTENA DE ANOS. SEMPRE SERÁ MAIS IMPORTANTE DO QUE JOGADOR E TÉCNICO. POR ISSO DEVEMOS RECONHECER QUE ESSE ATUAL PLANTEL, SE CONTINUAR ASSIM, DARÁ MAIS DECEPÇÃO QUE ALEGRIA. DESDE O JOGO COM A MUCURA QUE PERDEU O EMPENHO, ENTUSIASMO, GARRA E TUDO MAIS.
    OUTRO PONTO É:
    1° EXISTEM OS CRAQUES E OS QUE SONHAM SER CRAQUE.
    HA UMA GRANDE DIFERENÇA NISSO!
    2° OS MENOS AFORTUNADOS COM O DOM DE JOGAR BOLA DEVEM TER PELO MENOS A VONTADE DE VENCER, E NÃO FAZER UM GOL E ACHAR QUE JA É ESTRELA , AINDA MAIS QUANDO A TORCIDA O LEVA A PENSAR ASSIM.

  12. Toda bola na grande área e um Deus nos acuda o Vinicius não sab sair eo remo só toma gols assim e ninguém ver isso

  13. Esta besteira de que, jogar no BAENÃO faz virar caldeirão, já encheu o saco. Os jogos do Remo, nesta Série C, têm que ser no Mangueirão.
    O campo de jogo é excelente. O potencial de público, nem se fala. E, para o torcedor, o estádio estadual propicia um conforto inimaginável de existir no Evandro Almeida. Só falta adequar o valor de estacionamento, que está acima do razoável.
    Então, acabem com esta tolice de pedir jogos oficiais, em campo de treinamento.

  14. O calcanhar de Aquiles do nosso Remo está no gol. Apenas isso! O Vinícius, com todo respeito a história dele e com todo reconhecimento que ele fez pelo nosso Leão Azul; não está mais transmitindo confiar e segurança ao conjunto do time. Sinceramente? Está na hora de serem prestadas todas em agradecimento a tudo que ele fez. Agora ele deve mudar o Clik e ir exercer suas atividades de vereador. Estamos sofrendo gols sem sentido. Falta reflexo, antecipação, visão e rapidez.

  15. Pede pro Marlon voltar pra zaga do Remo.
    Parece que é primeira vez que o Remo disputa a série c. Esse campeonato é de força e tem que manter a bola atravessando na área do adversário de qualquer jeito. O Botafogo-PB da esfregou na cara do Remo como é que tem que jogar a série c e olha que os jogadores estavam com a língua nos pés.

  16. Pelo que entendo de e futebol, precisamos acelerar o jogo..
    Manter.essq posse de bola no campo de defesa seria quando se está na frente do placar…
    Não entendo porque os sem ritmo estão sendo escalados de início…
    Não estávamos tão ruim assim pra essas trocas….

  17. O Vinícius não está transmitindo segurança. A zaga fica perdida e sem confiança e aí perturba todo mundo do bloco da defesa. O meu leão está tomando cada gol que vou te contar. Sem condição. Agradecimento profundo a tudo que ele fez, história que ele construiu, mas já está na hora de dar a vez para outro. O Remo é um gigante para passar pelo que estamos passando. Aquele gol do Corinthians, o primeiro gol do São Bernardo e os dois gols do Botafogo PB. Já está passando de hora de mudar. Vamos Leão!!!

  18. O erro está no meio de campo, o Uchoa e o Richard Franco, não estão em condições da titularidade no time, nem o Jean Silva que cria a oportunidade mas, erra tudo. A Zaga não tem impulsão. Então, o nosso clube vai de mal a pior.

  19. Muita coisa errado no Remo, gostei da matéria, tudo isso é verdade, mais as informações dos torcedores, o treinador do Remo é experiente, perai, experiente? a ultima entrevista dele, entendi que nao conhecia a série c, complicado, porque já sao duas derrotas, insisti com jogadores mediocres, como diego torres, que no meu time, nem reserva ia, pedro vitor também, diego guerra também fraquissimo, uchoa já deu, vinicius, bom, vinicius, sem condicoes, entao, nao resta duvidas que o Marcelo Cabo se perdeu no monte de jogadores ruins, ah, fabinho, reserva do muriqui, é complicado, pelo menos Remo, jogue para nao cair e outra presidente, nao inventa, jogue no baenao.

    • Ele realmente não conhece a Série C, é seu primeiro ano disputando a competição.
      Antes, só tinha treinado times nas Séries A e B.

  20. CADÊ OS APAIXONADOS DO BENTES????
    A ENGANAÇÃO COMEÇOU E MEU DEUS ACHO QUE TENDE A PIORAR COM ESSE GRSTOR QUE NÃO TEM PESSOAS DE CONHECIMENTOS NO FUTEBOL ELE NÃO GANHA NADA HA NÃO SER ESSE PARAENSE DE AÇAÍ.

  21. Quando nosso galeraço Vinicius se elegeu comentei : ou ele continuará sendo um excelente goleiro, ou um excelente político. De lá pra cá o que se viu foi uma ineficiência gradual em sua qualidade no campo, até se chegar ao ano passado naquele fatídico Rexpa
    o qual poderíamos ter vencido facilmente, e sem esquecer aquele gol que tomamos quando numa bola atrasada ele levou para dentro de sua meta. A passagem do Vinícius no Remo já está escrita como se não o melhor, mas um dos melhores goleiro do Clube, resta somente a diretoria do Remo entender que os jogadores passam e ficam na história, e vida que segue. Continuarei sendo sempre seu fiel eleitor, OU seu grande fã defendendo ainda nosso amado Clube do Remo, as duas coisas sei que não dará pra ser.

  22. Se era o momento de perder, essa era a hora, pois de que adiantaria ganhar no início e se tornar “cavalo paraguaio” no final. O time é bom, basta ter confiança que chegaremos lá

  23. Culpa do Vinícius é o preparador de goleiros e depois do Cabo em escalar, todo jogo ele não sai do gol nem por cima e muito menos por baixo , parece que ele fica debaixo e não sai , todos os outros goleiros jogam um pouco adiantados já ele não! Tá na hora de sacudir começando pelo Gol , até como capitão pra falar é uma morte lenta, já foi nosso paredão, mais precisamos mudar ousar! No restante da escalação está um time sem empatia sem raça só verme. Viram a diferença de cruzamento principalmente de escanteio do lateral do Botafogo no primeiro gol , igualzinho do Pablo , Renan meu pai do céu! Pra mim (Vinícius, Guerra, Ícaro , Leonam, Uchôa, Franco, Galdezani,Tavares precisa sentirem o banco).

  24. É fácil falar do planejamento e outros erros depois do fim do jogo.

    Pede pro cidadão fazer a análise antes, po.

    Os famosos comentaristas e analistas de resultado

  25. Eu acredito no nosso LEÃO, temos elenco e treinador para darmos a volta por cima.
    Contudo tem que ter vontade.
    As vitórias só virão com muito empenho, garra e determinação.

  26. Pelo que vi da série C,
    hoje, é, o Remo tem elenco, agora o que não tem é administração e técnico. Os caras só fazem esculhambar. Enquanto o Remo continuar usando dois pesos e duas medidas para pagamento de jogador vai ser sempre isto, pequenos levantes. Esse FB, participou das reuniões para formação das ligas dos clube, será que ele não ouviu o que a turma do Paraná falou para Flamengo e Corinthians e a coisa andou!. O Remo viu isto na série B, na temporada passada e os caras continuam aplicando a mesma formula. Como motivar a turma de baixo quando ele olha para cima e vê o Tavares, alguém sabe qual a diferença de salário praticado no Remo, do menor para o maior e quem são os amigos do Rei. Pois é mano, e são considerados administradores muito eficiente.

Comments are closed.