O volante Paulinho Curuá deu entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/08) e destacou alguns pontos que, segundo ele, foram responsáveis pela não classificação do Remo para o quadrangular da Série C do Brasileirão. O jogador falou ainda sobre seu futuro no time azulino.
“Foram alguns jogos bobos que deixamos a desejar, vacilando, oscilando e, no final, acabou contando muito. Sentimos muito a falta desses pontos que acabamos desperdiçando. Infelizmente, não conseguimos o objetivo, que era classificar e brigar pelo acesso”, disse.
“Agora é só tentar manter a cabeça boa, pensar no que vem pela frente. Temos que seguir em frente, eu principalmente, que vou ficar aqui no clube. É me cuidar e focar o máximo para a próxima temporada”, apontou.
O Leão vai terminar esta temporada sem conquistar o principal objetivo, que era o acesso para a Série B de 2024, e sem nenhum título. Porém, Curuá exaltou o começo do ano da equipe remista, lembrou alguns “feitos” do clube, mas lamentou a não classificação.
“Tem que tirar as coisas positivas que aconteceram. Sabemos que no inicio do ano fizemos uma boa campanha e começamos bem. Chegamos na 3ª fase da Copa do Brasil, na final do Estadual, mas foi um ano difícil, pois não conseguimos os objetivos principais. Lamentamos muito isso, mas o futebol é assim mesmo, faz parte e temos que estar preparados para isso também”, encerrou.
O Leão volta a campo neste sábado (26/08), a partir das 16h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 24/08/2023
ATENÇÃO
É preciso recorrer ao ESTATUTO SOCIAL do Clube do Remo 2018/2020 e acionar o CONSELHO DELIBERATIVO para que este CONVOQUE em REGIME de ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DESTITUIÇÃO DA PRESIDÊNCIA do Sr. Fábio Osório Bentes, em caráter de comum acordo entre ambas as partes/interesses. Com objetivo de antecipar as eleições para a próxima GESTÃO 2024/2025.
Abre-se assim com essa medida legal estatutária, espaço antecipado para planejamento de gestão eleita para o próximo mandato. E, somando-se a essa medida, com objetivo também para reformulação estatutária.
Dentre algumas pautas para reformas (em outra ocasião retorno ao tema) criação de política técnico-gerencial para OBRIGATORIEDADE de VALORIZAÇÃO/USO de JOGADORES da BASE no setor/categoria PROFISSIONAL. A quantidade de jogadores a serem integrados e profissionalizados é pauta para ser discutida no CONSELHO de FUTEBOL da instituição.
Essa política de reformas de VALORIZAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO e USO OBRIGATÓRIO de jogadores da base para o setor profissional, é um dos pilares para modernização e replanejamento visando a alavancar a INSTITUIÇÃO Clube do Remo ao cenário do FUTEBOL NACIONAL.
Para que todos reflitam e passem a defender e divulgar a REFORMULAÇÃO do ESTATUTO SOCIAL do Clube do Remo.
Não há motivo do Fábio Bentes pedir para sair antecipadamente. Por outro lado, um CEO só pode ser destituído se comprovadamente cometeu alguma ação ilícita, então tomou alguma decisão prejudicial a solidez do clube que o leve a risco de falência. Algo que era comum nas gestões anteriores e nem por isso algum dirigente sanguessuga foi deposto porque esse estatuto arcaico protege os malfeitores do Remo, por isso esse estatuto já deveria ter sido rasgado.
Transparentemente expostas, como não se via em gestões passadas, atualmente as demonstrações contábeis e financeiras apontam saúde financeira e enriquecimento do Clube do Remo, com solvência e receitas garantidas imensas como nunca se viu, inclusive mais 5 milhões entrando para o clube em 2024.
Assim, muito ao contrário de teu pleito de sanguessuga, o desejo da maioria dos remistas verdadeiros é a continuidade da gestão atual e, na medida do possível, que o Fábio Bentes permaneça cuidado do Clube do Remo, afastando assim os sanguessugas tipo Magnata que tu apoias.
Eu como sócio do Clube do Remo e a maioria dos remistas habilitados, estaremos votando na continuidade da gestão atual e em quem o Fábio Bentes apoiar.
Com ou sem estatuto, acredito q a transparência publica nas contas, nos ganhos, perdas e decisoes de todos os setores da gestão do Presidente já é um item primordial para se diminuir as maracutaias.
Por ex, ele devia abrir aos torcedores como foram avaliadas as decisões da contratação desse elenco menos q medíocre. Só para citar um exemplo de transparência.
Acho q a gestão do Bentes foi benéfica ao Remo em seus 2 mandatos, porém infelizmente foi provado q ele é incompetente em gerir, ou delegar poderes ao Futebol do Remo. Apoio sua continuidade no setor em que ele se destacou ajudando o nosso glorioso Leao q é a parte financeira, com poderes para tocar esse projeto em frente e evitar que Draculas sugem o Remo.
Se for para ficar para Presidente, eu só o apoiaria se ele profissionaliza-se todo o departamento de futebol, retirando os amadores, políticos e incopetentes.
Por qual razão você desfere ataques pessoais a minha pessoa? Ao contrário de sua ignomia e ignorância por desconhecer o verbo debater, não me apresento e não dirijo essa minha breve reflexão a sua visão pequena. Mas, apenas para que todos os leitores possam refletir. E, outra coisa, sou apenas um mero torcedor que me interesso também pela história e preservação do Clube do Remo, e, para sua boçalidade (substantivo de ausência de conhecimento, ignorância), não conheço pessoas que você cita, que eu conheço. Não conheço sequer através de fotos/imagens.
Caro Adauto Moura, a saída antecipada do Fábio Bentes fortaleceria o Magnata, candidato principal da oposição, um sujeito que não agregou ao clube e participou de gestões que quase leva a falência do Remo, além de situações vergonhosas ao torcedor remista (clube sem série, cuiabaço, sumiço de 500 mil da sede, etc).
Acho importante ter concorrência a gestão atual, mas com candidatos de mentalidades agregadoras para o crescimento do querido Clube do Remo e que não sejam ligados a sanguessugas tipo Magnata, Pirão, Sérgio Dias, etc.
Tu tens razão em relação a minha infeliz abordagem e eu retiro tudo que me dirigi diretamente a ti na mensagem mais acima, pois mesmo com algumas divergências com que penso, as tuas mensagens tem conteúdo com propostas de ideias e isso é salutar.
Peço desculpas! Tenha certeza que gosto de ler as tuas mensagens, mesmo com algumas divergências como as das 5 estrelas. Saudações azulinas!
Essa manifestação do Curua, que não li além do título, diz muito sobre o destino do Remo na competição, pois não existe jogo bobo e a partida de futebol só termina quando o juiz apita o fim do jogo.
Adauto Moura perfeitas as suas exposições se o Remo quiser e tem que querer, em respeito a sua imensa torcida apaixonada, se organizar logo para a próxima temporada. Com relação ao Curuá, eu fiquei muito feliz quando ele veio pro Remo talvez ele mesmo não tenha confiança no seu potencial trata-se de um jogador paraense com muita qualidade e chato vê-lo preterido por bondes que vem de fora pra jogar no meio campo, torço para que em 2024 ele desencante e se firme de vez no nosso querido Leão, bola ele tem e muita, pra se tornar um ídolo azulino. Tem que treinar muito se dedicar nos treinos pisar mais na área adversária e finalizar. Curuá seria o meu 10 vide aquele golaço contra ABC se não me engano.
Caro Rildo, essa ideia de destituição do Fábio Bentes em “comum acordo” não passa de uma armação da oposição sanguessuga para ganhar força e usar a saída antecipada do atual presidente para enfraquecer a situação disseminando informações distorcidas (tipo, “o Fábio Bentes foi covardemente e abandonou o Remo”, etc), eleger o nefasto do Magnata como “o salvador da pátria” e assim ter o retornar dos sanguessugas ao poder no Remo.
Não se deve dar crédito para “ofertas inocentes”, tipo oferecer uma maçã envenenada, que venham de apoiadores dessa oposição sanguessuga.
Os jogadores foram os principais causadores do fracasso do Remo esse ano porque em campo eles que decidem, porém o que se viu, com algumas excessões, foram jogadores apáticos e displicentes, falhando em lances capitais como Vinícius, Jean Silva, Marcelo e Muriqui.
Está mais que na hora do Curuá ter atitude e assumir postura protagonista, que em 2024 seja o ano bom dele honrando o manto sagrado azulino.
Concordo com a permanência da gestão do Bentes, mas com uma resolva, contratar um scount , o cara que conhece todos os mercados de série A até a D.
Não adianta trazer executivo renomado se o cara só conhece jogador se série A .
Com salário acima da realidade do Remo.
Ou contratar uma empresa especializada em gerir o futebol.
Mas a gestão do bentes em matéria de administração foi impecável.
Entretanto ele foi mal acessorado e acabou se perdendo na parte futebolística.
Isso mesmo. Trazer ou seja contratar um gerente executivo ainda mais nunca pisaram no Norte, que sentimentos estes teriam por um clube daqui que já são discriminados.
Temos que parar de trazer jogadorzinho de PANELA de executivo de futebol;notem que os jogadores são os mesmos,marcels,gustavos Ramos ,Rafaels Luz,rafinhas,Dudu mancdais,welintons Silva,todos fazem a PANELA da série C e D….temos que mudar isso de uma vez por todas e a solução está na BASE do próprio Clube!!!Penso assim!!
Parem com isso , o trabalho que deveriam dar ao Aguinaldo era o de agora nesta segundinha , fazer uma sondagem e assistir os jogos e trazer jogadores da região, somados a base excelente do leão, a molecada ganha tudo , mas , não tem oportunidade e nem apoio por parte da instituição, aí vão buscar das bases de times muitos deles inferiores ao remo , medalhões que ninguém quer ou que estão bichados ,que chegam direto para o MASP , isso não é uma boa gerência de futebol , e creio que o Agnaldo faria um bom trabalho , buscar jogador aguerrido , com vontade de crescer , aí fazer um trabalho extra campo, com psicólogo ,fisiologista, palestras com experientes profissionais do futebol, trabalhar cabeça e corpo dos atletas , aí sim creio ,formaremos um bom time , a tempo para isso.
Comments are closed.