Copa Verde
Copa Verde

A data da estreia do Remo na Copa Verde de 2023, que vai ocorrer na 2ª fase da competição, foi alterada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um documento informando a mudança na data de estreia azulina no torneio.

De acordo com o ofício enviado aos clubes, a partida que seria na quarta-feira (22/02), será agora uma semana depois, no dia 01/03. Segundo o documento, o horário (19h) e o local da partida (Baenão) foram mantidos.

O Remo ainda não tem adversário definido na 2ª fase da Copa Verde. O Leão vai encarar o vencedor da partida entre Humaitá (AC) e Trem (AP), que se enfrentam em jogo único no sábado (18/02), em Rio Branco (AC).

Outros 3 jogos da competição regional também sofreram alterações. O grande motivo para a mudança de datas na Copa Verde foi o conflito de calendário causado pela 1ª fase da Copa do Brasil. As datas do torneio nacional foram definidas neste sábado (11/02) pela CBF.

De acordo com a Justiça Desportiva, um mesmo clube tem que ter, entre uma partida e outra, um intervalo mínimo de descanso de 72 horas. Na tabela da Copa do Brasil divulgada pela CBF, o Remo entraria em campo no dia 23/03, para encarar o Vitória (ES), fora de casa, apenas 24 horas após a partida originalmente prevista para a Copa Verde.

O Liberal.com, 11/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.