Brusque-SC 1×1 Remo (Ricardo Catalá) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Brusque-SC 1×1 Remo (Ricardo Catalá) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após o empate com o Brusque (SC) pelo placar de 1 a 1, em jogo realizado neste sábado (03/06), no estádio Augusto Bauer, no interior catarinense, o técnico Ricardo Catalá avaliou que o Remo fez “um jogo seguro” e explicou que mudou as características do time por necessidade.

Durante boa parte do jogo, o Leão ficou recuado e tentava sair em contra-ataque. De acordo com o treinador azulino, essa estratégia não deixou o time sofrer tanto e isso só foi possível por causa do “sacrifício” dos seus jogadores.

“O adversário não finalizou bolas perigosas no primeiro tempo e, até fazer o gol, praticamente não teve outra jogada perigosa. A única exceção foi uma bola que Vinícius foi fazer a entrada e ela passou por baixo”, apontou.

“Fizemos um jogo seguro. Fizemos um jogo um pouco diferente da característica do time porque, estrategicamente, era necessário, mas defendemos bem, sofremos pouco. Apresentamos uma capacidade de sacrifício e esforço que tenho certeza que o torcedor saiu orgulhoso. Após a partida, todos os torcedores do Remo presentes nos aplaudiram”, disse.

“É um reconhecimento de que essa competitividade estará presente e que vai nos tirar dessa situação”, garantiu Ricardo Catalá.

O Remo abriu o placar diante do Brusque (SC) em uma situação que o técnico havia previsto. De acordo com o treinador, ele sabia que finalizações de fora da área poderiam gerar rebotes e foi assim que Claudinei balançou as redes para o Leão.

“Fizemos o jogo que tínhamos que fazer. Viemos aqui para suportar os primeiros 15 minutos, pois sabíamos que seria o forte do Brusque (SC). Conseguimos neutralizar esse ímpeto e abrir o placar com uma situação que tínhamos conversado que poderia acontecer, a situação de rebote em finalização de fora da área”, afirmou.

Catalá não ficou 100% satisfeito com o resultado, mas ressaltou que quase não teve tempo para treinar o elenco e, por esse motivo, avaliou como positivo a pontuação alcançada em tão pouco tempo de trabalho.

“Se você levar em consideração que não tivemos praticamente um único dia para treinar, pois estamos recuperando os caras somente para jogar, entendo que o saldo é positivo de 4 pontos em 2 jogos”, encerrou.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 03/06/2023

20 COMENTÁRIOS

  1. a nivel de sugestao, o vinicius precisa treinar mais saida de bola nos escanteios, nao pode ficar esperando os caras cabecearem confiando nos zagueiros que muitas vezes nao acompanham os marcadores, pecou contra o corintians e brusque nos minutos finais onde poderiamos ter saido com a vitoria, ou dar chances para o ze carlos que so está aguardando a oportunidade?

    • Concordo plenamente. No gol que levamos, a bola estava dentro da pequena área, na frente do Vinicius e fez toda a trajetória desde o ponto de cobrança do escanteio. Não dá para admitir a reação dele, de ficar plantado no meio do gol. Quando o Remo joga com times que usam muito das bolas alçadas no área é um “Deus nos acuda” para a torcida. A defesa até que foi bem, mas o Vinicius não passa segurança nas vezes que precisa sair do gol, sem contar o frango que por pouco ele não engoliu.

    • Na vdd treino de aperfeiçoamento pra um atleta em fim de carreira ? Não penso ser a solução!! , o atleta não tem mais o q entregar no jogo além dessas falhas cotidianas, o q precisa a ele é ir pro banco mesmo e colocarem alguém mais bem preparado pra posição.

  2. Na verdade Belmar , ele precisa ir para o banco ,junto com o Pablo roberto ele quase pega um frango , não sai do gol uma bola na pequena área é do goleiro, o Diego Ivo não pula , o setor defensivo do remo precisa de um cabeça de área valente e o Uchôa ,já deu

  3. Treinamentos nos cruzamentos de bola, goleiro principalmente, salva uma bola e entrega a outra, porque serie c é isso, os times vem aqui brigar por uma bola, porém , o Remo foi valente, é perceptível uma pequena melhora, entao que venha o proximo jogo.

  4. Remo 100 % vocês são a nossa voz. Publiquem em tamanho grande o nosso pedido. Alguém tem que tirar esse goleiro porque está prejudicando o nosso time. Outra coisa: normalmente quando um jogador que é craque vai sair de um time, a torcida pede pra que ele fique. Aconteceu com o Zé o quando saiu do Flamengo; com o Roberto Dinamite quando saiu do Vasco, e assim foram todos os casos de jogadores que tiveram que sair de um clube. Aqui no Clube do Remo está acontecendo o oposto: a torcida não suporta mais olhar pra cara do Pablo Roberto. Ele conseguiu agradar no começo mas hoje causa azia no estômago de qualquer torcedor. Causa dor de dente em serrote. Pablo Roberto vai te embora do Remo. Deixa o nosso time em paz. Seremos muito melhores sem a tua presença.

  5. Peca sempre,desde nosso rebaixamento para a série C ele vem entregando essas bolas,porra,um cara de 1,94 com os braços para cima deve chegar a 3 mts,qual a dificuldade???Estranho de verdade!!!

  6. O time do Remo, apesar de limitações, já mostra a cara do Catalá, com maior doação e organização. Nesse jogo em Brusque, apear da maior posse de bola do adversário, o time remista teve inúmeras chances de matar o jogo e ainda levou um gol por nova falha do Vinícius (bola alta na pequena área é do goleiro). O empate ficou com gosto amargo, mas o pontinho fora poderá ajudar o Remo lá na frente.

    Mas é preciso resolver os gargalos do time, começando no gol promovendo o Zé Carlos como titular.

    Evidente que o Remo precisa contratar jogadores qualificados para reforçar o time, pelo menos um armador (camisa 10) e um centroavante de área matador (camisa 9). Seria bom também um lateral (esquerdo forte na marcação), um zagueiro (veloz e xerifão) e mais um atacante velocista que faça gols.

    Um time que quer ser vencedor e competitivo para alcance de objetivos maiores tem que se aperfeiçoar continuamente, corrigindo as falhas e melhorando a performance do que está dando certo a cada jogo.

  7. Orgulhoso de que?
    Empatar com um time mercado desse e continuar no Z4?
    Fala sério, vai plantar coquinho treinador.
    O Remo com o gasto que fez no mínimo era para está brigando pelas primeiras posições e não lutando para não ser rebaixado.

  8. Toda a torcida viu que deixamos de levar os três pontos porque Vinícius falhou no lance do gol do time adversário.

  9. Catalá se quiser algo a mais tem que resolver urgentemente alguns pepinos: Vinicius, vai ter que mostrar culhão para barra-lo, Pedro Vitor, diminuir o ego do moçolo e fazer ele jogar em grupo, será que esse rapaz não tem senso crítico, burrice também tem limite e Pablo Roberto, esse é mais fácil desiste, barra de vez, o cabra deve ser cego, mas ele acredita que jogando assim um flamengo, são Paulo e outros, vão quero-lo assim mesmo, tai o Vila. Catalá, se não te falarão o Vinícius na temporada passada, esticaram tanto que perdeu a elasticidade, e o Remo ficou a vê navio e estar vindo um RexPa, olha o da série C passada, lá a paçoca foi entregue. O Pablo Roberto, antes tenta um vermífugo, se não resolver, desiste mesmo.

  10. FORA VINÍCIUS FORA VINICIUS, URGENTE, Sr técnico se quiser almejar alguma coisa de sucesso no Remo tem que trocar de goleiro urgente, contratar centroavante de ofício urgente, um meia que faça ligação com ataque, um ou dois zagueiros urgente.

  11. Time que faz um gol tem condições de fazer 2,3,4 ou até mais, se não se acorvadar como o Remo vem fazendo.

  12. Problemas do remo hoje: Vinicius urgente no banco! A zaga continua insegura! Uchoa já deu!Desejos: que o richard franco volte bem! Pablo Roberto volte a ser crack! É que o remo ataque 90 minutos dentro de casa! Só isso já basta pra mim!

  13. Ninguem eh maior que o clube! Vejo este como o maior problema da atual diretoria do Remo, onde valoriza demais os treinadores e jogadores, as vezes dando a entender que sao maiores que o clube…. Vitor Andrade, Felipe Conceicao, Brenner, Marcelo Cabo, Muriqui, Pablo e Vinicius…. sao varios exemplos!
    Esse ultimo, pelo amor de Deus!!! Vcs estao comentando sobre a falha no gol, mas o peruzao que ele iria tomar tb?!??!?! Aquele lance mostra que o Vinicius, alem da nitida queda de rendimento, ele esta totalmente sem confiaca.
    O Vinicius sempre foi fraquinho na saida de bola, mas a falta de confianca acaba agravando essa deficiencia, pois ele fica na duvida de sair ate em bolas que sao 100000% dele, como por exemplo o segundo gol do Corinthians (o lance dos $3M), e nesse ultimo jogo contra o Brusque.
    Enquanto a diretoria tratar alguns jogadores e treinadores maior que a instituicao, nao iremos evoluir.
    Ou uma ou outro…. Ou coloca o Ze Carlos pra jogar deixando o Vinicius no banco, ou contrata outro goleiro. Mas o Vinicius nao pode continuar na meta azulina, pois esta feio demais!!
    Vou mais alem…. Essa insistencia esta manchando a imagem dele com a torcida e a propria historia dele no clube.

  14. Concordo plenamente com a saida do Vinicius do time, temos o Zé Carlos que dá muito mais confiança a zaga, caso contrário, vamos conviver com o mesmo problema que aconteceu na série C do ano passado quando perdemos vários jogos por causa do Vinicius que acabou nos tirando do grupo dos oito. O cara já está com 38 anos já não têm mais aquele reflexo e já não se garante mais de sair do gol na cobrança de escanteios que vêm atormentando o time em todas as partidas.

Comments are closed.