Remo 2×0 Corinthians-SP (Pablo Roberto) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 2×0 Corinthians-SP (Pablo Roberto) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Em meio aos 100% de aproveitamento no gramado ostentado até o mês passado e a irregularidade tática em determinadas partidas pelo Clube do Remo, uma constante segue firme.

O volante Pablo Roberto, de 23 anos, é a peça que faz toda a engrenagem tática e técnica do Leão fluir em seus compromissos, ao ser o grande nome da equipe nesta temporada por sua polivalência.

Apesar da função de origem, o profissional transita com facilidade pelas outras atribuições no meio-campo, como cabeça-de-área, como um meia mais ofensivo, ou como neste duelo contra os paulistas, como um segundo atacante, algo que ficou evidenciado na sua “apresentação de almanaque” no domínio azulino sobre o Corinthians (SP), com vitória por 2 a 0, pela partida de ida da 3ª fase da Copa Brasil, em Belém.

O jogador teve participação direta em 2 arremates do Leão e na construção de outras 2 chances que poderiam ter resultado em mais gols se houvesse um pouco mais de capricho no arremate final.

A performance de Pablo Roberto, homem de confiança do treinador Marcelo Cabo, elogiada por muitos, em sua análise, teve um toque mais humilde, ao dividir todos os louros com o conjunto.

“Esse destaque individual não é só meu, mas de todo o grupo. Em todas as posições, seja na parte defensiva como na ofensiva, todos estão se doando ao máximo para buscar o mesmo propósito. Isso acaba sobressaindo o individual de cada um. Graças a Deus, o meu individual está sendo bem feito. Agradecer a Deus pelas coisas que tem feito. É continuar o trabalho do grupo que o individual de cada um vai sobressair”, compartilhou o jogador.

O moral do atleta está tão em alta com o Fenômeno Azul que nas rodas de resenha, seu nome é uma das garantias na onzena titular, em uma espécie de “Pablo Roberto e mais 10”.

“Não sou eu e mais 10. Tem todos os meus companheiros ao meu lado. Agradeço ao grupo, ao elenco, à comissão e à todos que estão unidos no mesmo propósito. Esse é um momento de muita felicidade. A torcida me reconheceu e me acolheu muito bem. Jogo por mim, pela minha família e por essa torcida enorme do Clube do Remo. Pezinho no chão que sei que coisas melhores vêm pela frente. Que não seja só um momento rápido”, disse, com humildade.

Apesar de jovem na idade em comparação a jogadores mais experientes no elenco, na sua ou outra posição, Pablo já aparece como uma das lideranças técnicas justamente pelo seu diferencial.

“Isso mostra que estou fazendo um bom trabalho, um trabalho bem feito. A cada jogo que passa, pego mais confiança. Se tem muitos jogadores que confiam em mim, isso é gratificante. Para ser um jogador de alto nível como almejo, é sinal que estou no caminho certo. Com certeza, vou acatar essas responsabilidades para fazer da melhor forma possível”, encerrou.

Diário do Pará, 16/04/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. A imprensa está fazendo muito alarde e isso não é bom pro Clube e nem pro atleta,pra mim,querem tumultuar o Remo,cuidado!!!O cara é bom,mas não é tudo isso,vamos ter calma que o negócio é mais embaixo e a preferência é do Remo.

  2. Esse negócio de jogador mais 10 é uma forma bem maldosa de quebrar a coesão do grupo. Eu lembro que o Tite dizia sempre “o time da seleção era Neymar mais 10”. O que deu? Time sem alma e fracassos vergonhosos da seleção brasileira nas últimas copas.

    Mas ainda bem que essa citação sobre o Pablo Roberto vem de jornalista (externamente) e não do treinador do Remo, aliás o próprio Pablo Roberto já disse, com toda humildade, que graças aos outros jogadores do time do Remo que o futebol dele está aparecendo. Isso mostra a união do grupo.

  3. Concerteza ele e mas dez ! Agora M.cabo nao desiste desse D.Tavares jogador limitado.Fabio Bentes mande embora esse Rogerio e Rai pfv

  4. Não existe esse negócio de “o fulano e mais 10”. O remo tem que jogar em conjunto e todos os jogadores tem o seu valor. Imprensa como sempre querendo tumultuar o ambiente do Remo.

Comments are closed.