Remo 1×1 Caeté (Diego Guerra)
Remo 1×1 Caeté (Diego Guerra)

O Clube do Remo não teve diante do Caeté alguns de seus jogadores. O lateral-esquerdo Leonan, os volantes Anderson Uchôa e Paulinho Curuá, além do meia Soares, foram vetados pelo DM azulino devido a problemas de ordem médica variados. O atacante Pedro Vitor, liberado para resolver assuntos particulares, também não pôde entrar em campo.

A ausência dos jogadores, na avaliação do treinador Marcelo Cabo acabou fazendo falta ao time no amistoso contra o Caeté.

“Quando você perde 30% da sua equipe titular, isso faz falta”, apontou.

Em contrapartida, os desfalques acabaram permitindo ao treinador fazer experiências no decorrer do amistoso.

“A ausência desses jogadores me deu a oportunidade, em uma pré-temporada, de observar outros atletas”, ressaltou Marcelo Cabo, que citou a entrada de alguns jogadores que tiveram mais tempo em campo.

“Pude observar, por exemplo, o Pedro Sena, o Ricardinho e outros jogadores que puderam ser vistos. Pingo, por exemplo, jogou 90 minutos”, comentou o comandante remista, que também aproveitou o amistoso para testar outro esquema de jogo e maneira de atuar das peças da equipe.

“No segundo tempo, pude testar outra alternativa tática, como o 4-4-2. Coisas que a gente vai precisar usar durante a competição”, explicou Marcelo Cabo.

Diário do Pará, 16/01/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Deste jogo somente Vinicius esteve muito bem;laterais fracos,zaga falhou demais(no gol entao),no meio campo,Pingo (abaixo da critica),enfim,time mal pra dedéu!

  2. O pingo nunca rendeu nada no Remo, já passou da hora de cortar esse cordão umbilical, desde a categoria de base é um jogador que não evoluiu, muito menos se destacou com a camisa do Remo, tá na hora de rodar. Quanto ao elenco desse ano, quero estar enganado, mas penso que o Remo contratou mal e jogadores com média de idade elevadas, isso vai pesar no final das contas.

  3. Tudo bem a hora é de fazer testes, mas o nosso problema é que nós queremos o resultado logo e as coisas não são assim. Vamos ter só um pouco de calma, pois a hora do desespero ainda não é agora.

  4. O problema é que todo ano é sempre a mesma coisa.
    O Remo começa a treinar primeiro que os outros e não rende nada.
    É sempre a mesma conversa.
    Tem que ter calma com o grupo.
    O time vai entrosar e bla bla bla.
    Sempre o mesmo discurso.
    Pow mano quando eu era garoto na década de 90.
    Eu vi o Remo chegar a semifinal da copa do Brasil e ser ficar entre os oitos melhores da série A.
    Agora agente fica rezando para o Remo voltar para a série B.
    Estou farto de vê um gigante nessa situação.

  5. Fui ao Baenão sábado e só vi três jogadores acima da média: Vinícius, Muriqui e Diego Tavares. O resto gerou preocupação, principalmente o Jean Silva e os zagueiros. Todos foram muito mal. Medianos: Fabinho e Ricardinho.

  6. O gramado na ajuda; o time espaçado e sem ideia de jogo; tirando o Muriqui, Vinícius e surpreendentemente o Pablo Roberto, o resto foram abaixo da crítica.

  7. Acho que está na hora de rever os conceitos.
    Será que a solução não está em casa?
    O ELy, Guty, kanu, Matheus Thiago, Jonilson ie o Henrique com certeza irão fazer mais frente que esses medalhões que foram contratados a peso de ouro.
    Coloca a garotada para jogar e depois vê as posições de mais carência e contrata.
    É menos por fazer um trabalho a longo prazo doque todo ano está gastando horrores de dinheiro com glamour de Série B e o não dar liga.

    • Exatamente. Pude ver o jogo desses garotos durante a Copinha e me surpreendi com tamanha habilidade, marcação e rapidez no toque de bola. Faltou incluir o Matheus Grecco e Jomab(estilo Ameixa quando começou no Profissional) nessa relação.

  8. Já sei que vou ter muita dor de cabeça com esse time. Todo ano é isso. Já chega. Pega 4 jogadores da base, entre eles o zagueiro, o cacaroto, GUTY, e o outro lá que não lembro o nome, atacante.

  9. Assistir o o jogo treino contra o caete realmente falta muito entrosamento o Marcelo cabo deveria aumentar mais a altura do time muito baixinho em campo laterais que também muito fracos continua sem um 10 que pense em organizar as jogadas resumindo acho que é até o inferior do time do ano passado de fato.

  10. O que chama atenção é que a maioria já queria um time ganhando com facilidade e entrosado, irreleva a situação de início de temporada. Assistam os jogos do Campeonato Paulista nesse início. O Corinthians levou um baile do Bragantino, sendo o goleiro Cássio, na minha opinião, o melhor do time, perdeu de 1×0. O São Paulo, jogando no Morumbi, empatou 0x0 com o Ituano. Entendo que as proporções existem, tudo é relativo. O que faz o torcedor pensar que o Remo, no contexto do paraense, é superior aos clubes grandes, que mencionei, no campeonato paulista. Outra coisa relaciona-se ao jogadores. Vejo comentário aqui elogiando a contratação de “jogador a ou b” pelo rendimento que apresentou em um campeonato em determinado time. O jogador chega aqui e não joga bem o primeiro jogo, já não presta. Ninguém sabe como foi a evolução do jogador no time, no qual seu desempenho ao longo de uma temporada completa justificou a sua contratação. Mas é isso, o time faz um jogo treino em início de temporada já tem gente emitindo conceito para o ano inteiro. Sinceramente! Escolham o Barcelona ou PSG para torcer, e ainda assim torçam só na hora que o time estiver ganhando título. Se o Remo joga mal já é o fim do mundo! Essa é ” a exigente” torcida do Remo como batizou a imprensa que quer o clube “pegar fogo”. Minha opinião!

  11. Não é questão de escolher PSG e Barcelona.
    Mas torcida de time de massa vai cobrar mesmo.
    Sempre vai querer o time ganhando .
    O fato é que contrataram um monte de medalhões e um técnico a nível de Série A.
    E muito preocupante vc vê por exemplo uma dupla de zaga formada por Ícaro e Diego Guerra, que conseguiram o acesso para a Série B com os seus time falharem em jogadas boas ou darem chutões desnecessários .
    Uma zaga que não conseguia sair jogando.
    No papel esse time do Remo ganha o parazão fácil.
    Mas na prática parece um time de campeonato de pelada.
    O Remo é um time que pela sua torcida e sua grandiosidade deveria está pelo menos nos meados de uma série Ae não jogando contra e perdendo para Altos do Piauí em eno Baenão.
    Parece que o rebaixamento , que por sinal o Remo deixou escapar para ele mesmo e o fiasco da série C do ano passado foi esquecido.
    Agora se tem gente que se conforma com um empate contra, então está conformado em ver o Remo ficar vivendo de título estadual ou vitória em RE x PA.

    • Não é conformar. É ter a consciência de que é um jogo treino, o primeiro de uma temporada com vários jogadores que não se conhecem e muitos nunca jogaram juntos. Tem o trabalho físico mais técnico onde o atleta é trabalhado para estar no seu melhor desempenho físico em determinada fase ou para determinado jogo. É não ser extremo em avaliação precipitada no meu entendimento. Sou muito Remista como todos os Remistas. Claro que o Remo tem tradição e torcida para está em série A se fosse somente esse o critério. Todos os Remistas reconhecem e querem isso. Mas, a realidade não é essa e no meu entendimento requer construção ou reconstrução que, sem dúvidas, não é da noite para dia. É possível que se tenha súbitos crescimentos, como o Cuiabá por exemplo, mas são casos esporádicos por vezes amparados em bastidores que desconhecemos. Enfim, é a minha forma de pensar. Cada qual pensa fo jeito que quiser e de se manifestar. Acho muitas das críticas precipitadas para esse momento.

Comments are closed.