O Clube do Remo não teve diante do Caeté alguns de seus jogadores. O lateral-esquerdo Leonan, os volantes Anderson Uchôa e Paulinho Curuá, além do meia Soares, foram vetados pelo DM azulino devido a problemas de ordem médica variados. O atacante Pedro Vitor, liberado para resolver assuntos particulares, também não pôde entrar em campo.
A ausência dos jogadores, na avaliação do treinador Marcelo Cabo acabou fazendo falta ao time no amistoso contra o Caeté.
“Quando você perde 30% da sua equipe titular, isso faz falta”, apontou.
Em contrapartida, os desfalques acabaram permitindo ao treinador fazer experiências no decorrer do amistoso.
“A ausência desses jogadores me deu a oportunidade, em uma pré-temporada, de observar outros atletas”, ressaltou Marcelo Cabo, que citou a entrada de alguns jogadores que tiveram mais tempo em campo.
“Pude observar, por exemplo, o Pedro Sena, o Ricardinho e outros jogadores que puderam ser vistos. Pingo, por exemplo, jogou 90 minutos”, comentou o comandante remista, que também aproveitou o amistoso para testar outro esquema de jogo e maneira de atuar das peças da equipe.
“No segundo tempo, pude testar outra alternativa tática, como o 4-4-2. Coisas que a gente vai precisar usar durante a competição”, explicou Marcelo Cabo.
Diário do Pará, 16/01/2023
Deste jogo somente Vinicius esteve muito bem;laterais fracos,zaga falhou demais(no gol entao),no meio campo,Pingo (abaixo da critica),enfim,time mal pra dedéu!
O pingo nunca rendeu nada no Remo, já passou da hora de cortar esse cordão umbilical, desde a categoria de base é um jogador que não evoluiu, muito menos se destacou com a camisa do Remo, tá na hora de rodar. Quanto ao elenco desse ano, quero estar enganado, mas penso que o Remo contratou mal e jogadores com média de idade elevadas, isso vai pesar no final das contas.
Vc está redondamente correto.
Tudo bem a hora é de fazer testes, mas o nosso problema é que nós queremos o resultado logo e as coisas não são assim. Vamos ter só um pouco de calma, pois a hora do desespero ainda não é agora.
Imagina se o Didira estivesse vindo! É o Novo Remo, como ideias velhas, aí sumano, é só lasqueira.
voces estao se batendo a toa isso nao e o fim do mundo pois ninguem morreu
O problema é que todo ano é sempre a mesma coisa.
O Remo começa a treinar primeiro que os outros e não rende nada.
É sempre a mesma conversa.
Tem que ter calma com o grupo.
O time vai entrosar e bla bla bla.
Sempre o mesmo discurso.
Pow mano quando eu era garoto na década de 90.
Eu vi o Remo chegar a semifinal da copa do Brasil e ser ficar entre os oitos melhores da série A.
Agora agente fica rezando para o Remo voltar para a série B.
Estou farto de vê um gigante nessa situação.
Fui ao Baenão sábado e só vi três jogadores acima da média: Vinícius, Muriqui e Diego Tavares. O resto gerou preocupação, principalmente o Jean Silva e os zagueiros. Todos foram muito mal. Medianos: Fabinho e Ricardinho.
O gramado na ajuda; o time espaçado e sem ideia de jogo; tirando o Muriqui, Vinícius e surpreendentemente o Pablo Roberto, o resto foram abaixo da crítica.
Acho que está na hora de rever os conceitos.
Será que a solução não está em casa?
O ELy, Guty, kanu, Matheus Thiago, Jonilson ie o Henrique com certeza irão fazer mais frente que esses medalhões que foram contratados a peso de ouro.
Coloca a garotada para jogar e depois vê as posições de mais carência e contrata.
É menos por fazer um trabalho a longo prazo doque todo ano está gastando horrores de dinheiro com glamour de Série B e o não dar liga.
Exatamente. Pude ver o jogo desses garotos durante a Copinha e me surpreendi com tamanha habilidade, marcação e rapidez no toque de bola. Faltou incluir o Matheus Grecco e Jomab(estilo Ameixa quando começou no Profissional) nessa relação.
Isso porque essas contratações foram rigorosamente analisadas.
Imagina se não fosse.
Já sei que vou ter muita dor de cabeça com esse time. Todo ano é isso. Já chega. Pega 4 jogadores da base, entre eles o zagueiro, o cacaroto, GUTY, e o outro lá que não lembro o nome, atacante.
Assistir o o jogo treino contra o caete realmente falta muito entrosamento o Marcelo cabo deveria aumentar mais a altura do time muito baixinho em campo laterais que também muito fracos continua sem um 10 que pense em organizar as jogadas resumindo acho que é até o inferior do time do ano passado de fato.
O que chama atenção é que a maioria já queria um time ganhando com facilidade e entrosado, irreleva a situação de início de temporada. Assistam os jogos do Campeonato Paulista nesse início. O Corinthians levou um baile do Bragantino, sendo o goleiro Cássio, na minha opinião, o melhor do time, perdeu de 1×0. O São Paulo, jogando no Morumbi, empatou 0x0 com o Ituano. Entendo que as proporções existem, tudo é relativo. O que faz o torcedor pensar que o Remo, no contexto do paraense, é superior aos clubes grandes, que mencionei, no campeonato paulista. Outra coisa relaciona-se ao jogadores. Vejo comentário aqui elogiando a contratação de “jogador a ou b” pelo rendimento que apresentou em um campeonato em determinado time. O jogador chega aqui e não joga bem o primeiro jogo, já não presta. Ninguém sabe como foi a evolução do jogador no time, no qual seu desempenho ao longo de uma temporada completa justificou a sua contratação. Mas é isso, o time faz um jogo treino em início de temporada já tem gente emitindo conceito para o ano inteiro. Sinceramente! Escolham o Barcelona ou PSG para torcer, e ainda assim torçam só na hora que o time estiver ganhando título. Se o Remo joga mal já é o fim do mundo! Essa é ” a exigente” torcida do Remo como batizou a imprensa que quer o clube “pegar fogo”. Minha opinião!
Não é questão de escolher PSG e Barcelona.
Mas torcida de time de massa vai cobrar mesmo.
Sempre vai querer o time ganhando .
O fato é que contrataram um monte de medalhões e um técnico a nível de Série A.
E muito preocupante vc vê por exemplo uma dupla de zaga formada por Ícaro e Diego Guerra, que conseguiram o acesso para a Série B com os seus time falharem em jogadas boas ou darem chutões desnecessários .
Uma zaga que não conseguia sair jogando.
No papel esse time do Remo ganha o parazão fácil.
Mas na prática parece um time de campeonato de pelada.
O Remo é um time que pela sua torcida e sua grandiosidade deveria está pelo menos nos meados de uma série Ae não jogando contra e perdendo para Altos do Piauí em eno Baenão.
Parece que o rebaixamento , que por sinal o Remo deixou escapar para ele mesmo e o fiasco da série C do ano passado foi esquecido.
Agora se tem gente que se conforma com um empate contra, então está conformado em ver o Remo ficar vivendo de título estadual ou vitória em RE x PA.
Não é conformar. É ter a consciência de que é um jogo treino, o primeiro de uma temporada com vários jogadores que não se conhecem e muitos nunca jogaram juntos. Tem o trabalho físico mais técnico onde o atleta é trabalhado para estar no seu melhor desempenho físico em determinada fase ou para determinado jogo. É não ser extremo em avaliação precipitada no meu entendimento. Sou muito Remista como todos os Remistas. Claro que o Remo tem tradição e torcida para está em série A se fosse somente esse o critério. Todos os Remistas reconhecem e querem isso. Mas, a realidade não é essa e no meu entendimento requer construção ou reconstrução que, sem dúvidas, não é da noite para dia. É possível que se tenha súbitos crescimentos, como o Cuiabá por exemplo, mas são casos esporádicos por vezes amparados em bastidores que desconhecemos. Enfim, é a minha forma de pensar. Cada qual pensa fo jeito que quiser e de se manifestar. Acho muitas das críticas precipitadas para esse momento.
Comments are closed.