Ricardo Catalá – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

A sintonia fina com Antônio Carlos Teixeira foi determinante para a atitude de Ricardo Catalá, de rejeitar propostas e se guardar para o Leão, sob a perspectiva da eleição de Tonhão à presidência.

Pesou igualmente o potencial do clube para impulsionar sua carreira, em um trabalho que ele vai comandar desde as primeiras decisões, a partir de agora.

Outro atrativo para Catalá foi a segurança de que terá larga autoridade na estruturação do futebol azulino. Um técnico podoroso!

Está marcada para amanhã a entrevista coletiva de Ricardo Catalá, na cerimônia do retorno, mas ele trabalha desde que pisou em solo paraense no que chamou de “força tarefa” para formação do elenco.

Na segunda quinzena de dezembro deve acontecer a etapa básica da pré-temporada e esboço do time a ser ajustado em janeiro para a estreia no Parazão.

Ricardo Catalá é reconhecido por onde passou como um especialista em montar bons sistemas defensivos. No Remo, conseguiu consertar a defesa rapidamente e recuperou o moral de jogadores, bem o caso de Diego Ivo.

Retorno

A renovação com o volante Anderson Uchôa não é unanimidade no Remo. O jogador, que vai completar 33 anos no dia 04/02, tem 111 jogos pelo Leão, mas tem faltado nos jogos mais decisivos. Caiu bem no clube, entretanto, o fato de ter tatuado uma vistosa figura de um leão nas costas.

Em alta

Quem vai começar 2024 em alta é o jovem volante Henrique, 21 anos, vigiense, titular no jogo final do Remo na Série C, contra o Altos (PI). Henrique defendeu o Santa Rosa na Segundinha.

Muito bem cotados também os atacantes Felipinho e Kanu, titulares no time Sub-20 azulino.

Contratações

Na esteira das especulações estão o atacante Lucas Tocantins e o lateral-esquerdo Patrick Brey para vestirem azul-marinho. O primeiro teve boa passagem pelo Leão em 2021, enquanto o segundo fez sucesso no rival bicolor em 2022.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/11/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. Dois nomes interessantes para compor o plantel 2024, Tocantins e o Brey são jogadores voluntariosos e de qualidades acima da média para série C, podem ajudar muito se jogarem o que jogaram aqui.

  2. PQP, o defunto ainda nem esfriou ou nem defunto tem, foi só uma simulação de enterro, como dizem, tudo como dantes no quartel-general de abrantes. Lucas Tocantins, não, pelo jeito o CEO Fabio Bentes estava certo quando providenciou mais leito no colosso do outeiro. Desse jeito é boitatá que fica com medo, vaza boitatá.

    • Boitatá, o teu amigo Curupira (codinome Magnata), o dos pés para trás, que virou zumbi depois da surra nas urnas.

      Perdeu mané, e secar o Remo é apelo de fracassado.

  3. Esse é o meu medo…Será q vai ser estilo Cabo e aquele executivo papagaio de pirata???, carta branca para trazer quem quiser???, e agora é só o técnico pelo visto pois nem executivo tem ainda, é um projeto monólogo pois só o técnico opina já q os dirigentes não entendem patavina de futebol
    Pelo menos o Catalã é melhor q o Cabo…essa é minha esperança, da mesma maneira q ele de mais oportunidades aos garotos de base como foi no último jogo da C …além do Henriqye , Kanu e Felipinho, tem ainda o Jonilson, o Gutty, o Ricardinho o Greco….Fé Sempre…VAMOS LEAO!!!!
    …e só para não esquecer…Já deu para o Uchoua…VAJA COM DIOS.

  4. É boa essa dissertativa. Esse jogo de opiniões! Mas pessoal, vamos deixar as escolhas nas mãos de quem tem conhecimento e experiência no assunto. Aí, quando desenrolar a prática poderemos sim avaliar, defender, criticar, elogiar, discutir, etc. Masa priori vamos torcer pra que tudo dê certo .

  5. So pra avisar pra quem nao esta acostumado no Remo, que o Leao e time de massa , sem essa de deixar Parazao e Copa Verde de lado pra priorizar a serie C, a torcida do Remo quer titulos

  6. Tomara que o novo presidente não caia nas mesmo erros dos anteriores trazendo jogadores cansado que queram vir pelas farras que Belém oferece e pelos dirigentes amadores que não cobra nada dos jogadores nem trazer vellharada de quarta divisão ou jogador que esteja parado bichado pra se recuperar no club

  7. Catalá tem conhecimento pra desenvolver um bom trabalho na montagem do elenco basta ele querer formar um elenco bom, trazer jogadores de qualidade e pontuais para posições no mínimo dos jogadores pra cada posição. De qualidade por favor catalá.

Comments are closed.