Muriqui – Foto: Vitor Reis
Muriqui – Foto: Vitor Reis

O Clube do Remo voltou a fazer história na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (12/04), ao derrotar o Corinthians (SP) pelo placar de 2 a 0, no Mangueirão, em Belém, pela ida da 3ª fase da competição nacional.

Um dos destaques da partida, o atacante Muriqui falou sobre o momento do Leão, que chegou para a partida vindo de 2 derrotas para o Paysandu.

“Nosso momento é bom, apesar das derrotas nos clássicos. Se não me engano, temos 16 jogos na temporada e temos 3 derrotas, ou seja, ganhamos 13 vezes. Quando falam que nosso momento é ruim, acho muito injusto, porque a campanha que estamos fazendo, acredito que nunca existiu algo assim na história do Remo”, destacou.

Muriqui chegou ao seu 7º gol em 10 partidas disputadas com a camisa do Leão. Ele marcou o 2º gol da vitória remista, aos 15 minutos do segundo tempo, após belo contra-ataque da equipe azulina.

Para ele, a vitória vale não somente para os azulinos, mas para todo o povo paraense, que viu o futebol do Estado ganhar destaque nesta noite de Copa do Brasil.

“A vitória de hoje é muito importante, pois vencemos um dos melhores times do Brasil, que disputa a Libertadores e somos um time de Série C. Essa vitória é muito importante para o Clube do Remo e para o Estado do Pará. Independente da classificação e do que vai acontecer em São Paulo, o povo do Pará tem que estar muito orgulhoso do que fizemos hoje”, finalizou.

Diário Online, 13/04/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem que botar o muriqui pra ele ver como era o Remo no início dos 90. Ganhar dentro de casa contra esses times do sul e Sudeste era normal

  2. Menos Muriqui, menos, ganhou, joia. Hoje se assisti cause qualquer jogo no Brasil e o Corinthians não está essa Coca-Cola toda. E pelo senário que pintan de vocês, fica muito feio vocês perderem para os times daqui, não desmerecendo, como ficou as derrotas para o PSC. Não só você, mas todos devem fazer o seu melhor para o qual foram contrato, já que o Remo contratou para isto e não para fazer volume. Paguei duzentos contos, não consegui entrar no estádio e ainda tenho lê isto, sou muito fodido.

    • Concordo com o André Remor. O Muriqui precisa se informar melhor sobre a história do Clube do Remo e suas campanhas em campeonatos brasileiros de muitas décadas. Foi infeliz nessa declaração ou no sentido que sua fala admitiu com se fosse o maior feito da história do Clube. De fato a vitória foi importante, aliás, muito importante, mas natural na tradição e história do Clube do Remo, que contra clubes considerados tradicionais e grandes da região sudeste e sul, ja obteve várias vitórias de modo não surpreendem nenhum Remista. Perdoamos o deslize do jogador e atribuímos a um momento de grande euforia e alívio de pressão por que passava, exatamente por jogar em um grande e tradicional clube brasileiro com a maior torcida do Norte.

  3. Muriqui, procure se informar, isto que você diz que é o melhor momento do futebol do Pará, não chega nem perto do que foi realmente o melhor. E a visibilidade atual do futebol Pará, não está nos gramados, mais nas arquibancadas e isto, te garanto, é para poucos no Brasil. Olha só, hoje o Maringá, bateu o todo poderoso Flamengo, bom acho que você deve conhecer o Flamengo e Maringá.

  4. Perfeito REMOR,os caras pensam que não temos HISTORIA,e o REMO só tem,quem viveu a década de 70(eu era menino),pode-se dizer que ali sim,o REMO era quase imbatível, desde Alcino a Bira(isso entre 72 e 80).

    • Tem o Remo do Agnaldo, Belterra,Papellin, Birobiro, Junior, Giovani. Enfim…, muitos elencos espetaculares, com realizações excelentes na década de 90.

Comments are closed.