Remo 4×2 Cametá (Fabinho e Richard Franco) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 4×2 Cametá (Fabinho e Richard Franco) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Se o Parazão tivesse começado mesmo no dia 21/01, como estava programado, o cenário atual seria outro. Remo e Paysandu, sempre cobrados como favoritos, não estariam tão soberanos.

Óbvio que todos os outros times também se favoreceram das 2 semanas a mais de preparação, mas azulinos e bicolores foram beneficiados, principalmente, por serem times em reconstrução pressionados a vencer e convencer sempre, além de supermotivarem os adversários. É seguro dizer que o atraso adiantou!

Os times estão começando a engrenar justo quando as chuvas devem se intensificar e encharcar os gramados. Isso indica esforço dobrado para os atletas e dores musculares agravadas, mas eles hão de usufruir no restante da temporada com mais resistência física. Espera-se!

Um caso de explosão individual

No ataque do Remo está a explosão individual deste início de temporada. Fabinho, 27 anos, é um atacante de currículo modesto, contratado como alternativa a Muriqui, que tem o principal currículo no elenco.

Nos treinos, amistosos e jogos oficiais, Fabinho deu boa resposta sempre que foi acionado. No domingo (26/02), “explodiu” contra o Cametá, marcando 3 gols e com ótima atuação ao ser acionado para substituir Muriqui, na metade do primeiro tempo.

Fabinho é o artilheiro do campeonato, com 4 gols, e já conquistou a torcida azulina. Subiu de patamar, mas ainda tem muito o que provar.

Gols

Fabinho entrou no decorrer dos 4 jogos do Remo no Parazão. Foram 21 minutos contra o Independente, 45 contra o São Francisco, 8 contra o Águia e 77 contra o Cametá, totalizando 151 minutos em campo e média de 1 gol a cada 38 minutos.

Tempo dos vice-artilheiros, com 3 gols, cada:

Kennedy Balotelli (Tuna) – 163 minutos – 1 gol a cada 54 minutos
Mário Sérgio (Paysandu) – 245 minutos – 1 gol a cada 82 minutos
Pilar (Cametá) – 326 minutos – 1 gol a cada 108 minutos

Sobre o atacante bicolor, é importante acrescentar que ele tem 2 gols em 65 minutos pela a Copa Verde, diminuindo sua média geral para 1 gol a cada 62 minutos.

Rogério

Consultado sobre o desempenho do recém-contratado atacante Rogério na temporada passada, quando defendeu o CSA (AL) na reta final da Série B, que acabou com o rebaixamento do time alagoano, o repórter setorista Warner Oliveira disse que ele não teve sucesso por lá.

O Remo está apostando no que o atleta mostrou nos clubes anteriores, como no Pumas (México), também em 2022, além de Sport (PE) e São Paulo (SP), onde teve seus melhores momentos.

Cruzamentos

Além do duelo entre Remo e Humaitá (AC), a rodada desta quarta-feira (28/02) na Copa Verde terá também o São Francisco (AC) enfrentando o São Raimundo (RR). Os classificados destes confrontos vão se cruzar nas quartas-de-final da competição, já em partidas de ida e volta.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/02/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Se esse cara aí falasse bem.do Remo seria zebra,ele sempre tem que associar a mucura ao REMO,é incrivel;esse babaca,baba ovo dos seus patrões que são bicó letes ferrenhos pra mim,não merece Credito!

Comments are closed.