Lucas Marques – Foto: Célio Júnior (CSA-AL)
Lucas Marques – Foto: Célio Júnior (CSA-AL)

O anúncio da contratação do lateral-direito Lucas Marques deu um ânimo na formação do elenco que disputa as competições deste primeiro semestre. A nova aquisição do Leão é conhecida pela habilidade nas bolas paradas, o que o torna automaticamente uma peça importante na montagem do time do técnico Marcelo Cabo.

Lucas é natural de Goiânia (GO) e tem 1,73m de altura. Nas imagens veiculadas na internet que mostram lances de partidas disputadas por ele é possível ver alguns bons lances, principalmente em faltas e arrancadas em velocidade.

O jogador tem contrato com o Grêmio Prudente (SP) e foi emprestado para o CSA (AL) na temporada passada, onde atuou em 35 partidas e marcou 3 gols. Em 2023, seguiu para o Guarani (SP), no início deste ano, para disputar o Paulistão.

Um desses gols pelo time alagoano se deu em uma bela cobrança de falta, quando disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Lucas Marques cobrou de fora da área e surpreendeu o goleiro adversário com a bola enfiada no ângulo esquerdo.

Também com a camisa do CSA (AL), ele anotou outro gol parecido, desta vez contra o Floresta (CE), pela Copa do Nordeste.

Entre as características do atleta também estão as arrancadas e a explosão muscular. Os predicados do reforço azulino o colocam automaticamente como postulante ao cargo de titular, onde terá pela frente a concorrência com Lucas Mendes, atual dono da posição na equipe, além do jovem Rony, que não vem sequer sendo relacionado pelo técnico Marcelo Cabo.

O Liberal.com, 19/02/2023

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.