Lucas Marques – Foto: Arquivo pessoal
Lucas Marques – Foto: Arquivo pessoal

O Remo contratou um novo lateral-direito para a temporada 2023. Lucas Marques, de 24 anos, foi anunciado pelo clube na manhã deste domingo (19/02).

Natural de Goiânia (GO), ele chega para disputar a posição com o atual titular Lucas Mendes e o paraense Rony, que não estaria agradando e vem sendo preterido pelo técnico Marcelo Cabo.

O lateral-direito começou sua carreira na Aparecidense (GO), em 2017 e acumula passagens por alguns clubes do futebol goiano, como Goianésia (GO), Aparecida (GO), Anápolis (GO) e Jaraguá (GO), além de Real Ariquemes (RO), Real Nordeste (ES) e Grêmio Prudente (SP), quando foi levado para o CSA (AL).

Depois de uma temporada intensa pelo time alagoano, pelo qual fez 35 jogos, 3 gols e 1 assistência, atuando pela Série B de 2022, Lucas Marques chegou ao Guarani (SP) no começo do ano, mas não conquistou espaço no elenco comandado pelo técnico Mozart.

Ele entrou apenas 2 vezes em campo neste ano – no empate sem gols com o Ituano (SP), dia 21/01; e na goleada sofrida para o São Bernardo (SP), por 5 a 1, no dia 15/02. O jogador não chegou a somar 90 minutos em campo pelo time paulista.

“Muito feliz pela oportunidade. Agradeço a confiança da diretoria no meu trabalho e vou retribuir em campo. O Remo é um time gigante e o maior do Norte, de tradição. Chego para somar e ajudar a equipe”, disse.

Lucas Marques chega em Belém neste domingo (19/02) para realizar os exames e ser integrado ao elenco remista, que viaja nesta segunda-feira (20/02) para o Espírito Santo, onde enfrenta, na quinta-feira (23/02), o Vitória (ES), pela 1ª fase da Copa do Brasil.

As inscrições no Campeonato Paraense podem ser feitas até o último dia útil antes do início das quartas-de-final do Estadual.

Lucas Marques terá como principal concorrente de posição o “xará” Lucas Mendes, titular nos 3 jogos do Leão na temporada até aqui. Outra opção do técnico Marcelo Cabo seria o paraense Rony, que jogou poucos minutos nos amistosos durante a pré-temporada e ainda não ganhou oportunidades em campo em jogos oficiais.

Rony só esteve entre os relacionados na estreia do Parazão, contra o Independente, no Baenão, mas não foi utilizado.

Formado no Leão, o jogador de 22 anos fez 9 partidas na temporada passada, mas parece fora dos planos de Marcelo Cabo para 2023. Em todas as partidas que o treinador optou por substituir Lucas Mendes, a escolha foi pela improvisação do volante Pingo na lateral-direita.

O Liberal.com, 19/02/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. O remo fez uma contratação futurosa, pois sei do futuro desse rapaz. Joga e bate uma falta excelente. Parabéns pro Remo.

Comments are closed.