Remo 2×1 Águia, nos pênaltis: 4×5 (Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Águia, nos pênaltis: 4×5 (Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O que causa uma queda de rendimento tão repentina em uma equipe? O Remo começou a temporada empolgando, vencendo 9 jogos consecutivos, mostrando um futebol veloz, com a equipe bem encaixada em campo e com um treinador experiente. Tudo parecia caminhar para o sucesso, mas veio eliminação na Copa Verde, depois também na Copa do Brasil e mais 4 derrotas e a lanterna na Série C, além do vice no Parazão.

“O que aconteceu foi a demora do início do campeonato ter embolado os jogos. A cada 2 ou 3 dias tínhamos um jogo e essa sequência foi muito desgastante”, disse o técnico interino Fábio Cortez.

“As derrotas aconteciam em detalhes, em final de jogo ou início de jogo. Você ter um gol com 5 ou 10 minutos muda toda a história. Foram detalhes, foi o acaso, mas em nenhum momento achamos que estava tudo certo. Trabalhamos sério e somos conscientes do que tem que ser feito. Precisamos apagar isso”, completou.

O auxiliar foi quem comandou o Leão diante do Águia de Marabá no segundo jogo da final do Parazão, após a queda de Marcelo Cabo. Para ele, o fundamental era recuperar a confiança dos jogadores, mas para isso era preciso que os atletas vissem seus próprios erros. Os azulinos conseguiram encerrar a sequência de 5 jogos com derrotas e Cortez ficou feliz com o que viu.

“Resolvemos passar um vídeo de um outro adversário. Produzimos um vídeo com os nossos lances, nossos gols e mostramos que nosso maior adversário seria nós mesmos, o Clube do Remo. Precisaríamos resgatar o que ficou perdido lá atrás. Fico feliz pela vitória que quebra a sequência e pela entrega dos jogadores. Se tivermos isso, as coisas podem voltar ao normal. Porque futebol já mostramos, não só para a torcida, mas para o Brasil”, finalizou.

O Leão volta a campo nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h, para enfrentar o Confiança (SE), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 27/05/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Um time com um goleiro que sempre leva gol e tem média de 2 gols vazados por partida, dificilmente será vencedor e como conquistará seus objetivos em campeonatos, assim está acontecendo com o Remo com o Vinícius no gol. Além do goleiro, as ruindades caras e improdutivas deveriam ter seus contratos imediatamente encerrados como Leonan, Jean Silva, Rogério e Laranjeira, cabendo outros na lista de dispensa por baixa produtividade.

    É preciso com urgência qualificar o plantel contratando pelo menos uns 6 jogadores prontos virem ocupar a titularidade time: zagueiro, lateral esquerdo, volante, armador, atacante de ponta e centroavante de área.

    Os jogadores do Águia Castro (volante) e Evandro (o lateral esquerdo) seriam opções de contratação como titulares do time do Remo em suas respectivas posições.

  2. Remo 100% se vcs puderem, peço por favor, sugerir ao nosso novo treinador o vídeo do jogo de ontem da NBA ente Miame Heat e Boston Celtic. O Boston estava perdendo de 3X0 a série e buscou forças não sei de onde é conseguiram empatar a série em 3X3.
    Talvez essa demonstração de união e comprometimento do Boston possa ajudar na arrancada rumo às vitórias.

  3. Só Blá-Blá-Blá, o que a torcida quer é que o time jogue bem, que a defesa não falhe tanto, que o meio campo marque e saiba trocar passes e que o ataque meta gols! Na prática, mesmo nas vitórias o time nunca convenceu! Por isso, houveram mudanças de treinador! tem que deixar de discurso e todos trabalharem mais!

  4. Eu acho o quê atrapalha esses caras é a bola, a bola que é o maior adversário desses caras, são muito ruins.

  5. Eu previ que o Remo perderia pro São José. Previ que o Remo não iria ser campeão do paraense. Previ que o Remo irá cair pra série D. Por causa dessas pessoas que aí estão. Ainda dá tempo pra evitar a terceira previsão. Classificar pra segunda fase não dá mais. Torcida remista salvem o meu Leão.

Comments are closed.