Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira (O Liberal)

O técnico Márcio Fernandes ganhou o segundo Re-Pa seguido neste começo de temporada. Há um mês, essa situação parecia improvável. O time bicolor vinha mal, tropeçando no Parazão e na Copa Verde, com a consequente pressão sobre seu comandante.

Os clássicos ajudaram a reabilitar Márcio, que perdeu o primeiro, mas soube vencer os dois seguintes. Fez o básico, o que muitas vezes é o suficiente para vencer. Mais importante: eliminou o Remo da Copa Verde e ainda quebrou sua longa série invicta.

Neste domingo (09/04), foi ousado na escalação de três novatos e soube tirar proveito da desarrumação da equipe azulina. Nas mexidas, foi preciso. Quando tirou Fernando Gabriel e Geovani, procurou recompor o meio com Ricardinho e Kélvi. Prestigiou o volante Paulo Henrique, que atuou bem, e acertou na opção por Vinícius Leite desde o começo.

O remista Marcelo Cabo, ao contrário, cometeu o equívoco de optar por Raí Lopes e Pedro Vítor pelo lado esquerdo. Foi por ali que o rival construiu suas melhores jogadas. Foi por aquela faixa lateral que o Remo se mostrou mais frágil.

Na entrevista pós-jogo, o técnico azulino só viu ousadia e vontade do time no segundo tempo, mas não explicou a razão de ter optado por Raí Lopes e ter insistido com o jogador até os 22 minutos do segundo tempo.

Leonan e Ronald custaram a entrar. Com eles em campo, o Remo cresceu e quase empatou!

Blog do Gerson Nogueira, 10/04/2023

31 COMENTÁRIOS

  1. Essa nova kkkk ! M.Cabo vou te da uma dica ja q tu nao sabe nada o dia q nao de p Leonan jogar deixa sem lateral esquerdo mesmo q e melhor do que essa bosta de Rai lopes.Bota o Ronald nessa lateral fdpt

    • Marcelo cabo. Meu Deus não tem treinador bom para Remo, Marcelo tem que colocar o remo pra frente, faz o tradicional 442 e depois colocar leonan como ala e ronald . Temos que treinar isso nos dois lado.apesar do muriqui se coroa, mas joga melhor que esses jovens, mas o cara precisa de bola boa para tentar fazer gol.ele perde muito para variar.

  2. Técnico que não admite suas falhas, está fadado ao fracasso; o lateral da base é muito superior ao Raí, o Kanu, muito melhor que o Fabinho. Os garotos da base junto com Muriqui, Jean Silva, Pablo Roberto, Richard Franco, Uchôa, darão ótimo resultado, mas para isso acontecer, o Sr. Marcelo Cabo, tem que rever, com humildade seus conceitos. Por favor Sr. Bentes não permita que o “técnico” dispense os garotos; será uma ducha de água fria na autoestima dos jovens.

    • Mais um técnico fracassado no Remo e o pior que o presidente só vai mandar ele ir embora quando o Remo estiver na lanterna na série C…….

      • Será que essas msg chegam ao presidente do Remo e a Comissão Técnica ou é só mais um site de grupos ou bate papo. Porque falamos tanto em dar oportunidade a Prata de Casa que todo ano é a mesma coisa. O Palmeiras tá si de exemplo.

  3. O Time do Remo não vinha jogando mal e ganhou um justo crédito. Porém, era nítida a preferência por alguns jogadores absolutamente inquestionáveis, como o DT e PV. Mas como o time ganhando, falar que existia algo errado com o time era “ser mucurento”, típica falta de argumento afirmar isso.
    Agora, com essa seguidas derrotas, que para mim, fora 3,.porque mesmo ganhando o primeiro rexpa, moralmente que saiu fortalecido foram “eles”, aí começam a xingar o treinador,e claro, culpar um jogador. Como estamos na Páscoa, o judas da vez é o Rai Lopes.
    Muitos defendem a permanência de DT e PV como cumpridores de funções táticas, ora bolas, agora atacante prioriza voltar e esquece de atacar. Então, não são mais atacantes, e sim, “voltantes”. Pura falácia do futebol atual, é bonito falar em função tática, em esquema de jogo.
    Esquecem que o que ganha futebol é bola na rede, na parte de dentro, claro. É legal tocar a bola e ter controle do jogo, fantástico jogar bem, defendo o futebol bonito, mas tem que ser objetivo!
    Não acho ruim o trabalho do MC, comparando-se com o de outros treinadores, mas já chega de se apagar a convicções que não estão dando resultado.
    Já falaram aqui, time que está ganhando não se mexe. Eu eu disse, ou pensei, se mexe sim. Uma hora a conta chega e chegou.
    O time tinha falhas, jogadores questionáveis desde a época que ganhava e continua tendo.
    Há tempo de melhorar, esse meio de campo é melhor que de outros anos recentes,mas o ataque se limita ao Muriqui. Este daqui a pouco, vai ser taxado de perdedor de gols, que nem o Brener foi, porque ele tem que armar jogadas e correr pra dentro da área pra finalizar, se sacrifica enquanto 2 não dão um chute ou passe para gol. Paciência.

  4. – Diego Tavares (RUIM); Ray (RUIM) o Pablo fez muita falta, porque não botou o Curua no lugar deste Galdezani(FRACO)….REPA e para os jogadores regionais ou já habituados, o meninos da base teriam feito bonito, KANU; RONALD e ELY são melhores que Fabinho, Diego Tavares e Ray.

  5. O Remo perdeu o jogo com um jogador a menos para o rival, mas o rival ganhou o jogo passado com um jogador a menos e ganhou de virada.
    Vocês jogadores não tem vergonha disso???
    Ah…. só mais uma coisa Marcelo Cabo: na próxima partida deixa pra fazer as mudanças depois que o juiz apitar o final do jogo.

  6. Presidente bunda mole, só sabe chorar nos cantos que nem menino pinb…
    Te torna homem rapaz !! Tens barba !!!
    Chega chutando tudo porrr… tão comendo e bebendo de graça e não devolvendo nada ao clube !
    Para de passar a mão em cabeça de treinador , aceitando tudo calado , aceitando um bando de loucuras de atrapalhadas que este técnico está fazendo !

  7. As veses os times querem fazer um show de tática, mas faz simples um dois, toque curto, cruzamento para trás isso funcionava.kkkkk. e difícil o jogador entender isso e só fundamento basico. Chuta no gol e nao para fora.

  8. Enfim. Quando se perde nada se justifica e tudo que se fala não é escutado por quem está muito p… por perder para esse time ruim do payssandu. Por outro lado um jornalismo quando quer ser com tendência, também não escuta, distorce, cria e por aí vai. Mas, não me furto de dar minha opinião. Afinal o espaço é aberto pelo patrocinador. O incômodo só é pela falta de educação daqueles ofendem pessoalmente quem pensa o contrário. O treinador explicou, sim a opção pelo Rai. Disse que o Remo está com muitos jogos em pouco tempo e que precisa contar com o elenco para não perder jogador por lesão (entrevista de Marcelo Cabo, no Remo TV, é só ouvir). Ocorre que alguns da imprensa comentam com tendências. Outra é comentar depois do acontecimento. Muito fácil! Dizer o que um não devia ter feito, que outro foi inteligente, isso é aquilo. Raríssimo o comentarista que elogia ou critica independente do resultado. Em todos os anos que assisto futebol, só vi dois afirmarem que um time ganhou ou perdeu, mas mas não merecia, Tostão, quando comentava e Falcão. Na minha opinião o Remo demonstrou muitas falhas nesse jogo último. Ja na na copa verde, não mereceu a desclassificação pelo que jogou nos dois jogos. Nesse último não mereceu vencer, por outro lado não vi a bola toda que o comentarista da matéria viu no payssandu que fizesse merecer a vitória. No segundo tempo, comentaristas da Cultura , com toda torcida demonstrada na cobertura, reconheceram o time por quem torciam é que parecia ter um jogador a menos e não o Remo. Vi nesse último jogo um equilíbrio, cada um ao seu estilo, o payssandu no na força, chutões e cruzamentos na área e o Remo no toque, com domínio, principal no segundo tempo, mas jogadas de gol. Diego Tavares e Pedro Vitor como sempre com atrações fracas. Daí quando entra o Fabinho, piora. O Remo precisa de atacantes.

    • Domínio no segundo tempo na base do bumba meu boi, da pelada e do todo mundo pra frente. Não teve nada consciente nesse domínio. Pior que se faz um gol e empata a torcida ia achar que tá tudo bem e não tá. Torcedor do clube do Remo é muito passivo e na sua maioria não sabe nada de futebol. O torcedor do clube do Remo gosta mesmo é do jogo, da sacanagem do dia do jogo e não do clube do Remo. O mínimo que a torcida deveria fazer como descontentamento é não comprar ingresso e lotar o estádio em qualquer joguinho como foi com o são Raimundo RR e comemorar no final como se tivesse ganho o Corinthians. Já banalizamos esse clube e o clube sabe disso. O Remo nunca vai passar disso enquanto a torcida pensar só nela. Fica a dica

    • Concordo com o Jamil,mas na minha opinião o Remo também precisa de um goleiro de goleiro,o atual já foi bom os reservas acho que não servem senão estariam jogando,time bom começa com goleiro confiavel

    • Jamil
      Não sei não, mas acredito que vc deve ter um parentesco muito grande com o presidente do Remo!
      Cara!
      É muito simples:
      Apenas uns 3 ou quatro jogadores podem ser chamados de jogadores…o restante apenas quer que o salário caia na conta no dia certo!
      É uma insanidade tentar defender o time pelo que está jogando!
      Tem torcedor que clama pelos garotos, mas penso que caso eles entrem sairão queimados, pois os demais continuarão a jogar o futebolzinho mixuruca de sempre!

      • Não tenho parentesco, não. Sequer o conheço pessoalmente. Mas, não faço o tipo de só ver defeitos. Isso, sim, é insano. Ocorre que tenho mais de 60 anos, fui conselheiro e sou há muito tempo sócio proprietário do Remo. Sou Remista, não somente de futebol, mas de todas as modalidades de esportes que o Remo possui. Torço pelo Remo em todas as situações. Torço para que os dirigentes acertem, para o Treinador acertar, enfim para o Remo acertar. Acompanhei outras administrações do Remo, na primeira eleição do FB sequer votei nele, votei no Manoel Ribeiro. Na segunda, viajei e não compareci, mas teria votado nele porque entendo que sua administração é boa. É só ver o endividamento do Remo antes e agora. Aas construções de antes e agora. Claro que o futebol é a maior paixão do torcedor, mas não vejo pelo contexto, até agora que trabalho esta sendo mal feito. Tem erros que podem corrigidos. Outra coisa que tem que ser vista é a conjuntura do futebol brasileiro e mundial atual. É muito dinheiro e interesse, não não deve ser fácil concorrer, disputar. Tem situação que o VAR é ignorado, como no caso do jogo com Confiança, com o gol do Neto Pessoa, que não rebaixaria o Remo. Quem quiser ver o desempenho de clubes paraenses, do Remo, na década de 70, não terá mais essa oportunidade, porque o tempo é outro. O futebol paraense hoje é de série C, mesmo. No ranking das federações veja onde está a FPF. Então, percebo a conjuntura e analiso por ela. Enfim, é muito para comentar. Mas, é preciso entender que se joga um campeonato paraense e uma série C e não série A, portanto os investimentos devem compativeis para não enterrar novamente o clube como um todo.
        .Então é isso. Se se quer melhor é torcer pelo Flamengo. Ah! Não! Pelo Flamengo, com seu plantel milionário, não! Perdeu tudo que disputou esse ano. Então é isso. Não crítico a opinião de ninguém, somente tenho a minha é exponho, não vejo, problema nisso.

    • Também acho que HOJE, o Zé Carlos é melhor, merece uma chance, senão vai acabar saindo do clube também.

      • É isso mesmo, Gilmessi. Por conta dessas situações Weverton passou no Remo e, praticamente, nem jogou por conta, na época, salvo engano, do Adriano, que ninguém tirava do time mesmo com atuações ruins. Nunca admiti aquele gol do Soares de falta que tirou o campeonato do Remo. Achei que estava mal colocado e que a bola era defensável. Adriano também! Acho que em melhor forma teria condições de defender nesses gols em cobertura que pegou nesses dois últimos jogos.

  9. Marcelo Cabo dando uma de bonamigo , e vai acabar morrendo da mesma forma q ele , abraçado no 4- 3- 3. Porr…treina outra forma de jogar coroa! Só sabe jogar com porra de PV e DT marcando lá atrás? E nesse jogo me entra com 3 volantes. É assim q tu queria ganhar o jogo? Esses pontas qdo sobem nao têm qualidade nenhuma, esse DT nem matar a bola entregue no pé não sabe …pqp velho ! Pq não tenta o 4 4 2 com 3 com característica de marcação e 1 mais solto ? Tu vai acabar fazendo o Muriqui se lesionar correndo igual um doido atrás da bola …te liga cara ! Deixa de ser burro !

    • O Remo não entra com 3 atacantes porque o DT e PV não atacam, disk voltam pra marcar…eu vi, o Leite dominar e o DT tirar a cabeça pra não levar um bolada fraca. Atacante que o Remo entra é só o Muriqui,na prática.

  10. Ninguém comentou mas quem armou o paysandu para chegar ao gol foi o uchoa que foi zagueiro contra e fez falta providencial para o paysandu.

  11. Na minha opinião o remo tá com um bom time, precisa logicamente fortalecer o elenco,mandar alguns embora e colocar os da base, Pará com esse papo de “nada presta agora”,o rival levou vantagem nesses últimos duelos por detalhes, Marcelo C. Tá fazendo um bom trabalho,tá pecando na demora e nas peças durante a partida,tem o duelo na final com Rival,e pra mim o remo é superior a eles,temos muito trabalho pela frente, acredito que estamos no caminho certo.
    O torcedor tem que ser menos emocional e avaliar os prós e contras com clareza.

  12. Rebatida pro meio do Vinicius,chute do Bruno Alves e ele mesmo espalmou agora para escanteio e em seguida o gol….Vinicius falhou direto,pra mim FRANGO!!

  13. Concordo com GHI sobre o Uchoa.
    Já venho comentando aqui a muito tempo sobre esse jogador “café com leite”. Não marca, só acompanha. Onde estava quando o zagueiro pegou o primeiro e segundo amarelo? Depois que fez a falta desnecessária na lateral e originou o escanteio, onde estava no rebote? Nunca está!
    Deve ser uma ótima pessoal fora de campo pq nunca sai e é sempre elogiado. Na verdade sobrecarrega os jogadores do meio que correm por ele. Pior que é vão deixar o Curuá ir embora para o Uchoa continuar enganando por mais um ano. Curuá nunca entra de volante. Sempre entra de segundo volante que não é a dele. Queria ver o Curuá pelo em duas partidas seguidas como volante. O meio campo fica muito mais combativo.

  14. Não sou torcedor de alimentar animosidade entre jogadores de casa e jogadores de fora, no entanto, nessa última copinha o Remo apresentou o melhor time dos que tem levado para a referida competição. Na milha humilde opinião, Gutty, Grecco, o lateral esquerdo (não lembro do nome) e o número oito (que também não lembro do nome), merecem, por justiça, estar pelo menos entre os reservas do time profissional. São jogadores de muito bom nível técnico.

Comments are closed.