Remo 2×0 Corinthians-SP (Leonan, Muriqui e Richard Franco) – Foto: Vitor Reis
Remo 2×0 Corinthians-SP (Leonan, Muriqui e Richard Franco) – Foto: Vitor Reis

O atacante Muriqui vive boa fase com a camisa do Remo na temporada. Ele é o artilheiro do time com 7 gols, sendo o último marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians (SP), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Entretanto, essa fase do jogador poderia não acontecer!

Em uma participação no programa “Tá na Área”, do SporTV, Muriqui revelou que estava pensando na aposentadoria antes de acertar com o Remo.

“Tinha algumas coisas da Série B, mas não estava muito afim. Estava mais propenso a parar do que a continuar. Já tinha jogado no rival (Paysandu), já conhecia a torcida do Remo, já tinha jogado contra o Remo, e vi a oportunidade de assumir o protagonismo, mesmo que em uma Série C, trazendo o Remo para a Série B”, disse.

O atacante contou ainda que aceitou a proposta de jogar no Remo pelo desafio de recolocar o clube na Série B do Brasileirão. Ele revelou ainda que o nome do técnico Marcelo Cabo pesou no acerto.

“Nossa meta principal é o acesso. Minha vinda para cá (Remo) foi muito por conta disso. Já tinha trabalhado com Marcelo Cabo na categorias de base, foi meu treinador. Quando recebi o convite, o primeiro tópico da conversa foi esse, o acesso. Isso me motivou”, falou.

“Acho que, no mínimo, é na Série B que o Remo merece estar”, declarou Muriqui.

O atacante e o técnico azulino trabalharam juntos na categoria de base do Madureira (RJ), mas por um curto período. Os dois se reencontraram agora, em momentos de maior amadurecimento de ambas as partes, e Muriqui voltou a falar da aposentadoria.

“Ele logo saiu e também saí para o Vasco (RJ), na minha primeira oportunidade. Foram 2 meses de trabalho, mais ou menos, trabalhei com ele pouco tempo. O cara (Marcelo Cabo) amadureceu, está mais experiente. Na época, ele deveria ter uns 36 anos, então vai amadurecendo. Também amadureci muito como atleta, estou praticamente encerrando minha carreira”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/04/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Faça mais uns 20 gols por aqui, acesse e jogue a B pelo Remo, vc ainda tem uns 2 anos para brilhar com nossa camisa!!!

  2. Jogador que se cuida,tem explosão que muitos jovens não possuem,está muito bem,pode jogar mais 2 ou 3 anos com tranquilidade!!!

  3. Concordo com todos que expuseram opiniões aqui. Acho que é jogador que pode jogar mais dois anos tranquilamente. Ainda tem outra qualidade que pode facilitar essa possibilidade que se relaciona a sua visão de jogo, qualidade técnica com bons passes entre outras boas características o que admite a possibilidade de jogar em outras posições como meia fazendo lançamentos, armando jogadas, etc… Bom jogador!

Comments are closed.