Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O clima no vestiário do Baenão parece ter melhorado a partir do momento em que o técnico Ricardo Catalá assumiu o Remo.

Desde que o treinador foi anunciado pela diretoria azulina, o Leão não sabe o que é perder – são 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos disputados, entre Parazão e Série C.

Além do resultado, quem comprova a existência desse bom ambiente de trabalho é o atacante Muriqui, referência técnica do time. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (05/06), o jogador disse que o elenco gostou da forma como Catalá trabalha.

“Quando um time troca de treinador, a motivação muda. A galera que não vinha jogando, agora tem uma motivação a mais para mostrar seu trabalho e gerar oportunidades. Temos notado que ele (Ricardo Catalá) é um cara que gosta de jogar pressionando e quando perde a bola, marca bastante”, disse.

“Não tivemos muito tempo para trabalhar, por causa do excesso de jogos, mas sabemos que ele é um cara que gosta de jogar e conhece muito a divisão que estamos”, completou o atacante.

A sequência positiva de Catalá poderia ser ainda melhor se o Remo não tivesse cedido o empate ao Brusque (SC) no sábado (03/06), pela 6ª rodada da Série C. O Leão saiu na frente do placar, mas levou um gol na reta final da partida. Para Muriqui, o elenco ficou com a sensação de que poderia ter saído “mais feliz” de campo.

“Pela circunstância do jogo, poderíamos ter ganhado, mas se você olhar a tabela no início do campeonato, um empate contra o Brusque (SC), fora de casa, é algo para ficar satisfeito. Conseguimos fazer um bom jogo, mas tomamos um gol na reta final. A sensação é de que poderíamos estar mais felizes agora, com uma vitória”, contou.

Para finalizar a entrevista, Muriqui falou sobre o fato de estar participando menos das ações ofensivas do Leão. Segundo ele, tudo isso faz parte do momento em que o time está vivendo, que prioriza vitórias em detrimento de um “jogo bonito”.

“Claro que quero estar com a bola, mas tenho que entender o que vivemos e que estamos em uma situação difícil. Tenho participado muito mais do jogo sem bola e isso faz parte do processo. Temos jogado para vencer jogos, independentemente se o jogo for bonito. Sei que no momento certo vamos ajustar isso, mas por enquanto, tenho que ajudar meus companheiros da melhor forma possível”, encerrou.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 05/06/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Vc tbm tem que parar de perder gols feitos,na série C cada chance perdida,pode ser a derrota antecipada de uma equipe.

Comments are closed.