Remo 3×0 São Raimundo (Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 3×0 São Raimundo (Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Quando o assunto é ser goleador nato, nem mesmo o período recente em recuperação de lesão ofusca o arremate na hora decisiva, cara a cara com a meta adversária.

O atacante Muriqui tratou de ratificar isso em seu retorno ao gramado ao anotar o primeiro gol azulino na vitória de 3 a 0 sobre o São Raimundo (RR), em compromisso que o Leão necessitava de pelo menos 2 bolas na rede adversária.

O experiente jogador de 36 anos precisou de 33 minutos em campo para ampliar a sua moral de “homem-gol” depois de 3 semanas no Departamento Médico. O gol assinalado foi o 4º do atacante na temporada, ao empatar agora na vice-artilharia com o zagueiro Ícaro e ficar com apenas um atrás de Fabinho, principal artilheiro até aqui em 2023.

A média do jogador, por sua vez, é expressiva. Muriqui chegou aos 4 gols com apenas 6 jogos disputados no calendário atual, ou seja, participando apenas da metade dos compromissos do Leão no ano.

“Toda volta, principalmente após lesão muscular, gera insegurança, mas consegui suportar bem o jogo. Claro que tive de controlar um pouco, administrar, para sentir a partida. No geral, foi bom. Sei que posso melhorar e ditar o ritmo que vinha jogando anteriormente, mas fazer um jogo depois de 3 semanas paradas, fiz praticamente 4 treinos com bola junto com o grupo, então, assim, me surpreendeu no aspecto físico. Consegui suportar e a tendência é continuar melhorando, evoluindo ao longo dos jogos e continuar na batida que vinha antes”, avaliou.

Mesmo com a garantia da sua vaga à semifinal da Copa Verde assegurada de forma recente, o Leão dará sequência a sua rotina frenética ao voltar para o campo para o primeiro embate pela vaga na grande decisão do torneio regional já neste domingo (26/03).

Com todo o gás rumo a continuidade em bons resultados, Muriqui projetou o próximo compromisso.

“O adversário que vier vai ser difícil. A gente fez a nossa parte. Independente do adversário que vier, temos que entrar com a mesma seriedade sabendo que vai ser difícil. São equipes qualificadas. Vamos estar preparados para jogar. Quem vier, vamos nos preparar para enfrentar e vencer”, analisou, ainda antes de saber que o Remo irá enfrentar o Paysandu na semifinal.

Diário do Pará, 24/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Apesar achar que o Remo acertou na contratação dos meias e atacantes, ainda perdemos muitas oportunidades. Em jogos mais difíceis isso pode fazer a diferença

Comments are closed.