Ministério Público e Remo firmam acordo para ressarcir torcedores impedidos de assistir jogo no Mangueirão – Foto: Reprodução (Ministério Público do Pará)
Ministério Público e Remo firmam acordo para ressarcir torcedores impedidos de assistir jogo no Mangueirão – Foto: Reprodução (Ministério Público do Pará)

O Ministério Público do Pará (MP-PA), em conjunto com a Defensoria Pública, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nesta segunda-feira (29/05) com o Clube do Remo para ressarcir os torcedores impedidos de assistir o jogo entre Remo e Corinthians (SP), no dia 12/04, no estádio Mangueirão, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Segundo o acordo assinado, o clube se responsabilizou por devolver o valor do ingresso integral de cada torcedor, no prazo de 180 dias. A partir da reclamação do consumidor, o Remo terá até 30 dias para a devolução do valor do bilhete ou voucher correspondente.

O clube deve ainda informar ao Ministério Público e Defensoria Pública, a cada 60 dias, a quantidade de reembolsos efetuados.

A escolha pelo valor integral do ingresso ou pelo voucher é uma opção do torcedor. Além disso, o voucher deve ser equivalente ao valor do ingresso, acrescido de 50%, com validade de 90 dias, para ser utilizado na aquisição de ingressos para futuras partidas, ou na compra de produtos nas lojas oficiais do Remo ou mesmo no pagamento de prestações atinentes ao programa sócio-torcedor Nação Azul.

O Remo também se comprometeu a apresentar relatórios de acompanhamento, com estimativa de quantos torcedores foram impedidos de acessar o Mangueirão e o demonstrativo do total de consumidores que solicitaram reembolso e foram efetivamente ressarcidos, no prazo de 60 dias.

O descumprimento injustificado do acordo implicará em aplicação de multa no valor de R$ 140 mil, a título de danos morais coletivos em favor do Fundo Estadual De Defesa dos Direitos Difusos.

O Leão volta a campo nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h, para enfrentar o Confiança (SE), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 29/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu nao daria nenhum centavo aos mistos…. Estao querendo torcer para times do sudeste, que va morar pra la entao!

    O paraense que se da o trabalho de comprar o ingresso, sair da sua casa pra torcer para o time que nao representa seu estado, eh um abestado. Uma coisa eh secar o Remo por ser mucura… Ai ate entendo e respeito, mas o cara demonstrar carinho/identificao maior com os times do sudeste em detrimento aos times do nosso estado eh demais leso.

  2. Sou do mesmo pensamento do Sangue Azulino , se é paraense teria q torcer pra Remo ou paysandu, visto q as outras tircidas são em grande minoria, agora o paraense torcer pra time de fora aí é uma tremenda bobagem , até porque eles nos desrespeitam sempre , somos índios pra eles , e ainda vamos pro aeroporto , hotel , etc…. recepciona-los , é muita idiotice mesmo .
    Tem mucurento q ainda mata torcedor visitante pra incriminar o torcedor azulino, aí é muita maldade mesmo.

  3. A questão principal aqui é que o torcedor foi impedido de entrar no estádio, com ingresso na mão. E tem perrengue pra chegar ao estádio ( ônibus lotado, violência de exaltados nas esquinas, assaltos, transporte diminuto pra voltar pra sua casa) que não foi levado em conta pelo MP. Tudo isso teria que colocar nos custos. Torcedor lesado, mas que não é leso!!!

Comments are closed.