Muriqui
Muriqui

Devido à suspensão do Campeonato Paraense pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última sexta-feira (20/01), a estreia do Clube do Remo neste final de semana acabou sendo adiada, sem uma nova data para o seu compromisso frente ao Independente, partida válida pela 1ª rodada da competição.

O adiamento, contudo, não altera em nada o foco e o compromisso estabelecidos pelo Leão para sua temporada 2023. O atacante Muriqui, por sinal, não esconde o desejo de poder assumir o papel de protagonismo no setor ofensivo azulino. Com 3 gols marcados nos 2 primeiros amistosos da temporada, o jogador, que transita com qualidade pelo ataque ao revezar posicionamento nas beiradas, referência e até como um armador, deixa claro que veio ao Baenão para assumir com qualidade a camisa do time.

“Quando aceitei o desafio de fechar com o Clube do Remo, me dispus a ser protagonista, a ser o cara que pudesse sempre nos momentos difíceis aparecer. Tenho 36 anos, não sou mais nenhum garoto. Sei que minha carreira está muito mais para o final do que para o início, mas isso serve de combustível”, disse o jogador com rodagem internacional.

“Há 3 ou 4 meses, estava jogando em uma Série A, não estava apenas no elenco. Fui titular na maioria dos jogos, mais de 70%. Quando vim ao Remo, duas divisões abaixo (Série C), me coloquei à disposição para colocar o time na Série B, pelo projeto ambicioso. Me sinto motivado em fazer gols, dar assistência, ser protagonista”, cravou.

A posição de Muriqui na onzena titular azulina será definida exclusivamente pelo treinador Marcelo Cabo, mas a tendência é que o atacante seja o camisa 9 do time nesta temporada, uma função que não tem dado alegria ao torcedor nas últimas temporadas.

Ciente da pressão até mesmo em amistosos, o atleta faz uma previsão quanto a sua projeção de gols.

“Depende muito da função que vou fazer. No amistoso passado, fui recuando para fazer a função de 10. Projetar um número de gols é difícil, porque não sei a função que vou exercer, mas jogando de 9 ou de 10, vou dar tudo de mim. Vou estar sempre pisando na área, tentando fazer gol, até porque fui contratado para isso. Não vou fazer projeção de gols, mas pode ter certeza que vou fazer bastante”, planejou.

Na expectativa criada de um goleador “raiz”, com base nos números da sua carreira, Muriqui ponderou que pretende ser muito mais que um jogador pragmático.

“Não sou um número 9 fixo, de origem, mas ao longo da carreira me adaptei a essa função. Consigo jogar de uma outra forma, um 9 mais móvel, um 9 que faz tabela, que faz função de 10, sair para armar o jogo. Sei que existe uma carência muito grande do torcedor do jogador que fica ali na frente. Hoje em dia praticamente esse jogador não existe mais. Se você pegar os jogadores de Séries A e B, mundial também, poucos times têm esse jogador. Sei que o clube necessita desse jogador. Estou disposto a tentar me adaptar a essa característica, mesmo não sendo a minha principal. Gosto de sair da área, de infiltrar, mas posso me tornar um cara que vai fazer gol e o torcedor ficar feliz”, completou Muriqui.

Diário do Pará, 22/01/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Vou ser mais contundente: se esses laterais jogarem isso.que estão jogando,pode contratar 2 novos laterais!!

  2. Esse jogador é diferenciado, finalizador, dificilmente erra um passe.
    Porém precisa de um armador, eu colocaria o Soares nessa função.
    Ou investiria em um armador tipo o Elvis, que deixaria o muriqui na cara do gol toda hora!!!!

  3. O time nao depende de 2 jogadores, precisa ter uma defesa confiante, os laterais fazerem jogadas de fundo e ter jogadores do meio de campo comprometi do com marcação e armação de jogada. Mas os laterais nao consegui fazer nada, o meio de campo idem. Quero acreditat no remo, mas acho que Fábio bentes vai deixa com rombo nas finanças trazendo jogadores e treinador com alto custo. Não tem futebol

  4. Muriqui tem todo nosso respeito e confiança está realmente se esforçando os outros jogadores também, mas a realidade realmente parece que vai precisar de outras peças urgente pelo que temos visto nesses amistosos a coisa não está muito bem não, pode ter certeza tá fraco, vamos ver se vai melhorar! Sucesso a todos !

Comments are closed.