Gabriel Cabo e Marcelo Cabo – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Gabriel Cabo e Marcelo Cabo – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

Sem saber o que dizer! Era assim que o técnico Marcelo Cabo estava na entrevista coletiva após a derrota azulina para o Amazonas (AM), por 2 a 1, pela 3ª rodada da Série C, neste domingo (14/05).

De acordo com o treinador remista, as mudanças pensadas para a equipe não deram certo e novas avaliações sobre o elenco devem ser feitas nos próximos dias.

“Mudamos o esquema tático, as peças, a atitude. Infelizmente, nada funcionou! Não adianta ficar aqui achando desculpa”, disse.

“Faltou colocarmos em prática nosso trabalho da última semana. Mudamos para um esquema tático de 4-2-3-1, mais pragmático, mas não conseguimos vencer. A diretoria entregou tudo o que podia, os jogadores tem se dedicado, mas fomos muito aquém do que apresentamos no início da temporada”, completou.

Questionado sobre a queda de rendimento do Remo desde a vitória sobre o Corinthians (SP), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, Marcelo disse que isso pode ser explicado pela mudança de esquema tático. Segundo ele, a maneira de se portar em campo mudou na vitória contra o Cametá, por 4 a 0, na semifinal do Parazão. No entanto, a boa atuação remista não se repetiu no início da Série C.

“Desde o jogo contra o Corinthians (SP), temos os mesmos jogadores e comissão técnica. Perduramos um tempo com aquele esquema, mas alteramos no jogo contra o Cametá, quando tivemos, talvez, a melhor atuação da temporada. Levamos esse novo esquema para o início da Série C, mas não deu certo. A questão é que tomamos gols difíceis de explicar. Chegamos 4 vezes ao gol, enquanto o adversário só chegou 1 vez, mas virou o intervalo vencendo de 1 a 0. Em 3 jogos, sofremos 7 gols, isso é demais! Mexi nos zagueiros, coloquei 2 volantes mais fixos, mas precisamos mudar todo o sistema defensivo”, explicou.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia. Para o duelo, Cabo prometeu que equipe terá mudanças.

“Agora temos que viver um momento de silêncio e trabalho. Cabe a mim vir ao torcedor e dizer o que tem que ser dito. Agora é analisar com calma, rever o jogo e saber que precisamos voltar a vencer, porque na quinta-feira (18/05) temos uma final de Estadual, uma estrada que pavimentamos”, finalizou.

Pela Série C, o time azulino joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 14/05/2023

34 COMENTÁRIOS

  1. Tem que pedir as contas. Não está mais dando liga. Veio se recuperar no Remo, estás de dezembro do ano passado, teve os jogadores pedidos atendidos, pagamento em dia, estrutura do clube.
    Mas você insistiu demais em algumas peças inúteis no time, quis bancar jogador. Sinceramente, se um reserva entra melhor que o titular, sempre, tem alguma coisa errada e não é só com o jogador.
    Quer recuperar jogadores ex-vasco, o Roguinho está aí, entrou aos 35 minutos do segundo tempo e criou jogadas de gol.
    O Remo marca frouxo, deixam cruzar, o zagueiro não acompanha o atacante que vai finalizar e o goleiro virou goleiro de colegial. Por isso os adversários vão uma, duas vezes e fazem gols.
    E não fazemos pelo excesso de individualizade, escolhas erradas e finalizações ruins.
    Remo não tem uma jogada de bola parada, não tem um gol na temporada após batida de bola parada. Quer jogar com bola no pé. Mas série C é fazer o simples e ganhar.
    Eu pedir pra sair. Está totalmente sem clima.

  2. Boa noite nação azulina! No meu ponto de vista, já está na hora de manda o técnico embora, e contratar o Helio dos anjos que está sem clube, só assim ele indica as peças para compor esse time do Remo! Contratar os ponta direita e esquerda com velocidade e que saiba e cruzar uma bola que preste e da combate , concerta está zaga e firma um esquema tático que de certo.

  3. Perdeu o comando , perdeu a partida , se perdeu !
    Acredito que esteja sendo algum tipo de esquema dentro do clube para rebaixar o remo. O clube está sendo aos poucos vendido , a torcida vai sem dúvida alguma deixar de apoiar o time e a instituição , esse é o caminho que está sendo traçado

  4. Tem q mandar embora esse Cabo e com ele Álvaro Kevin bochecha laranjeira Raí. Queremos jogadores q cheguem pra reforçar o elenco ñ pra compor,o Fábio Bentes e o maior culpado respeitem o maior patrimônio do clube q é o torcedor.O senhor Fábio Bentes ñ é dono do remo.

  5. Se o Cabo afirma que os jogadores estão dando entrega ao esquema de jogo e caprichando nos treinamentos, então o problema é o treinador. Porém não é bem assim, pois se percebe um time desagregado, apático e sem a mínima garra em campo.

    Se o treinador acha que fez inúmeras mudanças, ele foi impotente por não corrigir a principal fragilidade que é o setor defensivo, começando em manter o goleiro Vinícius em péssimo momento, com média de levar 2 gols por jogo. Não adianta o ataque fazer gol se a defesa leva dois gols. Mas o Vinícius não é único ruim, por exemplo, o Richard Franco é outro que não está agregando ao time e entrou como titular.

    Já deu para o Cabo. É momento de trabalhar para não cair de série, mas sem mudança efetiva não haverá como escapar do trágico fim para quem pensou em acesso.

  6. Inadmissível!
    A sensação que passa é que os atletas querem derrubar o técnico. Jogadores sem compromisso com Clube e seus torcedores, fico a me perguntar, como vocês explicam isso em casa?
    Vocês são profissionais, se portem como tal. Reajam e levantem a cabeça.
    Ganhar o Parazão é o mínimo que vocês fazem.
    Na torcida por dias melhores e, se vocês, Jogadores, não tem compromisso com o Clube, pessam para sair, por favor.

  7. Perdeu o controle, infelizmente…quando colocou Kanu no jogo é querer adivinhar… não consigo imaginar como um time joga fora todo um planejamento de uma hora pra outra…

  8. Virou saco de pancada…perdeu pra times que vem de série d…abusou e faz raiva. Time horrível!

  9. Marcelo cabo vc tá perdido não sabe como jogar uma série C um bando de peladeiro pede pra sair leva essa carrada de bosta com vc.

  10. Como pode a gente amar tanto um clube que faz muito mal a nossa saúde. Masoquismo? Nada muda. Todo ano a mesma coisa e só quem sofre é o torcedor. SEJAM UM POUCO MAIS EMPÁTICOS.

  11. Colocar ÁLVARO,RODRIGUINHO,UCHOA,GUERRA,VINICIUS,Idesculpe mas isso não me são mudanças!!Kd Soares?Ronald?Jonilson(zagueiro base)?

  12. Cada vez que o técnico muda o time complica mais. Não adianta insistir. O time não tem boas opções para melhorar o time. Novamente a diretoria contratou mal. O Fato é que o técnico perdeu totalmente o controle do time, não sabe o que fazer.

  13. Pode chamar até o Guardiola que não consegue nada com esse elenco.
    Abre o olho Bentes, série D está há 15 rodadas.

  14. É estranho de um dia para o outro o time deixar de jogar com aqueles belos toques, claro que dava pra ver a tática deste treinador que só usa contra ataques, mas não se tem velocistas, e creio que já estão fazendo corpo mole para tirar o treinador. E este diz que colocou dois volantes fixos, eu não vejo isso, se tem que trocar tem que mandar uns jogadores embora, e talvez o técnico, que perdeu o poder.

  15. Esperemos que que essa Diretoria Administrativa e Financeira, seja substituída por uma verdadeira Diretoria de Futebol!
    Com relação ao elenco, jogadores descompromissados ou compromissados com esquemas, conforme amplamente divulgado pelo MP do Estado de Goiás. SERÁ? Deus nos livre que essa “praga” tenha chegado ao nosso time. Esperemos que seja só desconfiança!

  16. O Remo tem ,se não me engano, 13 jogadores de meio campo.Egua! Será que não tem um que possa justificar o investimento..

  17. Novamente o Remo monta time para jogar o Parazão achando que esse aglomerado de jogadores, que chamam de time, poderia jogar a série C. Planejamento errado aliado a más contratações, esse é o nosso cenário, que se repete a cada ano. Não adianta trocar de técnico, é preciso mandar um monte de jogadores inúteis embora e tentar trazer coisa melhor enquanto é tempo.

  18. Na minha opinião acho que os jogadores estão querendo derrubar o técnico e o Marcelo Marcelo Cabo é o próprio culpado. Estava com um esquema muito bom que fez frente ao Corinthians e mudou contra o Cametá e como o Remo ganhou bem essa partida ele manteve na Série C, quis comparar o Campeonato Paraense com Série C. Meu amigo Cabo na Série C não existe toquinho de bola pra lá e pra cá, tem que ter garra, disposição e jogar como se a bola fosse um prato de comida. O Richard Franco é um bom jogador que gosta de cair pela ponta direita, fazer cruzamentos corretos e chutar em gol, aí você traz ele pra trás pra ajudar o Uchôa e coloca o Alvaro na direita. Se você não ganhar do Águia em Marabá é melhor pedir pra sair.

  19. Desde quando o Remo contratou esse Uchôa ele é titular absoluto, nunca vi ele no banco de reservas. Quando for em 2024 o Remo vai lá e renova com ele.

  20. Barrando o Vinícius o Remo volta a ganhar, mas se o Cabo não trocar o goleiro é a cabeça dele que vai rolar e o problema vai continuar mesmo com outro técnico.

  21. Parece que as boas atuações contra o Corinthians subiram pra cabeça dos jogadores. Estão se achando jogadores de Série A. Caminham em campo e rodam a bola de forma improdutiva, achando que o gol virá em questão de tempo. Série C não funciona assim. Botafake e Amazonas tem times tecnicamente muito inferiores ao Remo e venceram pela garra e concentração. Nessas duas últimas rodadas, perdemos para nós mesmos. Difícil acreditar numa reação capaz de levar o Remo à segunda fase com esse nível de comprometimento. Pelo visto, a luta será mesmo para evitar o rebaixamento. O título do paraense será prêmio de consolação. Lamentável ter chegado a esse ponto. Esse time poderia ter ido mais longe.

  22. Paraim tem que botar no banco o Pablo,por que parece que subiu para a cabeça a especulação da imprensa , e por o Rodriguinho, tira o Uchôa na marca o início da jogada só acompanha , não sabe fazer a entrada de área do remo , o boneco deveria ensinar isso para ele , tirar a zaga os zagueiros do remo não dão sangue e Ivo só veio enrolar o ycaro e um Deus nos acuda e este Diego guerra não tem sangue , não e possível um time tomar gol como está tomando , o Vinícius tem um bom reflexo,mais não sabe sair por cima , bola alçada na área é um Deus nos acuda , será que o cabo não vê isso ? , O problema do emo não está no ataque está na contenção e na zaga os volantes não estão cobrindo os alas

  23. Boa noite! Estou no Rio de Janeiro, mas acompanho diariamente as notícias do meu time de coração. E avaliando tudo o que eu já vi até aqui do Remo, é triste o que vou dizer mas é a verdade o nosso time só refugo. R.Franco é muito, mais muito ruim, e se formos analisar friamente só se salva o Pablo, Muriqui, Jean Silva, e os 2 zagueiros. Agora o Lucas Mendes, praticamente todos is gols queo remo tá levando sai pelo lado dele, o Tavares já tá indo embora e poderi levar os outros perebas com ele( Galdezani, laranjeira, Pedro Vitor, e o resto que chegou. Fala-se muito dos cria da base, mas o Ronald não tá jogando nada, e esse kanu com todo respeito ao garoto mas não tem a mínima condição de vestir a camisa do Leão. Pra quem viu Alcino, Bira, Dadinho jogar não dá pra ver esse menino maltratando a bola quando chega nele. Tá difícil meus amigos. O remo só trouxe jogadores de times que foram rebaixados. Isso já explica o momento do nosso time.

  24. sinceramente, o que mais reclamo no time de remo é a falta de intensidade. os times saem jogando a vontade. apesar de o time ter um bom toque de bola na saida e no segundo terço do campo, na frente ninguem segura a bola. o jean silva é esforçado , mas não dar continuidade nem volume de jogo. ficamos dependendo apenas de um lance do pablo roberto. e observem que quase todos os gols sempre saem na costa do lucas mendes. outra observação, é que não temos um meio de campo pegador, e todos do meio de campo tem i mesmo ritmo de aceleração, ou seja , são lentos na recomposição. acho que Nosso goleiro não consegue mais fazer defezas dificies, e precisamos de um zagueiro mais rapido, os tres são lentos

  25. Pelo que estamos vendo estão afundando o Clube do Remo. É muito lamentável, foi uma grande ilusão, só nos resta torcer no andamento da série da C para não acontecer o pior. É sempre a mesma LADAINHA e essa de 2023 está sendo uma das piores.

  26. Tenho feito as mesmas criticas acima desde do começo do paraense, pois isso era bem visível, mas muitos torcedores estavam iludidos com os resultados, mas segundo alguns o Patati e o Patata (Laranjeira e Bochecha) seriam a solução de todos os problemas pois jogaram em grande partidas com grandes clubes e blablabla! está aí o resultado, parabéns a todos os envolvidos! o que tem de fazer de imediato e mandar uma barca embora antes que seja tarde demais!

  27. Será ? Que esse ano de 2023, vão jogar o Remo mais cedo para série d. Esse filme está sendo o pior de todos os tempos, infelizmente esse elenco tá acabando com o Remo não dá mais pra acreditar. Tudo não passou de uma grande ilusão. Será que ainda vai acontecer algum milagre livrando esse time do rebaixamento tão cedo.

  28. É inacreditável essa série C de 2023, pro Remo será que é somente os adversários que sabem jogar com garra motivação, vai ser pior da continuidade com esse técnico e agora não tem mais como mudar todo esse elenco. Se continuar dessa maneira lamentavelmente vai ser mais um final muito triste.

Comments are closed.