Remo 2×0 Corinthians-SP (Galdezani) – Foto: Vitor Reis
Remo 2×0 Corinthians-SP (Galdezani) – Foto: Vitor Reis

Apesar da vitória convincente diante do Corinthians (SP), no Mangueirão, por 2 a 0, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo pregou cautela quanto a uma possível classificação azulina à próxima etapa do torneio.

De acordo com o treinador remista, o Leão ainda vai precisar se superar para garantir uma vaga nas oitavas-de-final do maior torneio mata-mata do Brasil.

“Foi uma partida em que a gente soube jogar dentro da proposta que estipulamos, mas a Copa do Brasil é feita de detalhes e precisamos nos preparar melhor para o próximo confronto, que será fora de casa, para poder sonhar com a classificação”, disse.

Outro assunto abordado por Marcelo Cabo foi a entrada do volante Galdezani no time titular. Segundo ele, o jogador foi importante para neutralizar o sistema de criação do Corinthians (SP).

“Foi muito importante a entrada do Galdezani, porque ele ajustou o nosso meio. Pegamos o Richard (Franco) e deslocamos ele para a ponta. Sabemos que eles fazem um jogo apoiado e precisávamos neutralizar esse meio-campo em formato de losango. Com a chegada do Galdezani, conseguimos colocar em prática isso e neutralizar o adversário”, explicou.

Na Copa do Brasil, os clubes voltam a se enfrentar no dia 26/04, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão tem vantagem no duelo e pode perder até por 1 gol de diferença que garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O Liberal.com, 13/04/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Além dos pés no chão, o time tem que demonstrar a vontade de ontem. Foi bem diferente dos jogos anteriores e por isso a vitória foi convincente.

  2. Parabens pela vitoria ! Mas acho q as vzs falta coragem , ontem as substituicoes era p ser mas ousadas no final do jogo p matar Eu colocaria o Ronald em vez do lateral q ele improvisou na direita, o corintians estava entregue .

  3. Esteve impecável técnica e taticamente;Pablo Roberto muda o jogo totalmente a nosso favor,incrível!!!

  4. Muita intensidade no 1′ tempo,estivemos muito bem;se continuar assim,dificilmente deixaremos de ganhar o Bi Paraense.

  5. Pelo menos mudou de atitude o time do Leão!
    Fez 1 x 0 e…nao recuou…continuou na mesma pegada.
    Porém acho que todos viram: foram barrados os 2 “melhores jogadores” dos times adversários porém que utilizam a camisa do Remo:
    1. O Ruim (Raí)
    2. O Diego Tavares
    Alguém deve tb ter dado uma aula tb para o Richard Franco e mostrou que futebol não é porrada!
    Além do mais o jogador mais brilhante voltou ao time e desarticulou com o time do Corintians.
    Peço a DEUS que todos os jogadores encarem qualquer um outro time como se fosse o Corintians.
    Mas…parabéns ao REMO pela excelente Vitória.

Comments are closed.