Remo 3×0 São Raimundo (Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 3×0 São Raimundo (Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo venceu o São Raimundo (RR) por 3 a 0 e se garantiu na seminal da Copa Verde. O Leão conseguiu reverter o placar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida e a boa atuação da equipe azulina na partida de volta passou muito pelos pés de dois atletas que recentemente estavam no Departamento Médico.

“São dois jogadores importantes dentro do contexto. Falar da qualidade do Leonan e do Muriqui é chover no molhado”, disse Marcelo Cabo.

A dupla está cheia de moral com o técnico Marcelo Cabo. Em entrevista coletiva após o duelo contra o time roraimense, o treinador não poupo elogios.

O lateral-esquerdo Leonan não participou do início da temporada do Remo por causa de uma lesão e voltou ao time titular do Leão na vitória contra o Tapajós, pela 6ª rodada do Parazão, mas desde então não vinha atuando em uma partida completa, sendo que em algumas vezes até iniciando como reserva.

No duelo válido pela Copa Verde, o lateral foi responsável por duas assistências. Cabo falou da importância do jogador para a equipe e contou como está sendo o processo de sua volta aos gramados.

“Leonan é um jogador que estava se dedicando na sua recuperação. Tinha que ter um pouco de cuidado na volta dele, para que ele voltasse gradativamente, ganhando um pouco de minutagem. Ele teve algumas intercorrência que tínhamos que ter cuidado. Sabemos da qualidade do Leonan, do jogador que ele é, da experiência dele. Agrega muito a esse grupo”, apontou.

Por sua vez, o atacante Muriqui estava sem jogar desde fevereiro, pois também estava tratando de lesão. O jogador voltou em grande estilo e marcou um dos gols da vitória azulina, caindo nas graças do professor.

“Muriqui é o tipo de jogador que mesmo se não estiver na plenitude física e técnica, em um lance pode decidir. Então optei em começar com o Muriqui e ver até onde o ‘tanque’ dele dava. Acho que até passei um pouco do ponto, por ele estar tão bem no jogo”, afirmou Marcelo Cabo.

Globo Esporte.com, 23/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Vamos pegar uma mucura baleada, só não podemos se ensoberbece, ficar de sapato alto nem tratar com menosprezo, tem que enfatizar na cabeça desses jogadores do Remo que RExPA Aqui em Belém é caso de vida ou morte tem jogadores do Remo que nunca jogaram um RExPA, por mais que a mucura esteja em baixa eles vão trabalhar pra não perder e vão dar o sangue . Simples assim!

  2. Rexpa não tem favorito o leão tá com tudo muito bem diga se de passagem, mais todo cuidado é pouco vamos continuar com o pé no chão, com toda humildade com certeza vamos chegar lá Deus abençoe a todos
    Mechamo: Paulo Sérgio ( sempre leão )

Comments are closed.