Remo 0×1 Paysandu (Diego Tavares) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)
Remo 0×1 Paysandu (Diego Tavares) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)

O técnico Marcelo Cabo lamentou bastante a derrota do Remo para o Paysandu por 1 a 0, na noite deste domingo (09/04), no Mangueirão, pela 8ª rodada do Parazão. Porém, o comandante azulino destacou a performance da equipe.

“Não acredito em queda de rendimento, queda de resultados. Se for contextualizar o jogo de hoje, podemos analisar o resultado e a performance. Acho que até a expulsão (do zagueiro Ícaro, aos 44 minutos do primeiro tempo), estávamos fazendo um bom jogo, com boas ações e boas oportunidades. Vamos para o intervalo repaginar a equipe e (na volta) tomamos gol de bola parada”, apontou.

“Se for analisar todo o segundo tempo, as melhores chances foram do Remo, mesmo com um a menos, na minha visão. Teve o gol, depois o Vinícius fez duas defesas, com um pouco de transição da equipe deles. Nós, mesmo com um a menos, criamos um mecanismo de 4-3-2, com bloco médio-alto. Chegamos um momento no segundo tempo a pressionar o Paysandu, criamos oportunidades, mas não traduzimos em gol”, completou.

É a segunda derrota seguida do Remo para o Paysandu, sendo que a anterior resultou na eliminação da equipe da Copa Verde. Porém, Marcelo Cabo voltou a destacar a atuação do time, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

“Uma coisa é analisar os resultados, não são bons. Quando você vem de duas derrotas em clássico, não está bom, mas se analisarmos o que a equipe teve de entrega, principalmente com um a menos, criando boas oportunidades, é porque a performance não foi tão abaixo. Sempre perder um clássico é ruim, mas a performance da equipe não foi ruim. Mesmo com menos um, fizemos um jogo equilibrado”, disse.

“Fomos corajosos e ousados, procuramos o gol a todo momento mas, infelizmente, não conseguimos empatar a partida”, encerrou Marcelo Cabo.

Agora o Remo volta as atenções para a Copa do Brasil. O Leão vai encarar o Corinthians (SP) pela 3ª fase do torneio nacional. O jogo de ida será nesta quarta-feira (12/04), a partir das 21h30, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 09/04/2023

17 COMENTÁRIOS

    • E continuar escalando jogadores que são supostos atacantes, mas não praticam uma finalização. O Pedro Vitor faz uma pose pra bater falta, que morre na barreira. Diego Tavares, o pior, nem finaliza. Acho injusto culparam reservas, jogo retrasado foi o Pingo o culpado, ninguém criticou o volante, que para muitos é um Modric, que ficou olhando o Mario Sérgio dominar e finalizar na frente dele. Agora é o Raí. Assim, seguem os titulares absolutos que não redem PN.

  1. Vai um recado pra vc Marcelo cabo eu acho que vc tá vendo outro jogo esse raí já era pra ter ido embora muito tempo perdemos pra ele ontem de novo abola chega pra ele ele não sabe o que faz outro diego tavares não vem fazendo nada porquê vc só coloca ronalde faltando 5 minutos vc tá de brincadeira com fenômeno azul a verdade é pra ser dita vc tá pegando um baile do Márcio Fernandes na beira do campo para de enventar se fosse um treinador local já tinha pegado o beco a muito tempo tudo tem limites se o jogador não serve passa lista pra diretoria mandar em bora.

  2. Digníssimo professor, não capitei a mensagem, performou bem mais o resultado foi ruim ou então não podemos desprezar o bom planejamento que nós trouxe até aqui, que coisa, isto é um porre bem porre se explicando ou outra coisa. Mas vou insistir, se liga no Skanks quando as ideias começar a embolar.

  3. Dizer que a performance não foi ruim é desculpa esfarrapada. A grande verdade é que o time sentiu a saída da Copa Verde e vem perdendo a “pequena identidade” que vinha criando. A continuar assim, perderemos TODOS OS OBJETIVOS deste ano.ais uma vez o Remo e tra sem postura, com distanciamento das linhas e sem criatividade de alguns jogadores. Será que é difícil enxergar isto? É melhor ficar calado do que vir com desculpas escabrosas. O time precisa JOGAR FUTEBOL e já teve tempo suficiente pra isto. Contratem mais meios campos e esqueçam a linha de frente. Tragam 40 volantes e deixem alguns “JOGADORES” como os que estão jogando como titulares. Vamos nos sair bem, ou seja, sair de todas as competições e assumir a fraqueza de mais um ano. Levantem o moral da mucura. Aplaudo vocês!

  4. Por fv M.Cano que performance é esta??Quero jogar mal e ganhar,só isso;vc perdeu 2 clássicos seguidos e me desculpe,mas o Márcio Fernandes está te dando aula de PERFORMANCE,com um Plantel reduzido,com jogadores que chegaram ante ontem,desculpe,mas suas desculpas estão “esfarrapadas”..

  5. Muito triste ver o garoto da base ser preterido pelo Raí, e ser dispensado por este técnico; outros garotos não serão valorizados; e aí, se insiste com Pedro Vitor, Diego Tavares e Fabinho. Por favor Sr. Bentes, não permita que desvalorizem os pratas da casa.

  6. E continuar escalando jogadores que são supostos atacantes, mas não praticam uma finalização. O Pedro Vitor faz uma pose pra bater falta, que morre na barreira. Diego Tavares, o pior, nem finaliza. Acho injusto culparam reservas, jogo retrasado foi o Pingo o culpado, ninguém criticou o volante, que para muitos é um Modric, que ficou olhando o Mario Sérgio dominar e finalizar na frente dele. Agora é o Raí. Assim, seguem os titulares absolutos que não redem PN.

  7. Perfomace e Resultado positivo isso sim seu analfabeto de tecnico ! Enquanto tu insistir com esses 3 jogadores Rairuim , Diego Tavares e pedro Victor nao vamos ganhar nada porra.Tem Soares , Jean Silva Rodriguinho e Ronald que jogam 20vzs mas que essas bostas. Tu ta e de sacanagem com o fenomeno

  8. M.Cabo fica calado q e melhor ! Manda embora Pingo,Rai lopes, pedro victor e teu namorado Diego Tavares fdpt

  9. Professor futebol é feito de resultados e com todo o respeito ao seu trabalho a performance do Remo não foi ruim, foi péssima, jogo horrível, onde deixaram o Vinicius Leite ajeitar aquele chute para o gol do jeito que ele quis.
    Continuo acreditando no Remo porque sou torcedor, mas se for levar pela coerência vc tem que rever os seus conceitos, é nítido que Diego Tavares , Ray Lopez e Fabinho já deu o que tinha de dar, tem que dispensar esses pés de rato e contratar jogadores de verdade, se realmente vc quer fazer o Remo voltar para a série B, caso insista nesses jogadores o seu trabalho vai para o ralo.

  10. Jogador precisa parar de chamar Técnico de professor, o único professor que conheço, no futebol, é Felipão este foi concursado e formado em escola de Licenciatura. Esses que se julgam professores de futebol são todos enganadores

  11. eu não quero saber de performance… O QUE GANHA JOGO É BOLA NA REDE!!!

    não adianta performance e não ganhar o jogo….
    a série C não perdoa… não pontuou dois jogos tá na zona…

    então abre o olho treinador!!!!

  12. Realmente, para ser ruim tinha que melhorar muito, time péssimo. Sem raça, desarrumado, uma bandão em campo. tem que mudar muita coisa para pensar na série B. Estamos 100% de fracasso em abril.

Comments are closed.