Remo 4×0 Cametá (Pablo Roberto) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 4×0 Cametá (Pablo Roberto) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

A goleada sobre o Cametá serviu, para além de classificar o Remo para a final do Campeonato Paraense de 2023, mostrar alternativas para o técnico Marcelo Cabo montar o time para o restante da temporada.

O comandante azulino montou um meio-campo diferente diante do time cametaense, com o volante Pablo Roberto em uma faixa mais avançada, como um autêntico camisa 10. A estratégia deu certo, com o jogador assinalando um gol e dando uma assistência, confirmando uma alternativa que pode ser repetida na Série C do Brasileirão.

“Pablo (Roberto) jogou mais encostado na dupla de ataque, como um camisa 10. Adiantei ele para que pudesse jogar nas costas dos volantes e ele foi muito bem no jogo. É uma opção que me dá”, disse Cabo.

“Você, às vezes, acha que só jogador de velocidade vai resolver seu problema de ataque. Às vezes, não. Às vezes, você tem um jogo mais apoiado, mais de toque de bola, que também tem uma resolução boa no setor ofensivo”, explicou.

“A gente tem muito jogador técnico no meio-campo e agora, com a chegada do (Gustavo) Bochecha, com certeza vamos usar algumas vezes esse modelo de jogo”, salientou Marcelo Cabo, referindo-se ao jogador de 26 anos, anunciado pelo Leão como reforço para a Série C.

Marcelo Cabo também respondeu o motivo pelo qual o Remo fez placares tão distintos nos jogos de ida e volta da semifinal contra o Cametá. O técnico foi taxativo na resposta – a qualidade do gramado!

“Gosto de criar meu modelo de jogo com a leitura que tenho do meu adversário, dos pontos vulneráveis que o adversário pode ter. Sabe quem foi o craque do jogo hoje (domingo)? O gramado do Baenão! Como é que a gente vai fazer um jogo desse naquele gramado lá de Cametá? Infelizmente, não dá. Lembro de ter sido questionado de porque meu time não tocava bem a bola lá e a resposta está aí: é o gramado! O Baenão nos proporciona fazer um jogo de futebol bem jogado, com aproximações, com toque de bola”, argumentou.

Agora, o Leão terá os primeiros jogos da Série C 2023. A estreia no Brasileirão será na quinta-feira (04/05), contra o São Bernardo (SP), no ABC paulista. O primeiro compromisso em Belém será na 2ª rodada, programada para o dia 07/05 (domingo), no Baenão, contra o Botafogo (PB), às 19h.

A Série C terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 01/05/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Quando o Pablo sair do jogo, vamos ver se o Buchecha consegue segurar o mesmo ritmo. Se conseguir, ótimo. Eu ainda digo que precisamos de outro armador, não consigo ver isso no Álvaro, pra mim veio compor elenco.

Comments are closed.