São Bernardo-SP 3×1 Remo (Álvaro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Bernardo-SP 3×1 Remo (Álvaro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo estreou na Série C do Brasileirão com derrota por 3 a 1 para o São Bernardo (SP), fora de casa, na estreia da Série C. A equipe azulina começou a partida levando pressão nos primeiros minutos, levando um gol de falta. O técnico Marcelo Cabo destacou o início ruim do time na partida.

“Não começamos o jogo bem. Novamente, desconcentrados nos primeiros 15 minutos. Não conseguimos encaixar nosso jogo. Uma marcação pressão no início. Não estávamos conseguindo sair, aonde nossos médios estavam muito nas costas dos volantes do adversário”, disse.

“Na primeira metade do primeiro tempo, tomamos um gol de falta. Na segunda metade, conseguimos encaixar nosso jogo. Trouxemos o Richard Franco e o Galdezani para fazer a superioridade e criamos algumas boas oportunidades”, completou.

Mesmo com a derrota, Marcelo Cabo não voltou do intervalo com alterações na equipe. A única mudança foi na postura. O Remo manteve o equilíbrio do jogo, tendo mais presença ofensiva, mas sem levar perigo ao gol de Alex Alves. Porém, acabou sofrendo mais 2 gols, sendo um em contra-ataque.

“No segundo tempo, voltamos, entendo, melhor que o São Bernardo (SP), no início. Tivemos boas oportunidades, mas tomamos o 2º gol, que entendo que foi mais letal que o primeiro. Faço as alterações, encaixamos de novo no jogo, temos algumas boas oportunidades. No contra-ataque, tomamos o 3º gol e o Kevin diminuiu”, apontou.

O Remo terminou o jogo com mais posse de bola, com bastante finalizações muita presença ofensiva, números destacados por Marcelo Cabo. Contudo, o baixo aproveitamento não agradou o treinador azulino, que acredita ter sido o diferencial para a vitória do time paulista.

“Acho o que foi preponderante no jogo foi o aproveitamento das oportunidades. O diferencial foi o que o São Bernardo (SP) conseguiu aproveitar do jogo. Tivemos 64% de posse de bola, tivemos 21 cruzamentos chegando ao lado da área e 18 entradas no terço final, com 11 finalizações. Criamos bastante oportunidades. Para mim, o diferencial da partida foi o aproveitamento delas”, afirmou.

“É um campeonato de resistência. Foi o primeiro jogo fora de casa, onde alternamos muito durante o jogo. Tivemos momentos bons e ruins dentro do jogo. Precisamos ser mais equilibrados e um pouco mais competitivo sem a bola. Ter um melhor aproveitamento, um acabamento. Quando se chega 18 vezes no terço final, precisa ter mais tranquilidade no passe para criar, transformar todos esses números da partida, em gols”, ressaltou o técnico.

A delegação remista agora volta para Belém, onde vai encarar o Botafogo (PB) pela 2ª rodada da Série C. Será a estreia da equipe em casa nesta edição da competição e Marcelo Cabo quer aproveitar o apoio da torcida para conquistar a primeira vitória.

“Temos 3 dias para recuperar desse jogo e dar uma resposta imediata diante do nosso torcedor, dentro de casa. Vamos voltar para casa, fazer um grande jogo no domingo (07/05) e somar os 3 pontos, que são muito importantes para nossa trajetória dentro da competição”, encerrou.

O Leão volta a campo neste domingo (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 05/05/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Pelo Amor de Deus seu Fábio Bentes. Se vc vier para Presidente de Novo. Contrate um Vice só Para O Futebol e fique só na GESTÃO Administrativa. Vc fará o BEM danado e a Torcida irá lhe agradecer muito esqueça o Futebol. E vire Torcedor como era Antes. Vc não sabe o Bem q fará

  2. Faltam 18 jogos e o Remo tem bons jogadores. De fato não foi uma boa estréia. Até nossos melhores jogadores até aqui (Muriqui e Pablo Roberto) não foram bem. Houve momentos que até parecia que não estavam no jogo. Vamos mudar essa situação já no domingo. Vamos lotar o Mangueirão e reviver 2005. Vamos Leão.

  3. Cabo,quero ter menos posse de bola,mas,ganhar o jogo(como o s.bernardo);nossa zaga é falha demais,precisamos de atacantes VELOZES para romper as defesas adversárias.

  4. Pelo jeito nós remistas vamos ter muita raiva esse ano com esse time pipoqueiro, na copa do Brasil faltando 02 minutos para o fim pegaram um gol , onde deveriam ter matado a jogada no meio de campo…
    Espero que essa diretoria e treinador olhe para as pratas da casa, os quais jogam com amor, raça e paixão.
    Jogadores do leão por favor joguem com raça e amor, por que não queremos um final triste no final do ano…

  5. Marcelo Cabo e suas estatísticas, ontem, perdendo o jogo, modificou bonito, tava desesperado, quando tem o resultado debaixo do braço, recua o time. O Remo, como antes, muito toque, toque, sem conpactacao na defesa, meio e ataque ineficiente, sonolento.
    Portanto, Marcelo Cabo, falta “agressividade” pegada no meio, intensidade no ataque, o muriqui tem q ficar na area, ta saindo muito, se sai, entao nao pede para os laterais cruzarem bolas, outra, Diego Guerra é fraco, uchoa precisa ficar entre os zagueiros para da combate ou entao poem outro volante de pegada.

  6. Esse Mateus Oliveira não jogava nada no Remo. No São Bernardo no primeiro jogo bate uma falta e faz o gol justamente contra o Remo.

    Não irei criticar o time e nem o treinador por ser a primeira rodada, mas a partir da quinta rodada já farei minhas críticas caso o time não tenha bons resultados.

  7. Por muito pouco não levamos uma lavagem do são Bernardo, três foi pouco pelas chances criadas pelos paulistas,os laterais péssimos na marcação e a lateral esquerda é bem pior,quando jogar fora de casa é necessário colocar o Raí ou outro lateral que marque melhor que o titular ,em casa tudo bem tem de colocar um time ofensivo,,,faltou raça da maioria dos jogadores,faltou mais entrega.

Comments are closed.