Vitória-ES 0×1 Remo (Marcelo Cabo) – Foto: Wagner Chaló (Vitória-ES)
Vitória-ES 0×1 Remo (Marcelo Cabo) – Foto: Wagner Chaló (Vitória-ES)

O técnico Marcelo Cabo elogiou a equipe do Remo após o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória (ES), que garantiu a classificação do clube para a 2ª fase da Copa do Brasil. O comandante azulino citou algumas adversidades que o time superou para conseguir o resultado positivo.

“Tivemos uma atuação bem consistente, mas não fomos tão eficientes no primeiro tempo. Tivemos até o controle do jogo, fomos pouco ameaçados”, disse.

“Sofremos muito com um gramado seco. É um bom gramado, mas estava muito seco e prendendo a bola. O refletor também prejudicou um pouco, não conseguíamos ter uma boa visão. Tivemos algumas ações combinadas que não conseguíamos concluir por causa do gramado, que prendia muito”, relatou.

Apesar de considerar que o time estava bem em campo, Marcelo Cabo destacou que o intervalo da partida foi fundamental para corrigir algumas situações de jogo e garantir a vitória azulina.

“Tivemos um bom intervalo, conseguimos fazer as correções. No que estudamos do adversário, tinham coisas que podíamos explorar melhor, como as costas dos laterais. Oferecíamos o primeiro terço para eles, para que pudéssemos tomar a bola. Eles tinham muito o jogo pelo meio, por dentro, então tentamos preencher por dentro. No intervalo, consegui corrigir algumas organizações e começamos a explorar mais o lado esquerdo deles, que era o mais vulnerável”, comentou.

“Começamos o segundo tempo muito bem. Podíamos ter feito 2 a 0 logo nos primeiros 10 minutos. Conseguimos fazer o gol, tivemos o controle do jogo. Entendi que fomos pouco ameaçados na partida. Depois do gol, eles começaram a empilhar jogadores no ataque. Reforcei o meio-campo, onde conseguimos ter o controle”, apontou Marcelo Cabo.

A classificação garantiu aos cofres azulinos R$ 900 mil em premiação, já que o clube vai estar na próxima fase do torneio nacional. O treinador exaltou bastante o triunfo da equipe, frisando a maratona que o Leão vinha tendo longe de casa.

“Em Copa (do Brasil), o importante é a classificação. Acho que classificamos com mérito, jogamos fora de casa. Estamos vindo com uma demanda de desgaste muito grande, não jogamos em casa há 3 jogos. São viagens longas. O mérito é desses atletas, que competiram a todo momento. O torcedor está orgulhoso desses atletas. Eles estão entendendo o que é jogar no Remo”, definiu.

“Algumas equipes de Série A e Série B foram eliminadas. Isso fez a gente acender o sinal de alerta”, concluiu o técnico do Remo.

Agora o time azulino “desvira” a chave e volta a focar no Campeonato Paraense. No domingo (26/02), o Leão recebe o Cametá, a partir das 17h, no Baenão. A partida é valida pela 4ª rodada do Estadual.

Globo Esporte.com, 24/02/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. O Cabo até parece oficial Marujo! Cheio de nhem nhem nhem, mi mi mi… gramados seco, gramado encharcado, jogos fora de casa, viagem longas e etc… Os jogadores sofrem influência de seu comandante, tem de passar pra eles que apesar das adversidades aqui é REMO! NÃO TEM TEMPO/CONDIÇÃO/ DISTÂNCIA RUIM é fazer o melhor e ponto!

  2. Realmente, apesar de não jogar o melhor futebol para se ver, o time já está com quatro vitórias consecutivas. O que, na minha opinião, é positivo é a garra e disposição dos jogadores. O time marca muito e os jogadores são solidários, isto é, um auxilia ou outro na marcação, aparecem para receber a bola e não vi jogador andando em campo. O time joga com raça!

  3. O Remo tem uma boa safra de jogadores oriundos da base esperando uma oportunidade para jogar , Luizinho, Hely, Guty, Jonilson, Kanu mas o treinador não dá oportunidade que absurdo.

  4. 3 jogos seguidos fora de casa com 3 vitórias não é fácil, mas a quantidade de passes errados e dificuldade no domínio da bola me deixaram preocupado. Torçamos para que tenha sido só o cansaço, mas mesmo assim o time precisa ser reforçado.

  5. Pra mim a Camisa pesou e o bom preparo físico da equipe idem;faltam opções de criação do meio para o ataque,criamos pouco demais;a defesa esteve segura por cima principalmente,caiu um pouco com a entrada de Diego Ivo(fora de tempo)o que é normal pelo tempo de inatividade.Temos que melhorar para poder seguir na competição.

  6. Só estamos em fevereiro e tem torcedor q quer ver um Barcelona jogando com a camisa do remo pqp . O time jogou de forma copeira e faturou 900k o q ainda querem mais? Claro q muita coisa precisa e vai melhorar principalmente algumas peças pontuais , Diego Tavares é exemplo…o meio ataque nem tinha como funcionar mesmo pelo esquema tático usado. Mas no contexto geral foi um belo resultado e não ficamos pelo caminho como chape , Londrina, Cuiabá, juventude …

  7. Ninguém reclama em vao,queremos um time homogêneo,com jogadas ensaiadas,não para vencer o vitoria-ES,mas para passar por um Flamengo,São Paulo,como fazíamos a alguns anos atrás,se contentar com pouco é o que temos feito a pelo menos 20 anos;PENSEMOS GRANDE!!!!

Comments are closed.