Remo 3×0 São Raimundo (Pedro Vitor, Diego Tavares, Leonan e Richard Franco) – Foto: Vitor Reis
Remo 3×0 São Raimundo (Pedro Vitor, Diego Tavares, Leonan e Richard Franco) – Foto: Vitor Reis

O técnico Marcelo Cabo exaltou a intensidade do Remo na vitória sobre o São Raimundo (RR) por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (22/03), no Baenão. Com o triunfo, o Leão se classificou para a semifinal da Copa Verde.

“Muitos achavam que reverter o placar de 1 a 0 seria fácil. Não seria, porque eles tinham uma estratégia elaborada. Se não fôssemos ousados, não jogássemos pressionando desde o primeiro minuto, com linha alta, teríamos dificuldade. Tínhamos o planejamento de fazer o primeiro gol nos primeiros 15 minutos e ir para o intervalo com 2 a 0. Cabia mais”, completou.

“Tínhamos que voltar para o segundo tempo melhor do que o primeiro e buscar o 3º gol, para não ter que ficar por uma bola. Acho que o gol demorou para sair, em 7 minutos tivemos 4 chances reais de gol. Não conseguimos fazer e ficamos por uma bola parada. Nenhum time no mundo consegue ser intenso durante 100 minutos do jeito que fomos no jogo”, apontou o técnico azulino.

Cabo também destacou que o Remo poderia ter feito um placar mais elástico e voltou a citar a intensidade da equipe em campo, além do desempenho tático que impediu do time de Roraima oferecer maiores perigos.

“O placar não traduz o que foi o jogo. O São Raimundo (RR) tem o seu valor, tem sua qualidade, mas não deixamos jogar. O 3 a 0 não traduz a intensidade que implementamos no jogo, o volume, as variações de combinação tática. Não vou dizer que podia ser 4, 5 ou 6, tenho que respeitar o nosso adversário sempre, mas tivemos intensidade, volume de jogo”, afirmou.

“Os protagonistas são os atletas, que se entregaram integralmente para esse jogo. Ver a nossa torcida fazer essa festa, a alegria deles nos comove. Sempre falei que é por eles e para eles que temos toda essa entrega e dedicação”, agradeceu Cabo.

O primeiro jogo da semifinal da Copa Verde será neste domingo (26/03). O Remo aguarda o vencedor de Paysandu e Princesa do Solimões (AM), que se enfrentam nesta quinta-feira (23/03), na Curuzu. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0.

Marcelo Cabo iniciou a coletiva dedicando a vitória ao analista de desempenho Carlos André, amigo pessoal e com quem já trabalhou em outros clubes, que está passando por um problema de saúde e pediu a classificação ao “irmão” treinador.

“Queria dedicar ao nosso torcedor essa classificação, isso é para ele. Também uma dedicatória especial. Poucas horas antes do jogo, recebi uma ligação de um amigo-irmão meu, ele está passando por uma enfermidade e vai ter que passar por uma cirurgia delicada. É o Carlos André, analista de desempenho. Ele fez um pedido muito legal. Ele falou: ‘amigo, estou saindo de uma consulta agora, dedica essa classificação para mim’. Combinei com ele: ‘Vamos classificar. Quando você receber alta do hospital, vai sair com o manto azulino’. Queria que a nação azulina orasse por ele, pois é um problema sério de saúde. Tenho certeza que Deus vai curar ele”, concluiu.

Globo Esporte.com, 22/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Amém,já está curado!!!Foi um bom jogo sim,o Remo se impôs e foi para cima,mostrando quem é o REI DO NORTE!!!

  2. Ele não falou “nenhum time do mundo tem a intensidade do Remo” ele disse que nenhum time do mundo consegue manter a intensidade que o Remo teve nos primeiros 45 minutos durante toda a partida, o jornalista QQ ué escreveu essa matéria e capcioso e bicolor.

  3. Realmente foi um bom jogo, muito intenso e gostoso de ver, queremos mais, temos que melhorar mais ainda nas finalizações. E o jornalista com certeza é bicolor e quis mexer com o brio dos listrados.

Comments are closed.