Castanhal 2×3 Remo (Jonilson, Ronald e Kanu) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Castanhal 2×3 Remo (Jonilson, Ronald e Kanu) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A vitória do Remo sobre o Castanhal por 3 a 2, na manhã deste domingo (19/03), no estádio do Souza, teve como protagonistas os jogadores da base azulina – Vinícius Kanu, Ronald e Jonilson marcaram para o Leão, mantendo a equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense.

“Fechamos a penúltima rodada consolidando a 1ª colocação na fase de grupos, que era nossa primeira meta. Tenho que parabenizar todos esses atletas. Isso é muito importante para o nosso planejamento e dizer que hoje (domingo), literalmente, a base decidiu. Foram 3 gols de jogadores oriundos da base”, comentou o técnico Marcelo Cabo.

“Ficamos muito felizes de entregar esse domingo festivo e alegre para o nosso torcedor, com essa vitória importante contra um time muito bem organizado, que nos trouxe muita dificuldade. Demos uma resposta muito imediata para a derrota de quarta-feira (15/03)”, completou o treinador azulino.

Marcelo Cabo mais uma vez poupou os atletas que estão sendo titulares nos últimos jogos, dando mais minutagem para outros jogadores. Mesmo assim, o técnico evitou chamar o time que venceu o Castanhal de “alternativo”.

“É aquilo que falo: aqui não tem time A, time B, time alternativo. Aqui não tem! Tem o time do Remo dentro de um planejamento. Hoje, a garotada entrou, jogaram alguns jogadores que ainda não haviam começado como titulares e acabou que 3 oriundos da base fizeram os 3 gols”, falou.

Agora o Remo vai voltar as atenções para a Copa Verde. Na quarta-feira (22/03), o Leão encara o São Raimundo (RR), a partir das 19h, no Baenão, pelo jogo de volta das quartas-de-final da competição regional.

Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, a equipe azulina vai ter que vencer por 2 gols ou mais para avançar de fase. Em caso de vitória por 1 gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Globo Esporte.com, 19/03/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. A QUESTÃO agora é o próximo jogo. Esse São Raimundo é encardido. Remo tem que fazer como fez o Fluminense diante do Volta Redonda: procurar definir logo no primeiro tempo pra não dar chance ao azar e pegar a Mucura na próxima fase.

  2. Parabéns aos ex Simbad;com relação a esse são Raimundo,é imprensar eles em seu campo e não deixa-los respirar,mostrar que Time Grande não teme timeco pequeno,perder pra eles foi uma tragédia!!!!

  3. O grande mérito do Cabo é de dar moral pra molecada; a muito já deveriam estar fazendo isso, só quem ganhará com isso é o nosso Remo!

Comments are closed.