Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Contratado para ser o principal destaque no setor de ataque do Clube do Remo, Muriqui até realizou bom início nos jogos disputados pela equipe azulina. De seus pés, 3 gols já foram marcados neste início de temporada, sendo que um deles foi importante na classificação para a 2ª fase da Copa Brasil.

Para o decisivo confronto válido pelas quartas-de-final da Copa Verde, o atacante poderá ser mais uma opção ao time azulino. Recuperado de lesão muscular no bíceps femoral direito, Muriqui treinou normalmente com bola com o restante do elenco remista durante a semana.

Por conta disso, ele já poderá ser utilizado pelo técnico Marcelo Cabo, no duelo que será disputado nesta quarta-feira (22/03), às 19h, no Baenão.

“Precisamos nos impor dentro de casa. Sabemos o quão forte somos no Baenão, mas precisamos fazer acontecer. Precisamos ter calma. Quem não corre risco no futebol, não sabe onde quer chegar. A convicção é essa e eles estão dando resposta. Por isso, preservamos alguns jogadores, que foi o time que jogou no último jogo (em Roraima) e mais os que estão voltando ao grupo, como é o caso do Muriqui, mais o (atacante) Rogério, que jogou 25 minutos (contra o Castanhal). Vamos agora montar uma equipe competitiva para buscar a classificação”, disse Marcelo Cabo.

A última partida de Muriqui foi na vitória remista por 4 a 2 diante do Cametá, ainda pela 4ª rodada do Campeonato Paraense, no final de fevereiro. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante sentiu fortes dores na coxa direita e precisou imediatamente ser substituído por Fabinho, que entrou e marcou 3 gols.

Por falar em gols, diante dos roraimenses, os azulinos precisam vencer por diferença de 2 gols ou mais para avançar para a semifinal da Copa Verde e seguir vivo na luta pelo bicampeonato regional. Uma vitória por apenas 1 gol leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate dá a vaga ao time roraimense.

Diário Online, 21/03/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos reforçados buscar essa classificacao;temos tradição e temos que ser respeitados aqui dentro!!Pra cima LEÃO!

Comments are closed.