Caeté 2×4 Remo (Rodriguinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caeté 2×4 Remo (Rodriguinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo abriu boa vantagem nas quartas-de-final do Campeonato Paraense ao vencer o Caeté por 4 a 2, neste sábado (15/04), no Mangueirão. Porém, não foi tão simples.

O time azulino saiu atrás do placar, mas conseguiu se recuperar e garantir a vitória nos primeiros 90 minutos do duelo.

“Tomamos um gol, que acho que foi mais mérito do adversário do que demérito nosso. O mais importante foi o nível de concentração que a equipe teve. Não se abalou, continuou dentro da proposta. Acabamos empatando e virando o jogo, que foi muito importante”, comentou o técnico Marcelo Cabo.

Para o primeiro duelo, Cabo optou em utilizar os reservas, mantendo apenas o goleiro Vinícius. O treinador azulino destacou que a equipe vem de uma maratona de jogos e, por ter confiança no elenco, tomou a decisão de fazer as mudanças.

“Fizemos uma boa partida. Tínhamos uma convicção no planejamento que vínhamos de 2 partidas pesadas. Íamos para 3ª partida em 6 dias, então optamos em entrar com a equipe que não é a titular, mas a confiança no elenco é muito grande”, apontou.

Além de utilizar uma equipe “alternativa”, o técnico Marcelo Cabo promoveu a estreia do meia Álvaro e utilizou o atacante Rogério pela primeira vez como titular.

“Começamos o jogo com uma equipe que tivemos a oportunidade de trabalhar na quinta-feira (13/04) e na sexta-feira (14/04). Alguns jogadores estreando como titular, como Álvaro e Rogério. É importante que esses jogadores ganhem ritmo de jogo. Tudo passa por um planejamento”, definiu.

Mesmo sem os considerados titulares, o comandante azulino ressalta a estratégia ofensiva na partida. O objetivo era abrir boa vantagem no confronto, algo que foi conquistado.

“Fomos com uma equipe muito ofensiva, com apenas um volante (Paulinho Curuá). Jogamos com uma linha de quatro, um volante, dois meias e três atacantes. Era a proposta que treinamos, sabendo que precisávamos fazer um bom resultado nesse primeiro jogo. Tentar fazer uma vantagem de vitória”, falou.

O Remo volta a enfrentar o Caeté na terça-feira (18/04), às 20h, no Mangueirão. A equipe azulina pode perder por até 1 gol de diferença, que mesmo assim fica com a vaga na semifinal do Campeonato Paraense.

Globo Esporte.com, 15/04/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. QUEM ASSISTIU O JOGO VIU, QUE ROGÉRIO, DIEGO TAVARES E RAÍ, NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO REMO, DA RAIVA DE VER ESSES CARAS JOGAR.

  2. Com um pensamento nas futuras competições , especialmente série C , interessante na filosofia do remo e seu treinador, em jogar com duas equipes distintas, mas mas tentando manter o mesmo padrão de jogo. Será muito útil em uma competição forte e longa como a série C.
    Méritos a ele e sua equipe !

  3. Estivemos bem,apesar dos sustos,mas mesmo assim fomos para cima e onquistamos a vitoria;é isso,mostrar que a nossa Camisa pesa!

  4. Curuá mais uma vez mostrou que merece vaga no time titular na posição dele – Primeiro Volante. Defendeu, atacou e deu passes. O meio campo fica muito mais pegador com ele no meio campo.
    Fala-se muito em segurar o Pablo, que concordo plenamente por ser um bom jogador, mas estão esquecendo de renovar o contrato do Curuá.
    Peço a diretoria q olhem com carinho a situação do atleta. O cara joga com garra e, o mais importante, é Remista de coração!

  5. Fabio cetor vi o mrsmo q vc ! Nao tem condicoes Rai,Rogerio e Diego Tavares nao tem condicoes.Mas o M.Cabo insiste nesses 3 jogadores

Comments are closed.