Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

A temporada 2023 começa oficialmente para o Remo neste sábado (21/01). O Leão recebe o Independente no Baenão, a partir das 17h, pela rodada de abertura do Campeonato Paraense.

O torcedor azulino poderá ver a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo e a expectativa é ver um time com a cara do clube, jogando para cima. Em entrevista, o treinador comentou sobre o estilo de jogo que o Remo deve ter sobre seu comando.

“Sempre costumo dizer que minhas equipes são equilibradas, não são reativas e nem propositivas. Tem vários jogos dentro de um jogo, mas sou adepto e aprecio um futebol propositivo. Gosto de equipes ofensivas, com controle de jogo, circulação de bola, passes, aproximação, triangulações e tabelas”, disse.

“Gosto de pressão após perda, gosto de marcar em bloco alto, mas isso tudo passa pelos elementos que temos na mão, as características dos jogadores. Não adianta pensar em marcar em linha alta se o sistema defensivo não é rápido”, completou.

Cabo conta ainda que o time para este ano foi formado para atuar com variações de esquema tático. Foram contratados atletas que podem atuar em outras áreas do campo, segundo afirmou o treinador.

“Na hora da montagem do elenco, tentamos trazer jogadores que fizessem mais de uma função. Por exemplo, no último amistoso conseguimos fazer 3 esquemas táticos diferentes dentro de um jogo, isso que gosto de fazer. Às vezes, temos uma ideia de jogo, o adversário te leva para uma outra circunstância e temos que ter outras alternativas para não ser surpreendidos”, afirmou.

A equipe titular do Remo para a estreia no Parazão está praticamente definida. Pelo menos, o meio-campo já é uma certeza na mente de Marcelo Cabo, que rasgou elogios ao volante Pablo Roberto, confirmando o jogador desde o início da partida.

“Ele é um camisa 10 de origem. Pablo me dá essa possibilidade de um jogador multifuncional, ele joga em todas as áreas do meio-campo. Hoje, na minha cabeça, o meio-campo titular é (Anderson) Uchôa, Richard (Franco) e Pablo (Roberto). É um meio-campo muito bem encaixado. Com a bola, tem qualidade para jogar e, sem a bola, tem dinâmica necessária para marcar. Gosto também do Soares, mas ele é um meia-atacante, pisa mais na área. Rodriguinho joga como o Pablo”, conclui Marcelo Cabo.

Globo Esporte.com, 19/01/2023

ATUALIZAÇÃO – 20/01/2023
O STJD determinou a suspensão do Parazão por tempo indeterminado. Saiba mais clicando aqui.

4 COMENTÁRIOS

  1. Multifuncional = ropeiro, motivador, torcedor, auxiliar tecnico, pegador de agua, calibrador de bola, entregador de coletes, “puxa saco” de treinador e por ai vai…

    Eh por isso que os caras sao cornetados depois… Esse Paulo Roberto ainda esta tentando se afirmar no futebol e o cara manda uma dessa pra amenizar as criticas devido as atuacoes nos amistosos. Seria melhor ficar quieto e “calar” a boca dos criticos nos proximos jogos.

    Tb acho que esse cara sera util na temporada, mas comecou dando uma pessima impressao e nao eh falando que ele dara a volta por cima, eh jogando mesmo.

  2. É um bom jogador, não vejo futebol pra se destacar acima dos demais, e muito menos para carregar a 10 que um dia foi de Arthur. Prefiro ver o Soares com essa 10

  3. Eu acho que o cabo esta precisando de óculos, pq o cara nao fez nada um jogo de efeito que um 10 faz. Acho que esse cabo so veio jogar o remo na justiça e ganhar dinheiro

Comments are closed.