Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Paraense nesta terça-feira (18/04), após derrotar o Caeté por 2 a 1, no Mangueirão. O Leão abriu o placar aos 2 minutos de bola rolando, mas depois relaxou, fato destacado pelo técnico Marcelo Cabo.

“Começamos o jogo muito bem, fizemos um gol logo no início. Tivemos o controle do jogo, poderíamos ter ampliado. Perdemos um pouco da concentração depois de 10, 15 minutos. Às vezes, o gol no início te faz bem e outras vezes não te faz, porque no inconsciente do jogador parece que o jogo está mais controlado do que realmente está. Respeito muito a bola. Eles empatam o jogo, logo em seguida temos um jogador expulso. Aí o jogo mudou de cenário”, contou.

“Vamos para o intervalo empatando e com um jogador a menos. Tive que dar uma repaginada na equipe, criar uma outra plataforma de jogo para levar essa classificação. Vinícius faz uma intervenção logo no início do segundo tempo. Por isso, um bom time começa com um bom goleiro”, completou o treinador.

Perguntado sobre os desempenhos nos dois jogos contra o Caeté, Marcelo Cabo exaltou o placar geral que garantiu a classificação para a semifinal, mas não deixou de dizer que a partida desta terça-feira (18/04) não foi boa na visão dele.

“Se falar de resultado, os dois foram bons. Fizemos um placar agregado de 6 a 3, só acho que tomamos muitos gols. (Levar) 3 gols não me deixa nada satisfeito, mas resultados bons nos dois jogos, performance melhor. Até pelo contexto do jogo, pois jogamos mais de 60 minutos com um homem a menos. Fazer uma quarta-de-final com 6 a 3, é completamente favorável, mas as circunstâncias do jogo, como um todo, não me agradaram”, disse.

Apesar da vitória, Marcelo Cabo não deixou de demonstrar insatisfação com o desempenho da arbitragem, comandada por Gustavo Ramos Melo. O treinador questionou os critérios em relação aos cartões aplicados. O Remo teve o volante Pablo Roberto expulso pelo acúmulo de cartões amarelos ainda no primeiro tempo.

“Quero entender os critérios dos cartões. Não vou contestar a expulsão do Pablo, porque é critério. Ele poderia achar que foi uma disputa de bola, ele achou que o Pablo atingiu, mas o Fabinho driblou o zagueiro, ia na direção do gol e o zagueiro parou a jogada. Ele (árbitro) chegou a colocar a mão no bolso e tirou. Não pode ter dois pesos e duas medidas. Achei uma arbitragem confusa”, reclamou.

“Tecnicamente, ele foi muito confuso no jogo. Pressionando meus jogadores dentro de campo, dizendo para ‘baixar a bola’. Isso ninguém me disse, eu ouvi. Estou falando aqui porque sou homem, assumo o que falo”, afirmou Cabo.

“Até hoje, a arbitragem havia sido muito boa nos meus jogos. Erros e acertos acontecem, mas hoje vi uma arbitragem muito confusa. Imagine se perdêssemos a classificação? Não está no nosso planejamento. Com todo o respeito ao Caeté, que fez um grande jogo, lutou até o final. Espero que o nosso árbitro esteve apenas em uma noite infeliz e que ele melhore na sequência da competição”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/04/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Só esqueceu de falar que o Pablo já pensa que é o Ronaldinho Gaúcho. Se o Marcelo não der uma chamada nele, como o Diego Guerra fez após ele perder a bola, vai achar que está jogando a Champions.

  2. Tudo armação do presidente da FPF,quer prejudicar o Remo e ajudar a mucura ganhar o campeonato, sujeito mau caráter……

  3. Para mim este árbitro já iniciou a partida com a intenção de expulsar um jogador do Remo, tanto que nem bem iniciou a partida ele já apresentou o cartão numa falta comum, como o Pablo foi o primeiro a receber ele foi o escolhido. Acho que a diretoria de futebol já está de olho neste árbitro e não permita sua escalação para jogos futuros.

  4. A arbitragem foi visivelmente tendenciosa no jogo! Mas novamente o Remo fez um jogo sonolento, poderia ter resolvido isso antes da expulsão! E novamente a zaga comeu mosca! O detalhe que eram nossos melhores zagueiros e levamos um gol de pelada de um time muito ruim! Não apenas 1 gol, levamos 3 gols em dois jogos de um time que passou o campeonato quase sem marcar! Tem que ajeitar a marcação e o posicionamento em bolas jogadas na área urgentíssimo

Comments are closed.