Após vencer o Pouso Alegre (MG), o Remo chegou ao 5º jogo de invencibilidade na Série C. Parte desse bom desempenho foi feito fora de casa. Na competição nacional, o Leão tinha completado 1 ano sem vencer longe de Belém, mas conseguiu 2 vitórias seguidas na casa dos adversários.
O lateral-direito Lucas Marques valorizou o novo momento azulino e destacou a solidez defensiva da equipe comandada pelo técnico Ricardo Catalá.
“Essas 2 vitórias fora de casa foram fundamentais para a gente. O jogo contra a Aparecidense (GO), que foi confronto direto; e o jogo contra o Pouso Alegre (MG), onde a gente teve dificuldades, ficando com um (jogador) a menos. A gente soube suportar bem os 2 jogos. Foram confrontos difíceis e importantes, então as vitórias fora e ainda mais sem tomar gol foram fundamentais”, comemorou.
“Que a gente possa continuar nessa sequência e vir mais vitórias”, exaltou Lucas Marques, que ainda destacou a ascensão da equipe na Série C.
Fora da zona de rebaixamento após um mês, o Leão finalmente pode respirar na competição. O lateral-direito ressaltou que o elenco nunca deixou de confiar no próprio potencial e trabalhou muito para sair do momento ruim.
“A gente sabia que estava em um momento difícil no início da competição, mas também sabia o que podia e o que ainda pode render no campeonato. Era só questão de continuar trabalhando e virar a chave que as coisas iriam encaminhar. Não está sendo diferente”, apontou.
“A gente tem que continuar com a humildade de sempre, com o pé no chão e continuar buscando os resultados positivos. Essas vitórias nos dão muita confiança e tranquilidade para seguir na competição em busca dos nossos objetivos”, definiu.
Com 11 pontos, a equipe de Ricardo Catalá já pode olhar para o G-8. Marques afirmou que o Remo está passando pelo melhor momento na competição, mas alertou que o time não pode perder a humildade e que deve continuar com o mesmo ritmo.
“É o melhor momento que estamos na competição. Tivemos outros períodos bons na temporada mas o principal objetivo é a Série C, buscar a classificação e depois o acesso. Então acredito que estamos no melhor momento no principal campeonato do clube na temporada. Então devemos focar, ter humildade e continuar nessa pegada que ainda tem muito campeonato, muito jogo e muita água para rolar”, finalizou.
O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 19/06/2023
O momento é muito bom,mas,precisamos pontuar para que possamos sonhar com nossa ida para a Serie B de onde nunca deveríamos ter saído!
O Soares quando era pagão até que ia bem, mas foi só ser batizado que a coisa degringolou. Outro é o Vinícius, mas não é caso de pagão/batizado, porém de padrinho mesmo, estão querendo tapar o sol com peneira. Neste jogo ele conseguiu limpar a M que fez. Depois não vão dizer que Papai não avisou.
E,realmente ESTE JOGO ele fez bonito,mas está devendo muito para o Clube,pelas falhas desde a série B e Ano passado desde o frango contra a mucura!
Comments are closed.