O Remo vive um novo momento desde que o técnico Ricardo Catalá chegou ao clube. O time azulino ostenta uma invencibilidade de 5 partidas e tem aproveitamento semelhante ao do líder da Série C.
Com 7 assistências, Pablo Roberto é o maior “garçom” do Leão na temporada e um dos jogadores que pode fazer a diferença no próximos jogos, principalmente se a equipe quiser pensar em classificação.
“Começamos o Brasileirão com um pouco de dificuldade, mas sabíamos que nosso elenco era qualificado e que precisávamos de um resultado positivo para que a gente retomasse a confiança. Agora estamos vivendo um bom momento, com alguns jogos de invencibilidade e vindo de 2 vitórias seguidas fora de casa, que são muito importantes. Temos agora um confronto difícil, mas contamos com o apoio do nosso torcedor, que faz toda a diferença”, disse.
“A gente sabe que todo jogo do Campeonato Brasileiro é uma final e seguiremos focados em cada partida para conquistar os 3 pontos e ajudar o Remo no objetivo final, que é o acesso”, completou Pablo Roberto.
Destaque do Leão no Parazão e na vitória remista diante do Corinthians (SP), no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o volante azulino chamou atenção de grandes clubes do Brasil, mas logo em seguida viveu um período de baixa. Nas últimas partidas, o jogador voltou a mostrar o bom desempenho que chamou atenção de times como o Flamengo (RJ). O azulino faz uma análise do sua performance com a camisa do Leão.
“Particularmente, acredito que esteja fazendo uma boa temporada. Graças a Deus, consegui fazer um grande Estadual, com reconhecimento, mas o título, que era o mais importante, acabou escapando”, lamentou.
Em 2023, Pablo Roberto realizou 27 jogos, entre Brasileirão, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Paraense.
Pensando em um lugar no G-8 da Série C, Pablo deve ser titular e entrar em campo com o Remo diante do Figueirense (SC), neste sábado (24/06), a partir das 16h30, no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 20/06/2023