Remo 2×0 Corinthians-SP (Muriqui, Pablo Roberto e Leonan) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 2×0 Corinthians-SP (Muriqui, Pablo Roberto e Leonan) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Ao derrotar o Corinthians (SP), o Remo não só se redimiu das 2 derrotas seguidas nos clássicos, como tornou-se o redentor do futebol paraense nesta fase da Copa do Brasil, depois das humilhantes derrotas de Águia (Fortaleza-CE) e Paysandu (Fluminense-RJ).

O técnico Marcelo Cabo, muito criticado pelas decisões tomadas nos 2 últimos jogos, nesta quarta-feira (12/04) teve acertos decisivos, principalmente ao escalar Galdezani e deslocar Richard Franco para o lado direito.

O Remo teve ótima performance tática, principalmente no primeiro tempo, além de ter sido um time muito valente. O time azulino criou chances até para golear o Corinthians (SP), enquanto Vinícius fez apenas uma defesa importante.

A vantagem construída permite sonhar com uma classificação que vale uma cota de R$ 3,3 milhões em premiação.

De imediato, o time resgatou o prestígio junto à torcida e retoma a sua plenitude, embora ainda esteja em processo de estruturação.

Renda

A vitória do Remo na Copa do Brasil deu boa perspectiva de renda para o Caeté, mandante do jogo de sábado (15/04), às 18h, pela partida de ida das quartas-de-final do Parazão, contra o time azulino. A volta acontece na terça-feira (18/04), às 20h. Ambos os jogos serão no Mangueirão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/04/2023_

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.