Lucas Mendes e Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Lucas Mendes e Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O time azulino vem de 2 derrotas seguidas na Série C e busca uma mudança de comportamento. Após o resultado negativo contra o Botafogo (PB), pela 2ª rodada da competição, jogadores e comissão técnica afirmaram que a torcida vai ver um time muito diferente diante dos amazonenses. Aliás, o Fenômeno Azul é um grande trunfo para equipe, já que o Leão está com 100% de aproveitamento no Baenão em 2023.

O técnico Marcelo Cabo enfatizou durante essa semana que faria alterações na equipe. Sendo assim, dificilmente o time que entrou em campo na rodada passada irá se repetir. O meia Álvaro está ganhando minutos e pode entrar no lugar de Gustavo Bochecha, que não fez uma grande estreia com a camisa azulina.

O Remo também pode mudar o sistema tático. É possível que Cabo abandone a opção com um losango no meio-campo e retome o sistema com 3 atacantes ou jogue em um 4-1-4-1.

O provável time do Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra (Diego Ivo) e Leonan (Kevin); Anderson Uchôa, Richard Franco, Álvaro e Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui.

O Amazonas (AM) vem de vitória por 2 a 0 sobre o América (RN), na capital amazonense. Foram os 3 primeiros pontos da história do clube na Série C. Nesta semana, o plantel aumentou ainda mais, com as chegadas do zagueiro Maycon, do meia Hernández (ex-Paysandu) e dos atacantes Fernandinho e Gustavo Ermel, ambos ex-Remo.

O técnico Rafael Lacerda tem o elenco todo à disposição para o duelo, inclusive os 4 contratados no meio da semana. Mesmo assim, o treinador deve repetir todos os titulares da vitória sobre os potiguares, na rodada passada.

A escalação deve ser com: Fábian Volpi; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Sallinas e Renan Castro; PH, Vini Locatelli e Rafael Tavares; DG, Ruan e Sassá.

Globo Esporte.com, 14/05/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.