Remo 4×0 Cametá (Pablo Roberto e Muriqui) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 4×0 Cametá (Pablo Roberto e Muriqui) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Em 5 meses de trabalho no Remo, Marcelo Cabo construiu a estrutura, a concepção e a identidade de um novo time. Isso não significa que o time esteja pronto. Obviamente, não! O time está bem encaminhado, mas em processo e com larga margem de crescimento.

A melhor característica do Leão é o futebol com bola no chão, com jogo apoiado desde a saída de bola. Ainda há limitações no jogo aéreo, principalmente defensivo, muito por erros de posicionamento. Foi assim que tomou um terço dos gols na temporada!

Também falta desenvolver uma mentalidade mais decisiva, com menos “administração” e mais construção de resultados. Questão de mentalidade!

O encaixe de novas peças também vai fazendo parte do processo e do projeto de um Leão pleno para o acesso à Série B. Se não sair da rota, conquista o título estadual e a vaga na segunda prateleira nacional.

São Bernardo-SP

São Bernardo (SP) e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (04/05), 21h30, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Do time que brilhou no Paulistão, uma das perdas do primeiro adversário azulino na Série C foi o atacante Felipe Marques, transferido para o Novorizontino (SP), onde vai jogar a Série B.

Felipe Marques fez sucesso no Remo em 2018, com 14 jogos, 3 gols e um título estadual, mas largou o Leão no meio do ano, indo para o Londrina (PR).

Emoção

Foi muito expressiva a emoção de Pablo Roberto ao marcar seu 1º gol pelo Remo. Desabafo de quem vinha se cobrando muito, principalmente por não vir reafirmando seu potencial depois de encantar o país na vitória sobre o Corinthians (SP).

A veemência na comemoração traduziu um compromisso do atleta com ele mesmo. Bom sinal!

Final

Além do VAR, já confirmado, o Águia faz questão de arbitragem Fifa para as finais do Parazão, nos dias 18/05 e 25/05. O primeiro jogo deve ser em Marabá e a finalíssima, provavelmente, no Mangueirão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. VAI PEGAR 02 PEIAS PRA DEIXAR DE SER, MEDROSO, AS DUAS PARTIDAS ERA MELHOR NO MANGUEIRÃO, O LEÃO MALINO VAI TRUCIDAR ESSE ÁGUIA.

  2. Verdade,onde anda o Soares?Temos que utilizar e dar mais entrosamento a esse atleta,ele é ofensivo demais!

Comments are closed.