Jean Silva
Jean Silva

Durante o amistoso contra o Bragantino, ficaram claras algumas limitações táticas da atual equipe azulina, dentre elas, as falhas excessivas no toque final e os “apagões” do sistema de marcação, que comprometeram, mais uma vez, uma exibição e um resultado melhores sob os olhares do seu torcedor, no Baenão.

Contra o Tubarão, a cobrança foi maior justamente por ser basicamente o que a equipe teria oferecido em sua partida de estreia contra o Independente, caso o Parazão não tivesse sido suspenso, embora cada jogo contenha um único desenrolar.

Ainda assim, sem “passar pano”, os jogadores demonstraram consciência quanto à necessidade de evoluir o quanto antes, tanto no aspecto individual para manter o ritmo de cada um, quanto no lado coletivo, para uma apresentação compacta durante os dois tempos, algo que tem sido batido bastante na avaliação pós-jogo do treinador Marcelo Cabo.

Acionado na etapa final como alternativa de imposição pelas beiradas, o atacante Jean Silva reiterou a necessidade do time em se manter atento, a todo momento e a todo custo.

“Foi em um segundo que a gente se descuidou e saiu o empate. Procurar fazer o nosso melhor durante a semana para corrigir os erros. Me cobro muito, venho lutando e vou querer estar sempre jogando. Vou procurar melhorar em campo, então é procurar fazer isso durante a semana para voltar mais forte”, avaliou o jogador.

Diário do Pará, 24/01/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.